Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Primeiro postagem aqui no clube.

Estou montando um PC com o intuito de fazer renderização em projetos 3D e jogos casualmente.

Peguei umas peças com um amigo meu que são as seguintes:

MOBA - ASUS P8H61 LX3 R2.0

FONTE - 500w (não lembro a marca)

GABINETE - COOLER MASTER CoolerMaster CM 590 III Black RC-593-KWN2 (acho que é este)

FONTE - não lembro marca

Total: R$450,00

Já comprei a GPU

PNY GTX 1050

R$530,00

Estou querendo colocar um I5 de sétima geração, 8gb de RAM (1 pente) e HD de 1TB da Seagate

Soube depois que talvez essa MOBA que eu tenho não é compativel com o Intel de sétima geração, e teria que trocar por no minimo a MOBA  H110M-HG4, LGA 1151

Não to querendo gastar muito mais do que já gastei.

Estou no caminho certo? A MOBA correta seria esta mesmo?

Qual memória RAM compro?

Qual HD é compativel?

Muito obrigado pessoal! =)

Postado

@gabsRDG Só pecou um pouco nessa VGA, era para ter comprado pelo menos uma gtx 1050ti de 4gb. A H110 para usar a 7 geração vai precisar atualizar, então recomendo uma b250M

adicionado 1 minuto depois

@gabsRDG A memoria ram 8gb está boa para atividades básicas e games que n exijam muita memoria ram. 

Postado

@gabsRDG Você vai precisar pelo menos de uma fonte com PFC ativo de 430w, da uma verificada na sua pra não correr o risco de torrar tudo, pega uma MOBA h110m da marca que mais te agradar, a memoria ram pra setima geração são as ddr4 e HD pode ser qualquer um desde que seja sata.

Postado

Se você for trocar mobo+cpu+ram, para render\produção vai de Ryzen, para produtividade simplesmente aniquila a intel em preço x performance, mantendo performance em jogos bem semelhante.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, gabsRDG disse:

ASUS P8H61 LX3 R2.0

Com essa placa-mãe você só vai poder usar processadores de 2ª (Sandy Bridge) e 3ª geração (Ivy Bridge) da Intel.

Postado

@gabsRDG entre um i5 7600 4cores 4threads de R$900,00 e um R5 1600 6cores 12threads, vai de r5 1600, ta no mesmo preço que o i5 7600 e é tão bom quanto um i7 7700, se não for melhor, a placa-mãe vai estar 100 conto mais cara mas vale muuuuito mais a pena para renderização 

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, O Monge disse:

@gabsRDG Só pecou um pouco nessa VGA, era para ter comprado pelo menos uma gtx 1050ti de 4gb. A H110 para usar a 7 geração vai precisar atualizar, então recomendo uma b250M

@gabsRDG A memoria ram 8gb está boa para atividades básicas e games que n exijam muita memoria ram. 

Então cara peguei essa 1050 porque tava dentro do meu orçamento e eu acho que eu consigo rodar uns games no medium pelo menos.

Colocando um Ryzen a minha placa de video vai rolar nesse processador? Fico meio atrás ainda de usar AMD.

Pra um Core i5 7ªG me digam uma MOBA barata pf. Essa B250m ainda ta acima um pouco acima do meu orçamento. Se eu colocar uma asrock h110m-hg4 vai rolar?

Em relação a compatibilidade não terei problemas certo?

6 horas atrás, LucasMachadoID disse:

@gabsRDG Você vai precisar pelo menos de uma fonte com PFC ativo de 430w, da uma verificada na sua pra não correr o risco de torrar tudo, pega uma MOBA h110m da marca que mais te agradar, a memoria ram pra setima geração são as ddr4 e HD pode ser qualquer um desde que seja sata.

O cooler que eu tenho é um DEX DX-9100D e fonte HOOPSON 500 ATX 12V. 

Postado

@gabsRDG Ryzen 7 em produção\render\edição\stream são equivalente aos i7-6900K\5960X(R$6.000+1.000 mobo X99), custando 1399+500$ mobo B350.

Linha FX de 2011\2012, sim é ruim. Mas os Ryzen tem um custo x performance excelente, especialmente para quem faz mais do que apenas jogar.

Qualquer R5 vai completamente aniquilar qualquer i5 em render\edição\produtividade\multitarefa mantendo performance semelhante em jogos. Mesmo os R5 1400 de R$700, simplesmente por terem o dobro de threads, enquanto os R5 1600($900~1.000) possuem 3x mais threads, tendo performance me produtividade semelhante aos i7-6800K(R$3.000+1.000$ X99).

Até o lançamento do Ryzen, mes passado AMD não era opção para jogos ou produtividade, hoje em dia a historia é outra.

Sobre a placa de video, a GTX1050 é fraca de mais para ter diferença de desempenho com a maior parte dos processadores modernos.

Postado

@Atretador Então se eu usar os seguintes itens:

MOBA - GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4 - http://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4/?tag=placa-mãe am4

PROCESSADOR - Processador AMD Ryzen 5 1400, Quad Core, Cache 8MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1400BBAEBOX - http://www.kabum.com.br/produto/87398/processador-amd-ryzen-5-1400-quad-core-cache-8mb-3-2ghz-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1400bbaebox/?tag=ryzen

Com a minha placa de video - VGA PNY GeForce GTX 1050 2GB GDDR5 128bits - VCGGTX10502PB

É tudo compatível? Porque se não for ai vou ter que usar um INTEL mesmo

Postado

Sim, isso claro, se você puder esperar uma semana até o lançamento dos R5, que estão em pré-venda agora.

Se não, e eu recomendo esperar porque você vai ganhar muito desempenho em produtividade e isso vai se traduzir para demora renderizando depois, ou vai de i5 mesmo, mas o ideal era pelo menos um i7-7700 para você, que seria o mais próximo da performance desse R5 1400 em render, até um pouco melhor, mas custa bem mais que ele xD, na faixa dos i7 por exemplo tem os R7 1700 que os aniquilam em render hehe

Daqui a uma semana também deve ter maior disponibilidade de mobos, se chegarem as A320\B300, devem chegar na casa dos 300~400$, as B350 são mais para overclock e infelizmente as lojas pegaram só as mobos caras da serie AM4, o que é uma tristeza, ja que la fora essas mobos custam menos de 100$ doletas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!