Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica, 500W Fx 8320E


Posts recomendados

Boa noite clube, eu gostaria de tirar uma duvida bem importante. 

Tenho o seguinte computador:

-Fonte Hoopson Real 500W (http://www.lojascom.com.br/hardware/fontes/fonte-atx-500w-real-hoopson-fnt-500w)
-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=50782)

-VGA - GTX750TI (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128bit-zt-70605-10m-box)

- placa-mãe AsRock N68-S3 (http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp)

-HD  1TB 


Estou atualmente usando um processador Attlhon X2 , que é bem ultrapassado pra nossa geração, por esse motivo não consigo jogar nada bem neste computador. 

Gostaria de perguntar a vocês, qual seria a melhor opção.. 

Continuo com a fonte 500W por pelo menos 2 meses porém com uma FX8320E (Versão econômica de energia)  ou então eu compro uma fonte Cosair 430W bronze? 

 

Lembrando: Meu computador é bem econômico em energia, mas não gostaria de danificar muito as peças com uma fonte genérica dessas. 

PS: Eu sei que minha placa-mãe não está usando total capacidade da memória, porém infelizmente ainda não possuo dinheiro para comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mobo chipset 970 é um tanto cara pro meu orçamento no momento.. 

No caso a fonte vai danificar meus componentes? 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Gabriel Braga disse:

Troque essa fonte urgentemente nossa , bomba total !

essa mobo é a pior que existe pros FX , chipset dinossauro  , capa qualquer FX ...

mas pode usar , quando der pegue uma mobo chipset 970

Gostaria dos detalhes de porque não posso usar esta fonte de 500W, não entendo nada de alimentações, sei que a fonte é ruim porque li sobre ela em um lugar ou outro, mesmo com consumo de 95W eu não conseguiria manter o processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é tão vagabunda que só tem 2 conectores Sata e 1 conector pci express 6 pinos pra ter ideia , sem falar que ela não tem nem PFC ativo e ainda pro cima promete 70% de eficiência , fontes com essa topologia são extremamente antigas , o que eles fazem é botar o projeto numa carcaça bonitinha pra vender como fonte de potência real , isso aí tem 99% de ser bomba , isso aí é perigoso usar até em  computador básico ...

Eu recomendaria primeiramente trocar a fonte , pegue uma usada ou até uma Seasonic 300W baratinha no ML pra não correr risco , quando der pegue uma fonte de marca , Corsair , Cooler Master , Seasonic , Antec , Pcyes ...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel Braga disse:

Essa fonte é tão vagabunda que só tem 2 conectores Sata e 1 conector pci express 6 pinos pra ter ideia , sem falar que ela não tem nem PFC ativo e ainda pro cima promete 70% de eficiência , fontes com essa topologia são extremamente antigas , o que eles fazem é botar o projeto numa carcaça bonitinha pra vender como fonte de potência real , isso aí tem 99% de ser bomba , isso aí é perigoso usar até em  computador básico ...

Eu recomendaria primeiramente trocar a fonte , pegue uma usada ou até uma Seasonic 300W baratinha no ML pra não correr risco 

Obrigado pela ajuda, vou esperar mais opiniões, o tópico se fecha sozinho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Do ValeBoa noite seja bem-vindo ao Clube.

 

Corsair Cx430w / XFX XT 400w / Cooler Master G450M / EVGA 430w / PCYes Shocker 400w : qualquer uma destas fontes te servirá com folga.

Sobre placa-mãe,aguarde mais 2 meses,certamente os preços de peças pré-Ryzen reduzirão bem,pois até lá os R5 terão sido lançados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Marcos Do Vale Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Usar fonte genérica é como jogar roleta russa: não se sabe quem e nem quando, mas alguém sempre leva a bala. Ou seja, é sempre arriscado. Não é porque o computador consome pouco que usar isso se torna mais seguro. Você nem tem ideia de como devem estar oscilações e ruídos.

