Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

13 minutos atrás, Lonatico disse:

 

Sim, reportei isso em um dos primeiros tópicos. Ele esquenta principalmente porque é naquela região que fica a bateria, e quando ela está sendo carregada e usada, calor é liberado. Em geral isso diminui bastante quando a bateria está em 100% (mas ligada na tomada ainda), ou quando não se está carregado o notebook. Esse aquecimento da bateria é particularmente ruim porque diminui a vida útil da mesma, de acordo com algumas pesquisas que estudei, mas claro, a bateria não é removível no Inspiron 7000, então não há o que fazer mesmo.

 

Não acho tão incomodo assim, nunca esquentou demais. No entanto, temos que levar em conta que estou em Porto Alegre, e desde que recebi ele não fez nenhum dia de calor "de verdade", por enquanto estamos com temperaturas bastante amenas aqui. Talvez em regiões com calor mais intenso isso seja pior. Em dias de frio esse calor serve até como aquecedor de mão haha.

 

Exatamente o que eu achava pelo que o cara do suporte disse. Ele pediu pra atualizar a bios e se não resolvesse ia pedir para trocar a bateria. Sinceramente acho que nada vai mudar e como moro numa região que faz muito calor acho esse problema extremamente incomodo. Se fosse frio não seria problema algum. Estou pensando em tentar trocar pra outro modelo, mas não sei qual outro da Dell não sofre desse problema. Talvez o de 15,6" tenha mais espaço pra dissipar calor e não chega a aquecer essa região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marcoc2 disse:

 

Exatamente o que eu achava pelo que o cara do suporte disse. Ele pediu pra atualizar a bios e se não resolvesse ia pedir para trocar a bateria. Sinceramente acho que nada vai mudar e como moro numa região que faz muito calor acho esse problema extremamente incomodo. Se fosse frio não seria problema algum. Estou pensando em tentar trocar pra outro modelo, mas não sei qual outro da Dell não sofre desse problema. Talvez o de 15,6" tenha mais espaço pra dissipar calor e não chega a aquecer essa região.

 

É, se para você está aquecendo demais, a ponto de não poder deixar a mão ali perto (como acontecia com alguns HP's) então o melhor a se fazer é mandar pro suporte e trocar a bateria, ou todo o equipamento.

 

Como o de 15.6'' tem exatamente as mesmas coisas que o de 14 até onde eu vi, incluíndo ai a bateria, acho que é possível sim que o resfriamento seja melhor nele. Por via das dúvidas, você poderia perguntar pro pessoal no tópico do 7560 que tem aqui no fórum, para verificar se o aquecimento nele também é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lonatico disse:

 

É, se para você está aquecendo demais, a ponto de não poder deixar a mão ali perto (como acontecia com alguns HP's) então o melhor a se fazer é mandar pro suporte e trocar a bateria, ou todo o equipamento.

 

Como o de 15.6'' tem exatamente as mesmas coisas que o de 14 até onde eu vi, incluíndo ai a bateria, acho que é possível sim que o resfriamento seja melhor nele. Por via das dúvidas, você poderia perguntar pro pessoal no tópico do 7560 que tem aqui no fórum, para verificar se o aquecimento nele também é um problema.

 

Não é uma questão de não conseguir encostar, mas sim de trabalhar o dia todo apoiando a mão numa área quente.

O que eu menos quero quando o Rio tiver com seus 40° de volta é um notebook me esquentando ainda mais.

Vou procurar o tópico do 7560 pra saber sobre isso, obrigado pela ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, andrebrait disse:

 

Onde você viu isso? Aqui no site da Dell o mais barato ainda á 3299

Eu estou no Rio de janeiro e o preço ta saindo a 3.848,00....

 

Este modelo;

7ª geração do Processador Intel® Core™ i7-7500U 
Ubuntu Linux 16.04
Memória de 8GB, DDR4, 2133 MHz (1 x 8GB)
Disco rígido de 1 TB (5400 RPM)
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® 940MX de 4GB, GDDR5
Tela Full HD IPS (1920 x 1080) de 14 polegadas com Truelife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, viniciusaab disse:

@andrebrait a configuração que você está vendo é com o core i7?

 

R$ 3.299,00 aqui é o preço do core i5...

 

Ops. Erro meu então hehe

 

[OFF]

Eu nem entendo porque a configuração com o i7 existe, pra te falar a verdade. O i7 é pra inglês ver, porque ele atinge o teto de TDP/temperatura mais rápido que o i5 e cai pra frequência base dele (2.7GHz) enquanto o i5 consegue permanecer em 3.1GHz quase o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, andrebrait disse:

 

Ops. Erro meu então hehe

 

[OFF]

Eu nem entendo porque a configuração com o i7 existe, pra te falar a verdade. O i7 é pra inglês ver, porque ele atinge o teto de TDP/temperatura mais rápido que o i5 e cai pra frequência base dele (2.7GHz) enquanto o i5 consegue permanecer em 3.1GHz quase o tempo todo.

é do i7 ... voce tá sugerindo que o i5 é melhor?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, sabatino disse:

é do i7 ... voce tá sugerindo que o i5 é melhor?!

 

Sugerindo não... afirmando mesmo.

 

A placa de vídeo integrada do i7 é pouca coisa melhor, mas o notebook vem com a dedicada, então isso  não importa.

