Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas De Vídeo Vs Doom 3


Posts recomendados

Cae1, não é bem por ai. Pergunte para quem faz overclock, uma placa de vídeo não queima assim, se está acontecendo um problema desse tipo e nessa escala o problema é com a placa e não o jogo, já que outras placas rodam ele sossegado. É igual a ford fizer um carro que diz que funciona a álcool e gasolina. Ai se usa todo dia gasolina por 3 anos, um belo dia se coloca álcool e o carro quebra, a culpa é sua porque você colocou álcool? O Hardware é feito para ser usado com tudo que ele pode oferecer, então quer dizer que você gasta quase mil reais em uma placa de vídeo e só pode jogar certos jogos, porque outros que usam recursos pesados com mais freqüência queimam a placa? E outra coisa, o jogo não mexe com clocks da PV.

Eu sei q uma placa não queima assim mas temos q pensar q isso também está ocorrendo com quem não faz houver, e nem falando q é culpa de quem faz houver, mas q isso poderia ser evitado poderia, pois eles fizeram um jogo q esquenta muito as placas, as vezes muito mas do q elas aguentam, como eu disse não se pode nexer nos clocks para faze-la aguentar o jogo, diminuindo por exemplo, mas como eles sabem disso poderiam fazer uns drivers para o jogo ter uma melhor compatibilidade com essa placa, pois acho q é isso q força o hardware esquentando a placa...

O Hardware é feito para ser usado com tudo que ele pode oferecer, então quer dizer que você gasta quase mil reais em uma placa de vídeo e só pode jogar certos jogos, porque outros que usam recursos pesados com mais freqüência queimam a placa? E outra coisa, o jogo não mexe com clocks da PV

Por isso q eu to falando, pois com esses problemas teremos q deixar de usar alguns recursos, se não a placa queima, né....

Mas pensando bem, agora q li uns comentarios, vejo q são placas distintas, e achoq deve ser realmente defeito de frabricação...

Isso é so uma opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@14 ago 2004, 23:57

Hahaha o site Anandtech fritou uma 6800 Ultra Extreme com o Doom 3...

Li isto aqui neste tópico do Rage3D, e a história está neste link do Anandtech.

Engraçado... Não vi nenhuma parte no texto do anandtech dizendo que eles queimaram a 6800U. Poderia destacar para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap+15 ago 2004, 02:18-->
Ichigeki@14 ago 2004, 23:57

Hahaha o site Anandtech fritou uma 6800 Ultra Extreme com o Doom 3...

Li isto aqui neste tópico do Rage3D, e a história está neste link do Anandtech.

Engraçado... Não vi nenhuma parte no texto do anandtech dizendo que eles queimaram a 6800U. Poderia destacar para mim?

Não foi exatamente uma fritura...a placa simplesmente começou a apresentar artefatos, travar e rebootar duramte o teste, mas tiveram que trocar a placa...mesmo tentando aumentar a refrigeração não adiantava, então elers mandaram a placa de volta...

Not all tests are without problems, and this time we experienced some issues with our 6800 Ultra Extreme part. We noticed visual artifacts as we were running our AA tests. These kept getting worse as time went on, and not even letting the card cool down would help fix the problem. Eventually, our system rebooted while we were testing and wouldn't get through another benchmark run.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ichigeki+14 ago 2004, 17:42-->
Marcelo C Souza@14 ago 2004, 12:38

Bom, os problemas que tenho visto nos foruns são relacionados a Sapphire, não vi nenhuma MSI morta, eu tenho uma MSI zerada(comprei 5º feira), e vou jogar, tenho que aproveitar que esta na garantia  :P

Bom, eu acho que a maioria é Sapphire pois há um grande número de placas Sapphire no mercado...dizem que a fábrica da Sapphire é enorme, provavelmente a maior fábrica de placas gráficas da Àsia, já que é uma das raras fábricas com o maquinário necessário para produzir os chips R3xx e R4xx.

