Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com minha R9 280X a pouco mais de 1 ano, mas de uns meses pra tem acontecido coisas estranhas, primeiro um jogo parou de reconhecer a memoria dela mas continuou dando pra jogar mas a textura não ficava no ultra, atualizei os drivers da AMD mas nada de novo, pensei que poderia ser o sistema que eu ja usava a mais de 2 anos então formatei com win7 U, porém agora ***** de vez, não to conseguindo instalar nada da AMD no pc so consegui instalar um drive antigo da placa, mas quando o drive da placa esta instalado os jogos abrem e logo em seguida fecham com algum erro sem nome e o mais estranho e que quando o drive da placa ta instalado não abre nem fotos no pc da um erro do '' COM SURROGATE PAROU DE FUNCIONAR '' ja não sei mais o que fazer, desde ja agradeço a todos.

Postado

a fonte e uma Spire ATX 550W Jewel Black 550WTB, a placa-mãe e uma ASUS m5a78l-m lx/br, o Processador e um AMD FX 6100 Black Edition, as memorias sao dois pentes de 4 gb cada mas nao sei o nome deles nao, eu nao uso estabilizador uso so um filtro de linha.

Postado
21 horas atrás, lucas ambrosio disse:

mas tipo durante os 4 anos que uso ela nunca tive um unico problema e agora vai bugar so os drivers da placa de video 

Fontes de qualidade duvidosa podem causar danos aos equipamentos de forma gradual e silenciosa. Semelhante ao que a má alimentação pode causar no organismo humano, abrindo as portas para outros problemas.

Recomendo testar sua placa de vídeo em outro computador, se funcionar bem, pode ser que sua placa-mãe possa estar com algum defeito.

Você mencionou que ela não está reconhecendo as memórias, e quanto ao Clock? Reparou alguma alteração no Clock?

Postado

boa tarde e muito obrigado a todos, um dos meus jogos que nao estavam reconhecendo a memoria de video, o win reconhecia normalmente, resolvi o problema era um problema no driver da AMD mesmo, atualizei o Win7, removi e exclui o driver e diretorio do driver de video e re-instalei todos começando pelo da placa-mãe.

adicionado 13 minutos depois

A fonte esta funcionando perfeitamente desde de o dia que retirei ela da caixa ^.^, nunca tive um único problema com ela, e por incrível que possa parecer em 2013 ouve uma grande enchente em minha cidade meu computador ficou submerso em uma água barrosa, lavei todos o componentes e deixei secando com um ventilador em cima, na ocasião o único problema que tive foi na placa-mãe que deu curto na bateria, mas essa placa-mãe já foi trocada, e a fonte sobreviveu a essa enchente e esta comigo ate hoje sem nunca ter dado nenhum defeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!