 

Às vezes isso acontece: o processador de clock maior pode acabar sendo pior porque rola o seguinte:

 

Processador rodando a 2.7GHz -> Vê oportunidade de usar o turbo -> Turbo vai pra 3.5GHz -> 10s depois bate o teto de TDP/Temperatura -> Reduz de volta pro clock padrão (2.7GHz) -> Passa o resto do tempo nisso

No i5, rola:

Processador rodando a 2.5GHz -> Vê oportunidade de usar o turbo -> Turbo vai pra 3.1GHz -> nunca bate o teto de TDP/temperatura -> Fica pra sempre em 3.1GHz.

 

Eu já passei por isso com alguns i7 vs i5 e já vi isso em benchmarks. Vou achar o do i5-7200U vs i7-7500U depois pra te mostrar.

 

Pra quem não vai fazer processamento contínuo, os 3.1 vs 3.5GHz podem dar a vantagem pro i7, mas não vejo porque gastar 500, 600 reais a mais num processador 6~10% mais rápido (em tese).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, andrebrait disse:

 

Sugerindo não... afirmando mesmo.

 

A placa de vídeo integrada do i7 é pouca coisa melhor, mas o notebook vem com a dedicada, então isso  não importa.

 

Às vezes isso acontece: o processador de clock maior pode acabar sendo pior porque rola o seguinte:

 

Processador rodando a 2.7GHz -> Vê oportunidade de usar o turbo -> Turbo vai pra 3.5GHz -> 10s depois bate o teto de TDP/Temperatura -> Reduz de volta pro clock padrão (2.7GHz) -> Passa o resto do tempo nisso

No i5, rola:

Processador rodando a 2.5GHz -> Vê oportunidade de usar o turbo -> Turbo vai pra 3.1GHz -> nunca bate o teto de TDP/temperatura -> Fica pra sempre em 3.1GHz.

 

Eu já passei por isso com alguns i7 vs i5 e já vi isso em benchmarks. Vou achar o do i5-7200U vs i7-7500U depois pra te mostrar.

 

Pra quem não vai fazer processamento contínuo, os 3.1 vs 3.5GHz podem dar a vantagem pro i7, mas não vejo porque gastar 500, 600 reais a mais num processador 6~10% mais rápido (em tese).

Acabei de comprar o i7 .... concordo com suas explicações, no meu caso não será uso continuo, espero! rs...

 

 

EDITADO ... comprei errado! hehehe ... foi o i5 ... vou tentar cancelar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prendendo fazer a compra desse notebook, mas tenho uma dúvida em ralação ao SSD. Sou leigo e não entendo muito. Quero continuar com HD normal de 1tb e incluir um SSD de 120 GB. É possível? Se possível, qual marca e modelo certo que tenho que comprar? Parabéns pelo review! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Blanc disse:

Prendendo fazer a compra desse notebook, mas tenho uma dúvida em ralação ao SSD. Sou leigo e não entendo muito. Quero continuar com HD normal de 1tb e incluir um SSD de 120 GB. É possível? Se possível, qual marca e modelo certo que tenho que comprar? Parabéns pelo review! 

Pelo pouco que li tem como sim, o ssd que você tem que comprar é do tipo M.2 ... parece um cartão de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Blanc disse:

@sabatino Ssd Nvme 128gb Intel 600p Ssdpekkw128g7x1 M2 M.2
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803454296-ssd-nvme-128gb-intel-600p-ssdpekkw128g7x1-m2-m2-_JM

 

 

esse seria um modelo compatível? 

Pelo que entendi sim ... 

Já já aparece alguém mais entendido ai e confirma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Blanc disse:

@sabatino Ssd Nvme 128gb Intel 600p Ssdpekkw128g7x1 M2 M.2
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803454296-ssd-nvme-128gb-intel-600p-ssdpekkw128g7x1-m2-m2-_JM

 

 

esse seria um modelo compatível? 

 

Esse não serve.

 

Te explicar: existem dois tipos de M.2: os SATA e os PCIe. O 7460/7560 suporta apenas os SATA.

 

Você tem que procurar um M.2 SATA de tamanho 2280 (22mm x 80mm). Exemplos: Samsung 850 e 750 EVO, Crucial MX300, etc.

 

Se tiver descrição de NVMe ou velocidades acima dos 500 e poucos MB/s ele é PCIe. Caso contrário, deve ser SATA, mas é melhor colocar o modelo no Google pra confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, andrebrait disse:

 

Esse não serve.

 

Te explicar: existem dois tipos de M.2: os SATA e os PCIe. O 7460/7560 suporta apenas os SATA.

 

Você tem que procurar um M.2 SATA de tamanho 2280 (22mm x 80mm). Exemplos: Samsung 850 e 750 EVO, Crucial MX300, etc.

 

Se tiver descrição de NVMe ou velocidades acima dos 500 e poucos MB/s ele é PCIe. Caso contrário, deve ser SATA, mas é melhor colocar o modelo no Google pra confirmar.

Então este serve .....

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694412458-ssd-kingston-120gb-msata-m2-sm2280s3120-sata-6gbps-pnuc-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir esse notebook o 7460 com um cupom de desconto de R$ 150,00 saiu por R$ 3.149,00 na versão i5, espero não me arrepender da compra e vou atualizar ele com SSD de 240GB (http://www.visaovip.com/v1/index.php/hd/hd-ssd-240-gb-corsair-sata-3-force-2-5-quot-cssd-f240gbleb-solid-state-drive.html) e mais uma memoria de 8GB ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715029205-memoria-8gb-notebook-corsair-ddr4-2133mhz-cmso8gx4m1a2133c15-_JM) só estou com medo pois vejo bastante gente falando que ele esquenta demais, vamos esperar pra ver o meu a previsão de chegada é do dia 20/04 e muito boa review só comprei graças a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!