Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nunca usei RAID 0, mas imagino que ao montar o RAID ele já faça isso automaticamente(considere os HD's zerados).

A menos que vá doar ou vender os SSD não faz sentido formatar pois estará diminuindo a vida do SSD(mesmo que pouco)

Postado

Se for formatar para reinstalar o sistema, basta iniciar a instalação do windows normal, e na tela de escolha do disco de instalação, você clica na opção com disco e instala os drivers da controladora RAID, feito isso o arranjo aparecera como um único disco, bastando formatar/excluir as partições atuais e reinstalar o sistema com em um PC sem RAID.

Formatação não tira desempenho dos SSDs, mas como os SSDs tem um limite de escritas, geralmente dado em TBW, reinstalar o Sistema operacional deveria ser sempre o ultimo recurso, pois apesar da formatação rápida feita na instalação não gravar muita coisa no SSD, a reinstalação dos programas, jogos e atualizações do sistema certamente  causarão a regravação de algumas dezenas ou centenas de GB de dados. 

Postado

@F4b10 @PedraX então amigos, o meu problema é q eu baixei um programa que desativa umas funcoes de monitoramento do windows 10, e nessas funcoes q eu desativei equivocamente, estava algo relacionado ao Logon do usuario (de usuario tem apenas eu no meu pc, admin).

Agora quando eu ligo o meu pc, ele pede o login (email) e senha, mas eu nunca coloquei senha no meu pc  e agora nao sei o q fazer. Segue as fotos:

P_20170305_200930.jpg

P_20170305_200942.jpg

P_20170305_201016.jpg

P_20170305_201724.jpg

Postado

Eu ainda não precisei recuperar senha de PCs com windows 10, mas ao menos no windows 7/8 tinha umas ferramentas do hirens boot CD que conseguiam eliminar ou ate mostravam a senha atual...

Outra coisa que funcionava também era o velho truque de acessar o HD a partir de um live CD e substituir o aplicativo de facilidade de acesso, ultilman.exe ou oak.exe pelo cmd, dai ao tentar clicar no atalho de facilidade de acesso abria um prompt com privilégios nivel system, bastava usar o comando control userpasswords2 para poder adicionar usuários, ou ate mesmo alterar a senha de um usuário atual.

Postado

Bom com eu ja havia dito, eu nunca precisei recuperar uma senha no windows 10, mas pesquisando tem varios tutoriais, creio que no seu caso voce teria alguns problemas adicionais por usar RAID, é provável que os programas de recuperação não consigam enxergar o RAID e portanto vejam apenas 2 discos individuais sem sistema...

Distros linux atuais, por outro lado não tem dificuldades de montar a acessar arranjos RAID e o fazem automaticamente com se fossem um HD comum, nesse caso voce pode tentar o metodo de mover o ultilman.exe para outra pasta e renomear o cmd.exe com o nome de ultilman.exe, ambos os arquivos ficam em windows/system32, apos fazer isso, basta reiniciar e na tela de logon voce clica no icone de facilidade de acesso, se der tudo certo no lugar das aplicações de facilidade de acesso vai aparecer um prompt de comando, dai basta digitar control userpasswords2 e pronto, voce consegue criar um novo usuario ou redefinir a senha do atual...

Se o procedimento de redefinição de senha não der certo só resta formatar, mas ao menos com o live CD voce tera acesso aos seus arquivos no RAID e poderá fazer backup.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!