Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não recebe sinal do windows


Posts recomendados

Eaí galera, 

 

Estou com um problema no meu monitor da samsung S19A300B, ele liga, mostra os dados do monitor, menu e etc só que não recebe sinal das entradas VGA/DVI (testei ambas).

 

Testei os cabos em 2 monitores e no outro eles funcionam de boa. 

 

O que pode ser? valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Adriano Mengue Experimente limpar as memórias rams do pc e placa de vídeo se tiver.

 

Basta passar uma borracha branca na parte dourada das placas e em seguida tirar o excesso com pincel.

Eu liguei outro monitor e funciona perfeitamente, não creio que seja o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Adriano Mengue Se ligou outro monitor no mesmo pc então não deve ser problemas em placa de vídeo e ram, o problema deve estar no monitor que está querendo que funcione e não dá sinal.

 Exato, algum diagnóstico?

adicionado 2 minutos depois
25 minutos atrás, Heraldo Ferreira disse:

ah, sim entendí. como o colega falou acima o problema não esta no seu PC e sim no monitor. demais detalhes do seu monitor.

 

Que tipo de detalhe? seria melhor tu me dissesse pois iria direto ao desejado ;)

adicionado 4 minutos depois

@ATUALIZAÇÃO

 

Pesquisando pela web achei isso :

 

Citação

Causa do problema: você deve ter apertado acidentalmente o botão "source", o segundo botão da direita para a esquerda que fica na parte de baixo do monitor. Fazendo isso, você alterna entre as entradas de vídeo.


Solução: aperte o botão "source" apenas uma vez e você estará alternando novamente para a conexão VGA.

 

Não é uma fonte super confiável (yahoo respostas), mas creio que possa ser???

 

Aguardo retorno ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

 Exato, algum diagnóstico?

adicionado 2 minutos depois

 

Que tipo de detalhe? seria melhor tu me dissesse pois iria direto ao desejado ;)

adicionado 4 minutos depois

@ATUALIZAÇÃO

 

Pesquisando pela web achei isso :

 

 

Não é uma fonte super confiável (yahoo respostas), mas creio que possa ser???

 

Aguardo retorno ;)

bom por isso que eu te pedi detalhes do seu monitor, nesse PC que ele não esta funcionando, você usa ele na saída de vídeo on-bord(da própria placa-mãe) ou na saída da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Mengue Utilizar uma placa de vídeo as vezes funciona, mas se o monitor não dá vídeo nem no onboard então placa de vídeo não vai resolver.

Exemplo: Tenho um pc com placa-mãe asus que não está pegando a internet, em assistência técnica vão me dizer para comprar uma placa de rede, só que a porta ethernet da placa-mãe está boa, ou seja, vou gastar com algo desnecessário.

 

A informação do yahoo é válida, porém é necessário ver se isso vale para o seu monitor, pode nem todos são idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Adriano Mengue Utilizar uma placa de vídeo as vezes funciona, mas se o monitor não dá vídeo nem no onboard então placa de vídeo não vai resolver.

Exemplo: Tenho um pc com placa-mãe asus que não está pegando a internet, em assistência técnica vão me dizer para comprar uma placa de rede, só que a porta ethernet da placa-mãe está boa, ou seja, vou gastar com algo desnecessário.

 

A informação do yahoo é válida, porém é necessário ver se isso vale para o seu monitor, pode nem todos são idênticos.

 

Não cheguei a testar ainda, creio que lá pelo meio dia conseguirei testar. Valeu.

adicionado 5 minutos depois

Dando mais uma pesquisada na interwebs, eis o que achei:

 

Citação

 

 

Citação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Classificados Mineiro disse:

@Adriano Mengue

Bom dia,

Você testou outro monitor nessa máquina?

 

Quando liga seu computador, aparece a tela do POST ou não? 

 

Esse monitor tem quanto tempo de uso?

 

Apresentou defeito alguma outra vez/ qual defeito constatado? 

 

Bom dia @Classificados Mineiro

 

Testei em outra máquina sim, não funciona também. Mudei o monitor e tá funcionando tranquilamente. Tem uns 3 anos. Nunca apresentou defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Mengue

Seu monitor tem um defeito e pode ser o MICON ou Scaller.

 

O que acontece...

Seu monitor tem comunicação DDA com sua GPU porque você não recebe uma mensagem na tela dizendo que está Sem sinal.

 

Mas as outras informações entram e não sabemos se são processadas para serem exibidas na tela. Função do Scaler e tal.

 

Pode ser um defeito na alimentação dele também, mas é um serviço pra um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@Adriano Mengue

Seu monitor tem um defeito e pode ser o MICON ou Scaller.

 

O que acontece...

Seu monitor tem comunicação(DATA) com sua GPU porque você não recebe uma mensagem dizendo que está sem sinal.

 

Mas as outras informações entram e não sabemos se são processadas para serem exibidas na tela. Função do Scaller e tal.

 

Pode ser um defeito na alimentação dele também, mas é um serviço pra um técnico

 

 

Cara, tu viu o vídeo acima? (o primeiro). A tela fica exatamente daquela forma.

 

Vou levar na assitencia da SAMSUNG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adriano Mengue disse:

 

Cara, tu viu o vídeo acima? (o primeiro). A tela fica exatamente daquela forma.

 

Vou levar na assitencia da SAMSUNG.

Assisti o vídeo. Ficou bom, talvez não tenha aplicação pra você/ eu disse talvez.

Vamos aguardar o seu vídeo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!