Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como o preço dos Core i7 estão bem salgados, especificamente do i7 7700K, vi como alternativa os Xeon (em particular o E3-1230v5 LGA 1151) O mesmo está mais barato em comparação ao i7 7700K (diferença de mais ou menos uns 150 a 200 Reais.)

Gostaria de saber se ele é uma boa alternativa.

Sei que os Xeon são muito bons, são frios, e são bastante utilizados em servidores e máquinas voltadas para renderização. Porém, pelo que sei, eles não tem multiplicador destravado. Vale a pena? 

Pretendo utilizar em games,juntamente com essas configurações;

Processador: Estou Em Dúvida.

placa-mãe: Asrock Z170 OC Fórmula Z170.

Placa De Vídeo: Geforce GTX 1070 (Usem Como Base O Modelo Referência).

Fonte: 600W (Indefinida) Com Selo 80 Plus E PFC Ativo.

Minha dúvida é: em CPU bounds como GTA V e Watch Dogs 2 (Que é meio bugado) e similares que usam muito o processador, o Xeon vai ter desempenho

superior ou igual a um i7 7700K?

Em aspectos gerais o Xeon é melhor? E qual outro Xeon em torno de 1.250 R$ seria uma boa opção?

Desde já agradeço :) 

Postado
28 minutos atrás, Adio disse:

Como o preço dos Core i7 estão bem salgados, especificamente do i7 7700K, vi como alternativa os Xeon (em particular o E3-1230v5 LGA 1151) O mesmo está mais barato em comparação ao i7 7700K (diferença de mais ou menos uns 150 a 200 Reais.)

Sei que os Xeon são muito bons, são frios, e são bastante utilizados em servidores e máquinas voltadas para renderização. Porém, pelo que sei, eles não tem multiplicador destravado. 

Pretendo utilizar em games,juntamente com essas configurações;

Processador: Estou Em Dúvida.

placa-mãe: Asrock Z170 OC Fórmula Z170.

Placa De Vídeo: Geforce GTX 1070 (Usem Como Base O Modelo Referência).

Fonte: 600W (Indefinida) Com Selo 80 Plus E PFC Ativo.

Minha dúvida é: em CPU bounds como GTA V e Watch Dogs 2 (Que é meio bugado) e similares que usam muito o processador, o Xeon vai ter desempenho

E qual outro Xeon em torno de 1.250 R$ seria uma boa opção?

Desde já agradeço :) 

Ola. Saiba que os Xeon sao processadores de servidor. Nao de desktop.

Os i7 sao os melhores processadores do mundo ate o momento.

Nao faço ideia do socket do Xeon.

vou tenta explica como funciona o i7:

"O Intel Core i7 é um processador Quad-Core com tecnologia Hyper Threading (famoso HT). O que significa isso? Significa que, pra cada núcleo real do processador, é simulado mais um, totalizando 8 núcleos. Como se tivessem 8 processadores num computador só, vale muito a pena gastar mais um pouquinho...

Portanto. Intel Core i7 forever! 

Postado

Apesar de usar o mesmo soquete 1151 dos demais, ele tem uma linha de placas-mãe distinta, que usa o chipset C232.. Aliás, achei um review dele..

https://www.overclock3d.net/reviews/cpu_mainboard/intel_xeon_e3-1230_v5_review/1

31 minutos atrás, Adio disse:

Terá performance inferior.. Veja o review.. Tá em inglês, mas vai ser muito útil..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Watilas disse:

Ola. Saiba que os Xeon sao processadores de servidor. Nao de desktop.

Os processadores são iguais, mudam algumas especificações.

Existem Xeons para a plataforma 1151 e 2011 que possuem desempenho muito parecido com o dos i7, e às vezes com preço bem interessante.

11 horas atrás, Watilas disse:

"O Intel Core i7 é um processador Quad-Core com tecnologia Hyper Threading (famoso HT). O que significa isso? Significa que, pra cada núcleo real do processador, é simulado mais um, totalizando 8 núcleos. Como se tivessem 8 processadores num computador só, vale muito a pena gastar mais um pouquinho...

