Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 ou i7 7700k?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Tenho uma b150m e não entendo nada de overclock, portanto já sabemos que o ideal para mim seria o i7 7700. Porém os dois são o mesmo preço, há problema se eu usar o i7 7700k na minha placa-mãe com um cooler padrão? Sei que esse modelo não vem com o cooler porém tenho o cooler do G3900 aqui e acredito que seja compatível.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iWesleyyEm relação a performance o 7700K é 6700K com overclock de fábrica. O 7700 perde para ambos por ter um clock inferior, e é travado e portanto mais complicado para você conseguir vender. se você quer fazer over, eu iria sugerir uma placa-mãe B250 e um i7 7700K por ser mais novo que o 6700K, pelo clock mais alto, e facilidade de revender para upgrade comparado ao 7700, e não precisa comprar um super cooler de 500 reais para o 7700K, ele é quentinho mas também não é tanto assim, um Cooler Master Hyper 212X da cooler master dá conta dele.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Atualmente minha configuração é: B150m; 8 GB DDR4 2400 Mhz; Corsair Spec 02 (Gabinete); Fonte Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX; HD 1 TB Seagate, SSD 240GB Hyperx, e comprei o processador G3900 apenas para atualizar a bios da b150m pra comprar o processador da 7 geração.

Então as minhas próximas compras seriam i7 7700k e GTX 1070 para finalizar o setup.

 

E também pensei que com esse setup futuramente se eu aprendesse e quisesse fazer um overclock bastasse apenas eu comprar uma placa-mãe para isso e investir emrefrigeração.

 

O que acha?

 

@Razzee Também pensei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, iWesleyy disse:

Tenho uma b150m e não entendo nada de overclock, portanto já sabemos que o ideal para mim seria o i7 7700. Porém os dois são o mesmo preço,

Onde raios você viu que os dois estão o mesmo preço? O 7700 tá por 1180, o 7700k por 1500. E isso sem mencionar o cooler, que você vai precisar comprar em separado no caso do 7700k

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Imakuni disse:

Onde raios você viu que os dois estão o mesmo preço? O 7700 tá por 1180, o 7700k por 1500. E isso sem mencionar o cooler, que você vai precisar comprar em separado no caso do 7700k

 

Se eu falei é porque eu vi.. Foi no kabum ou na pichau a umas semanas atrás, e a diferença de um pra outra era 30 reais. Eu não falaria isso a toa se não tivesse de fato visto. Na real creio que o i7 7700 que abaixou o preço agora pois antes estava similar ao do 7700k.

 

Enfim,

A minha dúvida real é se posso usar um cooler box da intel no i7 7700k sem ter algum tipo de problema, e depois comprar um cooler melhor pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, iWesleyy disse:

Enfim,

A minha dúvida real é se posso usar um cooler box da intel no i7 7700k sem ter algum tipo de problema, e depois comprar um cooler melhor pra ele.

Poder você até pode, mas provavelmente vai sofrer throttling com o cooler do Pentium. Esse 7700k é bem esquentadinho, ainda mais considerando que você provavelmente não vai ter controle manual da tensão com sua mobo B250.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...