Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade ddr4 3000mhz


Posts recomendados

Em 27/03/2017 às 12:58, Mmarley disse:

Essas memórias são muito boas, eu tenho as dominator platinum, mas para rodar em 3200mhz a placa-mãe precisa ser bem nova, ou você só vai rodar elas em dual channel, alias, esse (OC) ao lado da especificação, indica overcloak, então sim, precisa ir na BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

Essas memórias são muito boas, eu tenho as dominator platinum, mas para rodar em 3200mhz a placa-mãe precisa ser bem nova, ou você só vai rodar elas em dual channel, alias, esse (OC) ao lado da especificação, indica overcloak, então sim, precisa ir na BIOS.

Então se for de Ryzen 1700x vou pegar MSI tomawank, agora se for de Intel eu não sei qual pegar porque de Intel eu n manjo nada... Mas vou esperar mas um pouco pra ver como os Ryzen vão sair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mmarley disse:

Então se for de Ryzen 1700x vou pegar MSI tomawank, agora se for de Intel eu não sei qual pegar porque de Intel eu n manjo nada... Mas vou esperar mas um pouco pra ver como os Ryzen vão sair...

Eu tinha um 4960x na plataforma X79, máquina muito estável, velocidade por core muito boa, overcloak mágico, para ter uma ideia um extensor de energia da placa-mãe deu pau e derreteu, entrou em curto mesmo, demorei para notar isso e a máquina funciona até hoje e é meu backup, hoje estou na X99 com um 6900k, muitos recursos, consumo de energia baixo, incrivelmente rápido, mas como dá pau... já fiz RMA da CPU, placa-mãe da Asus que são as mais bacanas queimam as CPU's em um ritmo absurdo, e tudo muito caro, muito caro mesmo, nessa brincadeira de upgrade com HD, mobo, ram e cpu dava para comprar um carro.

Então se é para opinar, vai de Ryzen, a plataforma é nova mas parece muito estável, ok ela não tem algumas coisas especificas da intel como thunderbolt etc... mas dificilmente você irá usar isso, e a AMD tem mais CPU's vindo por ai, além do que a AMD já garantiu que eles irão manter essa plataforma até aparecer as DDR5, então você terá uma plataforma muito boa e de fácil upgrade no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

Eu tinha um 4960x na plataforma X79, máquina muito estável, velocidade por core muito boa, overcloak mágico, para ter uma ideia um extensor de energia da placa-mãe deu pau e derreteu, entrou em curto mesmo, demorei para notar isso e a máquina funciona até hoje e é meu backup, hoje estou na X99 com um 6900k, muitos recursos, consumo de energia baixo, incrivelmente rápido, mas como dá pau... já fiz RMA da CPU, placa-mãe da Asus que são as mais bacanas queimam as CPU's em um ritmo absurdo, e tudo muito caro, muito caro mesmo, nessa brincadeira de upgrade com HD, mobo, ram e cpu dava para comprar um carro.

Então se é para opinar, vai de Ryzen, a plataforma é nova mas parece muito estável, ok ela não tem algumas coisas especificas da intel como thunderbolt etc... mas dificilmente você irá usar isso, e a AMD tem mais CPU's vindo por ai, além do que a AMD já garantiu que eles irão manter essa plataforma até aparecer as DDR5, então você terá uma plataforma muito boa e de fácil upgrade no futuro.

Tb tô querendo ir de Ryzen , mas esses esses teste que vem tendo tá me deixando com pé atrás, como o PC vai ser pra jogos, eu tô na dúvida se esse r7 1700x seria uma boa! Mas tô vendo que os multithreading tá ferrando processador para jogos. Agora to tentando pesquisar se os r5 1600x tem singles forte! ( Perdoa se estiver errado ) mas é que venho vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mmarley disse:

Tb tô querendo ir de Ryzen , mas esses esses teste que vem tendo tá me deixando com pé atrás, como o PC vai ser pra jogos, eu tô na dúvida se esse r7 1700x seria uma boa! Mas tô vendo que os multithreading tá ferrando processador para jogos. Agora to tentando pesquisar se os r5 1600x tem singles forte! ( Perdoa se estiver errado ) mas é que venho vendo.

Grande verdade, quanto mais cores pior para games, mas isso é mais devido a velocidade do clock, quanto mais cores e mais maior o cache, mais lento é o clock, um exemplo bizarro é o 6950x com 10 cores, ainda não vi ninguém conseguindo levar ele para a barreira dos 5ghz, a maioria fica entre 4.1 e 4.3ghz, por isso o Xeon para jogos é bem ruim, nisso o Ryzen ainda é novo, o overcloak dele ainda está em fase de descobrimento, novas BIOS sendo lançadas etc... Mas também é algo que está mudando, os jogos atuais estão conseguindo usar cada mais cores, em especial com Vulkan e o Direcx12, mas ainda tem muito caminho para isso realmente ficar bacana, principalmente porque os games são muito atrelados aos consoles...

Vendo os benchmarks do Ryzen, os números são bem estranhos, a diferença de FPS não é tanta se for comparar em porcentagem, mas a maioria dos benchmarks foi quando ele foi lançado, nem BIOS oficial as mobos tinham.

Acredito que em um ano o Ryzen que conhecemos hoje será muito diferente do atual, mas se for um PC somente para games e nada mais, realmente a Intel será a melhor pedida, em especial devido ao preço do pacote todo, CPU intel é mais cara, mas a placa-mãe é mais barata.

Um lugar legal para comparativos caso você não conheça, muita informação nesse site.

http://cpuboss.com/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!