Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu fx8300 não reconhece todos os núcleos


Posts recomendados

Comprei um processador amd FX 8300 recentemente, antes eu tinha o FX 4300 instalado no meu computador, hoje eu instalei o FX8300 normalmente no computador, tirei o processador antigo (FX4300) e coloquei o novo, o computador ligou normalmente, porém quando fui conferir algumas propriedades do processador, eu vi que alguns valores pareciam estar errados, ja procurei em todo lugar na internet sobre isso e não consigo achar, se alguém souber, por favor me ajude a consertar isso. Segue em anexo as imagens correspondentes a situação.(a imagem com dois gerenciadores de tarefas, o gerenciador da direita é o meu, e o da esquerda é de um vídeo de um cara testando o FX8300 dele, percebe-se as diferenças de núcleos e caches)

 

Configurações do meu computador atual :

Sistema operacional: Windows 10 Home

Placa de vídeo: Radeon RX 460 4Gb

Processador: AMD FX 8300

placa-mãe: ASRock N68-S3 FX

Fonte: PowerX 500w Reais

Ram: 16Gb Ddr3 1600

Cpu Cooler: Zero K Z2

dsfa.png

fasdf.png

fsdaf.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
3 horas atrás, Esyaad disse:

então não irei conseguir ativar os outros 4 núcleos com essa mb? estou pensando em formatar o pc amanha será que vai adiantar?

Embora a ga 78lmt não seja ideal para esse processador e possa apresentar queda de desempenho em algumas situações, ela o suporta e reconhece todos os núcleos.

Esse problema de não reconhecer todos os núcleos é do Windows e não da placa-mãe.

Formatar geralmente resolve. Mas você pode tentar resolver desinstalando os processadores no Gerenciador de Dispositivos e depois reiniciando o PC para ver se o windows instala corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Certamente esse tópico já morreu, mas caso mais alguém aqui caia nesse tópico com problema de trocar a CPU e o SO continuar reconhecendo coisa errada... Desinstale os drivers do processador pelo gerenciador de dispositivos. Do win 8 em diante esse erro é normal, porque o computador não "desliga" como nos SO antigo, ele fica numa espécie de estado de hibernação, para facilitar o boot, e com isso ele nem sempre lê os dispositivos novos. Agora, desinstalando o driver da CPU e reiniciando a máquina, o windows é forçado a tentar identifica o novo HW.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!