Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em um i7 2600?


Posts recomendados

5 minutos atrás, Jeffor disse:

@PequenoAprendiz Olá amigo.

Qual sua configuração atual? Se não tiver, quanto pretende gastar no resto do PC.

Boa noite meu amigo.
Tenho uma Fonte Corsair Cx500W, um Gabinete Aerocool Strike-X Xtreme Black, um SSD 128GB e um HD 500GB.
Falta comprar a VGA que vou comprar depois :P
Pretendo gastar agora de 500 a  650 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@PequenoAprendiz Você já tem o processador???

 

Mesmo antigo acho que vale sim, dependendo de quanto for gastar, vale lembrar que as placas que ele suportasão fora de linha

Boa noite meu amigo.
ainda não tenho o processador mas já estou negociando um por 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PequenoAprendiz Olha, eu acredito na seguinte frase : O barato sai caro.

O i7 da 2ª geração é bom, roda tudo atualmente, tenho um colega que tem um ainda mas, se você analisar, a idade tecnologica dela é bem ja defasada. Eu se fosse você juntava um pouquinho para pelo menos um i5 7400 que ja é bem suficiente e custa proximo dos 740$.

 

Se não quer gastar tanto, o pentium g4560 (quase a mesma coisa que um i3 7100) é uma boa opção,custando proximo dos 300$ e dando possibilidades para um bom upgrade no futuro. Tem tambem as placas mãe da linha h110m que custam na casa dos 300$ e as memorias, de inicio 4gb 150$ ou 8 gbs você acha até por 280$ no ML.

 

Mesmo sendo bem a mais do que você citou, te recomendo desta forma, pois dai num futuro você pode dar segmento a linha da 7ª geração e sem ter um tecnologia defasada. Não posso te afirmar que comprar peças usadas é um bom negócio pois não recomendo nunca. Se fosse você, compraria partes de uma tecnologia atual e teria menos dor de cabeça no futuro, pois depois para vender essa placa-mãe e processador para ir para outra linha vai dar trabalho e o retorno vai ser minusculo, te forçando gastar mais ainda no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PequenoAprendiz Um i7 2600k usado no mercado livre está na faixa de 600 a 800 reais, geralmente as pessoas aumentam muito o preço dele;

 

Se o Sr. conseguir por R$ 250,00 e este processador estiver bom, saiba que fez um ótimo negócio, o que é bem estranho, quem conhece o processador, sempre inflaciona o preço dele, dado sua boa fama.

 

Conforme o @Jeffor mencionou, sua possibilidade de upgrade é zero, fique sabendo disto.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffor eu não jogo todos os dias, e pra te falar a verdade só jogo esse Jogo. que seria o Lineage II
jogo isso a 9 anos.
não penso em jogar outros jogos, nem fazer um Upgrade futuramente.
pra te falar a verdade estou usando um Q9550 + 8GB 1333 e uma 8400GS 
daí pretendo vender esse Kit tambem
@Fernando_maluco realmente o preço está otimo.. 
mas eu vou testar antes de comprar meu amigo ..
comprar sem testar é loucura euaioeuaeaea

5 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PequenoAprendiz Bom fica a teu critério, jogar no PC por alguns anos ou montar um para o dobro. As vezes não é porque é i7 que é bom, as vezes a idade tecnológica conta bem mais. Falo isso porque ja trabalhei com produtoras de jogos online, e sei bem o que rodaria, só te passei algo que não seria defasado, porque estaria mentindo se fosse bom.

 

Certifique-se de que o processador não tenha problemas nem nada e mais um detalhe, procure mais reviews das linhas de placa-mãe compativeis com esse processador para ver qual seria melhor e opte por uma boa usada.

 

Espero ter ajudado, abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 650 reais duvido muito que encontre kit com todas essas peças.

 

Ano passado vendi E3-1270 + GA-H61M-S1 + 2x8GB por 850. Foi barato, porque hoje pedem isso pelo processador sozinho, e as memórias custavam 2/3 dos preços de hoje.

 

Se vai montar do zero, é melhor evitar geração Haswell ou anterior, a não ser que o preço esteja muito abaixo da média. Comprar usado é um investimento alto a se fazer e arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando bem acho que vou ficar com o meu kit, e só vou melhorar a VGA.
acha que uma 9800GT da gargala no meu Q9550 em stock?
placa-mãe IPM41 D3
Memoria 2X4 1333 8GB
Processador Q9550 em stock
SSD 128GB + HD 500GB
Placa de video 8400GS
Fonte Corsair 500W.
@Razzee
@Zucchini 

adicionado 1 minuto depois

@Razzee o que achas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O melhor para você seria algo mais ou menos assim.

http://www.kabum.com.br/produto/81080/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-rx-460-windforce-oc-2g-gv-rx460wf2oc-2gd/?tag=rx 460

 

Por mais que esteja um pouco acima do seu orçamento esse é o melhor custo beneficio nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PequenoAprendiz disse:

Pensando bem acho que vou ficar com o meu kit, e só vou melhorar a VGA.
acha que uma 9800GT da gargala no meu Q9550 em stock?

Entre ficar com sua configuração atual ou trocar por outra defasada, embora superior, melhor ficar com a primeira opção mesmo e trocar a placa de vídeo. O Q9550 ainda dá um caldo com uma placa de vídeo de entrada mais recente.

 

Não recomendo a 9800GT. Acho uma das piores compras que se pode fazer hoje em dia. Extremamente defasada e cara para o desempenho que entrega.

 

Acho a melhor opção a RX 460 que o colega sugeriu. Semana passada estava por R$ 380 a da XFX na Pichau, mas esgotou.

Se quiser gastar o mínimo possível, sugiro essa Radeon HD 7750. Ela é melhor que a 9800GT e bem mais moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!