Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, gostaria que me tirassem uma duvida. um amigo comprou uma placa-mãe que suporta DDR4 à 2400mhz, tem problema ele colocar um par de memorias de 3000mhz, ou simplesmente a MOBO vai manter as memorias a 2133mhz sem o XMP ativado e quanto ativado a levara as memorias a 2400mhz?

Agradeço desde já.

Postado

@Willian Pestana Lembrando que a placa-mãe ira forçar as memórias a trabalharem em uma frequencia menor, diminuindo assim a vida util delas. (Pode começar com telas azuis)

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Willian Pestana Lembrando que a placa-mãe ira forçar as memórias a trabalharem em uma frequencia menor, diminuindo assim a vida util delas. (Pode começar com telas azuis)

Isso não é verdade, não há problema algum em trabalhar em velocidade abaixo do padrão. Tentar subir o clock quando a memória não tem capacidade para isso é que causa eventuais telas azuis, assim como misturar velocidades diferentes quando há incompatibilidade, principalmente de latências.

• Curtir 1
Postado

A memória sempre trabalha na frequência máxima da placa, se ela tiver 1600mhz e a placa suportar 1333mhz, ela perdera desempenho trabalhando assim em 1333mhz. Não perdera a vida útil como dito em um comentário acima, pode usar sem problema algum.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt @ImTheUnix @NascarBR @PedroREFER Agradeço mais uma vez a todos, sei que posso usar sem medo pois todas memorias (no meu caso DDR4) são padrão 2133mhz e se eu colocar  uma por exemplo as minhas que são 3000mhz em uma placa-mãe que não suporte essa frequencia ela funcionara normalmente. Na verdade esses 3000mhz são feitos para quando quisermos subir os mhz da memoria usando por exemplo o XMP, então se não utilizarmos a ferramenta elas trabalharão a 2133mhz. Espero que entendam o que tentei dizer kkkkkkkkkkk

Vai uns exemplos em imagem ai:

Sem o XMP ativado (sem Over)

58e872594f919_Semttulo.thumb.png.72f319f137d726c13ae188944320ff97.png

Com XMP ativado (com Over)

58e87ccb7cff3_Semttulo2.thumb.png.49b8dafa1e7b2784c903c2120ac7c5d2.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...