Isso é o funcionamento do Hyperthreading (em específico o de um i7 ou Xeon moderno com 4 núcleos e HT) e não do i7.

Além disso, o ganho não é de 100% para cada núcleo simulado, e só compensa se os programas que ele for usar souberem aproveitar o recurso, senão, é gasto desnecessário.

---

@Adio

Para a maioria dos jogos, um i5 dá e sobra, custando menos.

Para os CPU bound bem otimizados para multithreading, pode ser um Xeon ou i7 que o desempenho vai ser melhor, até o ponto de sua placa de vídeo ser o fator limitante (quase sempre é, nestes casos, junto com o processador ;) )

Postado
16 horas atrás, Watilas disse:

Saiba que os Xeon sao processadores de servidor. Nao de desktop.

1 hora atrás, _Wolfang_ disse:

Xeon são processadores para servidor,não desktop

BS. Xeons são iguais a qualquer outro processador travado para overclock, a única diferença é que eles possuem alguns recursos a mais. Não existe essa de "xeon é para servidor, não PC", isso é pura mentira, você pode muito bem usar Xeon em PC normal e um Core i num servidor (caso ele não precise das frescuras dos Xeons).

A única ressalva é que, no caso dos Xeons Skylake, você vai precisar de uma mobo com chipset especial. Nas gerações passadas, dava para usar um Xeon com uma mobo normal, mas a Intel mudou isso com os Skylake; ainda assim, são perfeitamente usáveis.

@Adio, quanto mesmo que você ia pagar nesse Xeon? Em termos de specs, o 7700k é bem superior, até porquê faz OC. Mas eu fiquei curioso para saber onde você achou esse 1230v5, e por quanto....

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, lucas r disse:

na verdade o xeon e o mais f***, porém acho que compensa um i7 porque o xeon de ultima geração esta caro.... nao que i i7 nao esteja.

Em que eles são melhores que os Core?

4 horas atrás, _Wolfang_ disse:

Xeon são processadores para servidor,não desktop

Então não dá pra usar Xeon em um desktop?

Não vai ter bom desempenho?
Não vai rodar algum programa?

Postado
4 minutos atrás, Evandro disse:

Em que eles são melhores que os Core?

Então não dá pra usar Xeon em um desktop?

Não vai ter bom desempenho?
Não vai rodar algum programa?

Não,mas são mais difíceis de se achar,e alguns i7 são melhores e pelo mesmo preço,ou mais barato

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, _Wolfang_ disse:

Não,mas são mais difíceis de se achar,e alguns i7 são melhores e pelo mesmo preço,ou mais barato

Alguns, nem todos.

Existem oportunidade bem interessantes com Xeons para desktops, descartá-las assim pela rotulagem não é algo produtivo. ;)

• Curtir 1
Postado

o problema vai ser o custo da mobo e das memorias especiais para serem usadas com o xeon.

se nao me engano, eles usam memorias com correção de erros, que custam.mais que o dobro das convencionais.

precisa ver o custo da solução completa, nao so do processador. Bem provável q nao valha a pena, senão ja tinha um.monte de gente usando.

Postado
1 hora atrás, T1000_2015 disse:

o problema vai ser o custo da mobo e das memorias especiais para serem usadas com o xeon.

se nao me engano, eles usam memorias com correção de erros, que custam.mais que o dobro das convencionais.

Xeons de servidores, precisam mesmo dessas memórias.. Mas tem Xeons mais "populares", que usam RAM comum.. É um desses que o criador do tópico, tá de olho..

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, T1000_2015 disse:

precisa ver o custo da solução completa, nao so do processador. Bem provável q nao valha a pena, senão ja tinha um.monte de gente usando.

Ô, chefia, vamos ler o tópico, por favor?

Já falamos que nem todo Xeon é pra mercado servidor mais de uma vez..

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!