Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H100i v2 com problema


Posts recomendados

Então pessoal esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum então se eu fizer alguma coisa errada já peço desculpas. Bom eu comprei um cpu cooler H100i v2 da corsair a 6 meses , e eu estava usando ele perfeitamente. Mas hoje de manha quando eu acordei eu liguei o pc e fui pega aguá e quando eu volto tenho uma mensagem de erro dizendo cpu cooler error, e dizia pra aperta F1 para entrar na bios. Entrei na bios e la tava mostrando o que a minha cpu não estava funcionando(girando) e as outras 2 refrigerações do pc frente e fundo estão funcionando perfeitamente. Pesquisei na internet pra vê e tinham pessoas falando que talvez seria o problema na cpu e era pra mim trocar a cpu H100i v2 por um outro cooler para testar. Peguei o meu cooler box da intel e ele funcionou perfeitamente e outro cooler hyper t4 da cooler master e os dois estavam funcionando. Então eu queria uma ajuda para o meu problema . Sera que o meu cooler H100i v2 queimou ?? As duas ventoinhas dele estão girando normalmente mas o pc fala que tem cpu cooler error. Bom obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente a fan da cpu esta ligado em algum conector de fan cha, tem que ligar o fio principal na placa-mãe onde esta escrito cpu_fan (: no caso de wc da corsair norlalmente ligamos o fio da bomba de agua no cpu fan... mais eu nunca mexi  no h100 não sei se é 1 fio só pra bomba e para as  ventoinhas ou um fio pra cada coisa, tem que ver ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aliano A. disse:

As duas ventoinhas dele estão girando normalmente mas o pc fala que tem cpu cooler error. 

 

Para não confundir, o water cooler é composto de:

 

1 - Radiador - o radiador de metal onde você aparafusa os fans.

2 - Fans - as duas ventoinhas do water cooler no seu caso.

3 - Bomba / bloco - uma bomba / motor que faz o fluido percorrer as mangueiras e o radiador.

 

Não existe cpu no water cooler (tem o chip do Corsair Link no seu caso), apenas radiador, fan e bomba / bloco.

 

Você está dizendo que as ventoinhas do H100i estão girando normalmente, mas que a bomba parou de funcionar?

 

Pode ter entupido, pode ter ar. Como você já desmontou, ligue apenas o bloco (conector 3 pinos) em um conector da placa-mãe. Vá no BIOS e coloque esse conector em "full" ou desabilite o controle (disable).

 

Abra o HWmonitor e procure a leitura desse conector. Precisa estar marcando por volta de 3000rpm. Se não estiver marcando nada, balance o bloco, balance o radiador até desentupir se estiver entupido. Se continuar não marcando nada, abra um ticket com a Corsair e peça outro, pois você tem garantia de 5 anos.

 

Eu falo entupido porque o fluido às vezes cria lodo que entope a bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao sei dizer por que eu nunca reparei na rotaçao das fans.

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, Wesley Sidney disse:

provavelmente a fan da cpu esta ligado em algum conector de fan cha, tem que ligar o fio principal na placa-mãe onde esta escrito cpu_fan (: no caso de wc da corsair norlalmente ligamos o fio da bomba de agua no cpu fan... mais eu nunca mexi  no h100 não sei se é 1 fio só pra bomba e para as  ventoinhas ou um fio pra cada coisa, tem que ver ai.

O foi esta ligado na placa-mãe no lugar principal, minha placa-mãe é bem simples é uma Z97M-PLUS/BR, e ela so tem um conector .

adicionado 12 minutos depois
2 horas atrás, Contiusa disse:

 

Para não confundir, o water cooler é composto de:

 

1 - Radiador - o radiador de metal onde você aparafusa os fans.

2 - Fans - as duas ventoinhas do water cooler no seu caso.

3 - Bomba / bloco - uma bomba / motor que faz o fluido percorrer as mangueiras e o radiador.

 

Não existe cpu no water cooler (tem o chip do Corsair Link no seu caso), apenas radiador, fan e bomba / bloco.

 

Você está dizendo que as ventoinhas do H100i estão girando normalmente, mas que a bomba parou de funcionar?

 

Pode ter entupido, pode ter ar. Como você já desmontou, ligue apenas o bloco (conector 3 pinos) em um conector da placa-mãe. Vá no BIOS e coloque esse conector em "full" ou desabilite o controle (disable).

 

Abra o HWmonitor e procure a leitura desse conector. Precisa estar marcando por volta de 3000rpm. Se não estiver marcando nada, balance o bloco, balance o radiador até desentupir se estiver entupido. Se continuar não marcando nada, abra um ticket com a Corsair e peça outro, pois você tem garantia de 5 anos.

 

Eu falo entupido porque o fluido às vezes cria lodo que entope a bomba.

Você está dizendo que as ventoinhas do H100i estão girando normalmente, mas que a bomba parou de funcionar?

isso mesmo , as ventoinhas estão girando normalmente , mas a bomba nao funciona e da a mensagem de cpu fan error.

Bom eu ja mexi varias vezes ele pra ve se funcionava e nada e eu to com medo de ligar o pc porque a temperatura so fica subindo. Eu estava mexendo no pc e na bios da placa-mãe estava em 86 graus e subindo ai eu desliquei.

