Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal, com o lançamento dos novos processadores da AMD fiquei em dúvida sobre qual deles devo comprar. Sei que se pegar um Kaby Lake da Intel provavalmente a placa-mãe vai ser muito mais barata do que uma placa-mãe que suporte o AMD 1800X, mas a quantidade de threads e núcleos foi tentadora o sufiente para me deixar em dúvida. Lembrando que a máquina que quero montar vai ser mais utilizada para jogar mas mesmo assim preciso conseguir abrir diversas coisas ao mesmo tempo inclusive IDE's pesadas como o IntelliJ e Android Studio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Naressi disse:

Bom dia pessoal, com o lançamento dos novos processadores da AMD fiquei em dúvida sobre qual deles devo comprar. Sei que se pegar um Kaby Lake da Intel provavalmente a placa-mãe vai ser muito mais barata do que uma placa-mãe que suporte o AMD 1800X, mas a quantidade de threads e núcleos foi tentadora o sufiente para me deixar em dúvida. Lembrando que a máquina que quero montar vai ser mais utilizada para jogar mas mesmo assim preciso conseguir abrir diversas coisas ao mesmo tempo inclusive IDE's pesadas como o IntelliJ e Android Studio

 Primeiro de tudo, não compre o 1800x. É mais vantagem comprar um 1700 normal e fazer OC nele.

 

Dito isso, eu não vejo muita vantagem em um Ryzen. Por uma pesquisada rápida, me parece que seus programas se beneficiam mais de single thread melhor do que de muitos núcleos. Vá num i7 7700k, mobo Z270 e um WC de 240mm para poder fazer seu OC, vai sair um preço bem similar a um setup com R7 1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Naressi
O conhecimento do Ryzen ainda está meio que maduro, não há tantos testes práticos de usuários digamos casuais. A primeira impressão é que são muito bons, mas sugiro esperar mais algum tempo para realmente ver a questão do custo/benefício e dar uma abaixada no preço do hype, sem falar que placa-mãe para estes processadores nem chegaram direito aqui no país.
O i7 por outro lado você já conhece a performance, e sabe que garante desempenho em qualquer situação atual. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ryzen está caro, as placas-mães estão caras e a disponibilidade de ambos está ruim.

 

Ryzen ainda precisa de amadurecimento de BIOS e otimização de alguns programas pra atingir todo o seu potencial.

 

Para jogos, o i7 é mais rápido, mas o Ryzen não tem desempenho ruim, pelo contrário.

A vantagem dele é em programas que usam muito o multiprocessamento.

 

Se seu uso é mais profissional do que recreacional, ele é uma compra interessante, mas não no momento ainda.

 

Seguem testes:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!