Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena um FX?


Posts recomendados

Estamos no inicio de uma revolução no mundo dos processadores, mas e o momento de agora, estou vendo os novos novoss do ryzen 5 1400 levando ums gtx 1080ti mas me pergunto eles colocam alguns fx 9xxx e eles mostraram pouco desempenho mas no poder de fogo no futuremark o fx 8350 ja e pouco superior ao i5 7500 ou seja a pergunta que fica

 

Os fx ainda valem a pena ? Essa estranha perda seria falta de otimizacao na escalabilidade dos núcleos por parte da amd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

 eles ainda tem um excelente desempenho custoxbeneficio

Eles não tem nenhum custo beneficio, são fracos em multithread e em singlethread. Um I5 7500 é muito melhor do que qualquer FX e um R5 1500x é tão bom quanto o I5 e até melhor em programas que se beneficiam dos varios threads.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que vale a pena para quem tem uma configuração antiga com uma placa-mãe AM3, tipo um Athlon II x2, x4 e uns 6-8 GB de memória DDR3 e quer dar um pequeno upgrade sem gastar muito. Nesse caso, eu acho que ainda valeria a pena pegar um FX 6300.

 

Para montar do zero, não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rodrigops disse:

Eu diria que vale a pena para quem tem uma configuração antiga com uma placa-mãe AM3, tipo um Athlon II x2, x4 e uns 6-8 GB de memória DDR3 e quer dar um pequeno upgrade sem gastar muito. Nesse caso, eu acho que ainda valeria a pena pegar um FX 6300.

 

Para montar do zero, não vale a pena.

Que bom que você me entendeu eu nao tenhi dinheiro muito menis idade ora trabalhar ai ha sabe tem que pedir dinheiro na casa da moeda sqn

 

Estqva pensando em pegar um 8300 um water cooler h55 e fazer overclock sem mexer na tensão e pegar uma rx 470

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua pergunta foi direta, "Ainda vale a pena um FX?". A resposta é não se você ainda não tem nenhuma peça e vai comprar um computador novo, independente de quanto você tem pra gastar, agora se você está na situação que o Rodrigo descreveu, já possui uma placa-mãe AM3+, memórias e um processador antigo e quer fazer apenas um pequeno upgrade no processador sem gastar muito, ai são outros quinhentos. Se você não detalhar a sua situação é difícil para nos adivinharmos.

 

Outra coisa, comprar um water cooler não é coisa para quem está sem dinheiro... Qual é o modelo da sua placa-mãe e as outras peças que você já possui?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2017 às 09:06, Zucchini disse:

Eles não tem nenhum custo beneficio, são fracos em multithread e em singlethread. Um I5 7500 é muito melhor do que qualquer FX e um R5 1500x é tão bom quanto o I5 e até melhor em programas que se beneficiam dos varios threads.

 

O i5 7500 custa o dobro do preço de um FX 8320E. Não concordo com essa fraqueza multithread, pelo contrário, ele é um bom CPU multithread e possui baixo IPC, não tendo desempenho muito bom em singlethread, porém:

 

 

Cinebench4.5GHZ.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual sua config atual? como o @rodrigops disse pode compensar se voce ja tiver algumas peças, mas se voce tiver uma placa am3, qual seria ela? porque os fx nao foram feitos para placas-mae do athlon e afins, apenas fizeram ser compatíveis, mas elas capam o desempenho dos fx, e isso gera queda de fps em jogos, explicando de uma maneira direta, o pessoal aqui do forum recomenda um placa-mãe que tenha 6+2 ou ate 8+2 vrms com dissipador em cima dos mesmos, pois o que causa o mal desempenho dos fx na linha de placa pra athlon sao que os vrms esquentam muito e a placa-mãe abaixa o clock dos fx pra poder estabilizar a temperatura dos vrms, isso nao aconteceria em uma placa devidamente estruturada para os fx.

Enfim o que eu quero dizer aqui é que supondo que voce tenha uma placa am3 e nao seja uma designada para os fx, deveria trocar de placa-mãe, o que, obviamente, nao compensaria ir pra fx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope, sem throttling aqui. Mesmo o APM foi desativado para evitar clocks intermediários (APM ficava jogando o clock para 2.8 GHZ sem motivo aparente). Os C states e o modo de economia de energia da AMD estão ativados.

Config atual: FX 8320E @ 4.5 GHZ, 24 GB ram, GA 990FXA UD3 R5 (VRM 8+2) e AMD R7 260X. Sabendo configurar corretamente e sabendo o que se está fazendo, os FX são no geral bons processadores. Hoje estão muito baratos e as placas idem. Enfim, não troco mais nada aqui até a segunda ou terceira geração do Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...