 

adicionado 13 minutos depois

Pessoal eu errei no erro que eu falei nao é Cpu Cooler error , mas Cpu Fan error. Me desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

@Aliano A. mas você não está usando o micro com o Hyper T4? Não entendi. Ou você não está usando CPU cooler nenhum? Se for esse o caso, você vai queimar o seu computador.

 

A sua placa-mãe tem três conectores (eu conferi). É só olhar direito que você vai encontrar.

Oi eu estou usando o cpu Hyper t4, eu tirei o water cooler da corsair. então sobre os conectores a minha placa-mãe tem o do cpu na parte de cima aonde que ta conectado o meu cpu cooler .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aliano A. tem CPU_FAN, do lado tem um CHA_FAN e em cima do PCI-e tem outro CHA_FAN. Pode escolher qualquer um deles. Obviamente que o T4 está instalado no CPU_FAN.

 

z97m_plus.br3.png

 

Mas como pode estar batendo quase em 90ºC com o Hyper T4 só você navegando no BIOS? Você deve ter instalado errado, porque jamais poderia estar assim.

 

Você conhece alguém que saca de micro e que pode dar uma força para você? Seria mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na parte de cima da sua placa-mãe, de acordo com a foto postada pelo colega Contiusa, tem 2 conectores, 1 ao lado do outro,  um branco e o outro preto, você precisa conectar o cooler no conector branco, se ligar no preto tambem vai funcionar mais vai ficar aparecendo uma mensagem de erro. pelo que vi no manual do site da corsair os fans não tem sensor de rotação são é ligados direto na fonte em uma conexão de de energia para hd sata, a bomba é um plug de 3 pinos q deve ser connectado no connector de 4 pinos branco na parte superior da placa-mãe. fiz uma edição no paint para mostrar exatamente qual connector. :D

 depois nos diga se deu certo.u94zkw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Sidney esse Corsair Link é um mistério, mas eu acho que as ventoinhas são conectadas diretamente no bloco nessas unidades. Do que sei, só tem um conector de 3 pinos que sai do bloco e um conector sata ou USB para o Corsair Link. 

 

Ou se o Corsair Link estiver dando zika, dá para comprar um splitter e conectar os dois fans no CPU_FAN. Não acredito que os fans não tenham sensor de rpm. Devem ser de 4 pinos. Mas com a Corsair tudo é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal acho que me expressei mal , perdão minha primeira vez aqui no fórum. Então eu estava falando da temperatura de quase 90 graus com o water cooler da corsair mexendo na bios do pc não com o o hyper T4. então o T4 esta instalado normal e esta com uma temperatura boa a 36 a 38 graus , ma com o water cooler antes era uns 30 a 31.

Bom eu testei de novo o water cooler da corsair H100i v2, e ele nao esta funcionando, ja fiz varias coisas ele liga normalmente mas quando o pc inicia da o erro cpu fan error , já mexi nele , virei , fiz vários processos e nada. Acho que ele deu problema mesmo. Bom eu não mexi na mangueira da bomba por que não tenho conhecimento . Se tiverem outra solução para me ajudar eu ficaria muito agradecido.

de novo eu peço mil perdeos pela confusão que eu fiz , não fui muito claro nas minhas perguntas . Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal tudo bem ?? Consegui mandar um ticket pra corsair e ja deu tudo certo agora so falta enviar o water cooler pra eles. Mas tem um problema eles colocaram isso( Se enviar o kit incompleto teremos que aguardar o restante dos pentes para dar sequência no pedido.). Bom eu tenho todos os acessorios (Para Hydrocoolers todos os acessórios que vem na caixa. (Parafusos, Fans, Suportes, Roscas). Mas o meu veio com apenas 7 de 8 roscas. Sera que eles vão aceitar ?? No manual da corsair fala que tem 16 roscas mas na teoria era pra ter apenas 8. Bom era so isso, espero que eles aceitem o produto com uma rosca a menos , bom nao tive culpa se o produto veio com falta de um acessorio. Tenho ate os manuais e os plasticos que vieram com o cooler. Obrigado a todos e postarei aqui se deu certo ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zatarinha tente abrir o bloco para ver se ele não está entupido por fungos. O fluido que vem neles é pestilento.

 

 

Veja o vídeo até o final, porque ele faz algumas coisas desnecessárias. Eu apenas desparafusaria os quatro parafusos da parte interna e depois os parafusos do dissipador. Limpe tudo, jateie água nas coneções para desalojar detritos, limpe o cobre com uma escova de dente, essas coisas. Tome cuidado com a bomba, pois qualquer denteado vai fazer ela rodar de forma errática ou até não rodar.

 

Desconecte as mangueiras do radiador de forma que elas não arrebentem. 

 

Depois eu limpava o radiador. Não sei qual seria uma solução boa para diluir fungos e detritos, mas eu deixaria um tempo de molho, depois jateava nos dois tubos para deixar ele o mais limpo possível. No final eu enchia de fluido, recolocava as mangueiras, enchia o resto pelo bloco (acho que dá), fechava tudo e testava.

 

Tem algumas receitas para fluido de water cooler na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eae pessoal depois de muito tempo to aqui pra falar sobre o water cooler . Bom eu mandei ele pra corsair e eles disseram que nao  tinha um outro water cooler para trocar, e me disseram que tinha outros produtos como teclado mouse ssd e headset. Bom eu peguei um teclado novo super top.

Eu gostaria de agradecer a todos pelas dicas e na ajuda no meu problema.

Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!