Vi BBA morrer no Forum PCs também!!!

Isso nos leva a crer que tem realmente algo errado!

O que teria nas ATis que não ferram da mesma maneira as Nvidia???

Não quero aqui fazer "teoria da conspiração", mas estranho a Nvidia investir no game e agora acontecer essas paus nas ATis...

Será que descobriram uma falha das placas ATi e exploraram a mesma no Doom3???

Sei que é viagem demais, mas enquanto a ID e ATi não se pronunciarem, acabarão dando margem a pensamentos como este.

Postado Originalmente por disse

Tem até casos de Radeon 9800 Pro da Hercules com problemas no Doom 3, uma marca muito luxuosa...

Honestamente não vejo essa marca como luxuosa.

Acho que eles equipam a placa para deixá-la um pouco melhor e mais bonita, como foi a Prophet 9800Pro.

Caso não saiba, quem possui placas Hércules agora estão na mão, porque a fábrica quebrou!!! Quem precisar de RMA, vai passar por maus bocados... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@15 ago 2004, 15:23

Vixi,vi q num é só com 9800pro,la no forumps uma 9600xt e outra aiw 9600pro c foram também!To com medo de testar aqui,ainda + com esse cooler stock ineficiente q parece com os das BBA!

Putz... Isso já está ficando generalizado :wacko:

E eu concordo com o Rosted... A nVidia deve ter descoberto algum problema nas placas da ATI e fez com que a ID explorasse essa falha através do Doom3... É uma teoria e eu estou achando que é isso mesmo...

Bem, pelo menos eu não vou ter problemas com a minha... Irei mandar ela de volta para loja, vou receber uma nova (e espero que venha sem defeito) e nem vou me arriscar com esse jogo... É muito ruim você perder o equipamento que custa uma fortuna por conta de um único jogo... :tantan:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DOOM 3+15 ago 2004, 18:35-->
Isso num pode se verdade pois eu jogo 24 horas por dia e nunca me acontesseu

O fato de não acontecer com você não quer dizer que não possa ocorrer com os outros.

Basta ver os inúmeros posts nas net para comprovar.

thiago_m1

Alguém já viu relatos da 9800 XT queimar também?? Ou só tá rolando com as PRO??

Valeu...

Por enquanto so vi acontecer com as 9800Pro.

O restante de placas que apareceram, foram fatos isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por microart@15 ago 2004, 21:02

Tenho até medo de colocar o game na minha maquina mesmo sendo Geforce 4 TI, devido de alguns relatos de queima de fonte...

Poxa, mas com essa config toda que você tem, está usando fonte genérica???

Se estiver eu ficaria até com medo de ligar a máquina, quanto mais rodando D3 :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Castor_Troy@15 ago 2004, 20:47

Acabei de mandar um Email para ATI, perguntando sobre

esses problemas que estão acontecendo com D3 e 9800 Pro!

Fiz ele usando o tradutor Google :wacko:  Ficou +ou- :joia:

Só esperar agora...... <_<

Depois coloca para nós a resposta... Não me deixa na curiosidade :ahh:

D3 + ATI = :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurivillas@14 ago 2004, 01:07

Olha, é muito estranho isso, pois tenho uma 9600XT Encore da Gecube e não tenho nenhum problema. Joguei por algumas horas ontem sem parar (1024x768 no High) e não aconteceu nada..... e olha que todo mundo fala que essas Encore são ruins para daná.

Tô, além de muito satisfeito com a minha VGA, abismado com a qualidade desse jogo.

Não deixe de jogar por causa de [i[hoaxes!!

Jogue e divirta-se.

Até ;)

c fica com quantos fps em media??? porque eu jogo com minha 9600pro em 640 com texturas high e resto tudo low e off e fica variando entre 50 e 30 fps, o que é um lixo para mim. oh minha config ai embaxo. to usando o opengl 4.9beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!