 

Essa placa-mãe não foi projetada para trabalhar com processadores FX, ainda mais com um modelo de 8 núcleos como o seu. Essa placa pode segurar consideravelmente o desempenho do processador e causar problemas, além de que cedo ou tarde você vai acabar fritando os fracos reguladores de tensão dela. Repare que seu processador nem é listado como compatível: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp?cat=CPU

 

Você precisa trocar a fonte e a placa-mãe (quem sabe o kit de uma vez, vendendo também o processador atual). E lembre-se de nunca usar estabilizador.

adicionado 0 minutos depois
11 horas atrás, Marcos Do Vale disse:

Obrigado pela ajuda, vou esperar mais opiniões, o tópico se fecha sozinho? 

Tópicos em nosso Fórum não são fechados. Se tiver qualquer dúvida quanto ao funcionamento do Fórum, estou à disposição. :thumbsup:

adicionado 2 minutos depois

Agora que vi que você ainda não tem o FX 8320E. Bom saber, não compre porque não funciona.

adicionado 2 minutos depois

E nem compensa comprar um FX desses atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda!! 

Serei mais paciente e comprarei as peças certas.. Vou comprar a fonte amanhã mesmo!

Vocês acabaram de salvar a felicidade do amigo aqui!!
 

adicionado 3 minutos depois
7 horas atrás, Foxwalt disse:

@Marcos Do Vale Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Usar fonte genérica é como jogar roleta russa: não se sabe quem e nem quando, mas alguém sempre leva a bala. Ou seja, é sempre arriscado. Não é porque o computador consome pouco que usar isso se torna mais seguro. Você nem tem ideia de como devem estar oscilações e ruídos.

 

Essa placa-mãe não foi projetada para trabalhar com processadores FX, ainda mais com um modelo de 8 núcleos como o seu. Essa placa pode segurar consideravelmente o desempenho do processador e causar problemas, além de que cedo ou tarde você vai acabar fritando os fracos reguladores de tensão dela. Repare que seu processador nem é listado como compatível: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp?cat=CPU

 

Você precisa trocar a fonte e a placa-mãe (quem sabe o kit de uma vez, vendendo também o processador atual). E lembre-se de nunca usar estabilizador.

adicionado 0 minutos depois

Tópicos em nosso Fórum não são fechados. Se tiver qualquer dúvida quanto ao funcionamento do Fórum, estou à disposição. :thumbsup:

adicionado 2 minutos depois

Agora que vi que você ainda não tem o FX 8320E. Bom saber, não compre porque não funciona.

adicionado 2 minutos depois

E nem compensa comprar um FX desses atualmente.

Hey Fox, obrigado por todas as informações, mas gostaria de tirar mais uma duvida.. Por que não seria recomendado comprar um FX desses atualmente? Pensei que pelo preço de 400 reais sairia bem em conta pra mim, e ele atende todos meus desejos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Marcos Do Vale É um processador bem defasado. Para discutir melhor sua escolha, recomendo que crie um tópico no setor de "Recomendação de Computadores" para não misturar os assuntos. Use o comando mencionar @Foxwalt para me chamar. ;)

 

As fontes de melhor custo x benefício atualmente são a Cooler Master GX 450 Storm e a G450M. Estão em um nível superior ao da Corsair CX 430, por exemplo, mas custando valor semelhante. Se quiser uma fonte de menor custo, posso dar outras recomendações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Marcos Do Vale É um processador bem defasado. Para discutir melhor sua escolha, recomendo que crie um tópico no setor de "Recomendação de Computadores" para não misturar os assuntos. Use o comando mencionar @Foxwalt para me chamar. ;)

 

As fontes de melhor custo x benefício atualmente são a Cooler Master GX 450 Storm e a G450M. Estão em um nível superior ao da Corsair CX 430, por exemplo, mas custando valor semelhante. Se quiser uma fonte de menor custo, posso dar outras recomendações.

Obrigado por tudo aqui Fox! Criarei sim, parabéns pela ótima disposição!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!