Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Considerando o meu Pc, o que mais preciso dar upgrade?


Posts recomendados

Boa noite!

Estou achando que minha placa-mãe esta antiga, assim como meu processador. Estava querendo trocar os dois tendo um orçamento ai de 1200. No entanto meu computador a uns meses vem tendo problemas pra iniciar e acredito que seja o slot das memorias porque eu tiro e coloco de novo e normalmente vai. Acontece que ultimamente tem estado frequente demais. Basicamente tudo acontece quando ligo no dia seguinte e dai nao da  boot no windows, então retiro as memorias e recoloco. Parece tambem que quanto mais tmepo parado o pc fica mais difícil fica pra ele iniciar. E ultimamente o PC as vezes nem inicia nada. Agora estou aqui, aproveitando que o pc está ligado, pra perguntar pra vocês o que poderia ser, quais placas-mae e processador sao boas e que caberia no orçamento. Acredito tambem que meu PC tenha algum gargalo. 

Specs anexado.

Placa de video GTX 960 PNY

Fonte corsair TX 850

placa-mãe DG35EC Classic Series

 

Obrigado.

 

 

info sys.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rafaelpm disse:

Boa noite!

Estou achando que minha placa-mãe esta antiga, assim como meu processador. Estava querendo trocar os dois tendo um orçamento ai de 1200. No entanto meu computador a uns meses vem tendo problemas pra iniciar e acredito que seja o slot das memorias porque eu tiro e coloco de novo e normalmente vai. Acontece que ultimamente tem estado frequente demais. Basicamente tudo acontece quando ligo no dia seguinte e dai nao da  boot no windows, então retiro as memorias e recoloco. Parece tambem que quanto mais tmepo parado o pc fica mais difícil fica pra ele iniciar. E ultimamente o PC as vezes nem inicia nada. Agora estou aqui, aproveitando que o pc está ligado, pra perguntar pra vocês o que poderia ser, quais placas-mae e processador sao boas e que caberia no orçamento. Acredito tambem que meu PC tenha algum gargalo. 

Specs anexado.

Placa de video GTX 960

Fonte corsair TX 850

 

Obrigado.

 

 

info sys.png

Esse pc nao precisa de upgrade esta perfeito e nao tem gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilizo after effects e vegas mas não preciso de roda-los super bem porque tenho a opçã ode diminuir bastante a qualidade de visualização enquanto edito então nao é um problema. O problema ta nos games e nesse meu problema que eu nao sei o que é. Daqui a pouco o PC nao liga mais dai ferrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação para o que você quer, seria colocar um pouco mais de grana e tentar pegar:

 

Ideal seria Ryzen 5 1600(970$)+Mobo B350(450$)+1x8Gb DDR4(350$), mas dai daria 1770, você teria um PC excelente para trabalhar com 6 núcleos e 12 threads.

 

Iria melhorar para render e edição, mas se o seu problema é em jogos, é culpa da GTX960 que não é la grande coisa, recomendaria pegar uma RX470 que sairia por uns 690~750$, ou uma RX480\GTX1060.

 

---

 

Que jogos você joga? Usa o MSI Afterburn para ver uso e temperaturas de processador e GPU?

adicionado 0 minutos depois

*GTX960 é semelhante a uma GTX1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então minha placa-mãe e processadores nao precisam ser trocados? Pois esse meu processador é uns dos primeiros que saiu dessa linha. Ja tem tempo. E vi na caixa que essa placa-mãe suporta memorias de apenas ddr2. A unica coisa que eu acho que nao precisa ser trocado é a placa de video. Como ela pode ser estão ruim assim? Eu comprei ela tem 1 ano e uns 3 meses e custou 800 reais cara. Que absurdo. voce tem certeza?

 

Minha placa-mãe é a DG35EC Classic Series

 

O uso da placa de video normalmente varia de 50 a 70% em jogos do nivel do playerunknown's battlegrounds. Já a temperatura chega a 80 graus e isso com o fan a 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaelpm Não é tão ruim, só é equivalente a uma de entrada atual, normalmente há uma melhora de performance razoável de uma geração para outra.

Com 800$ hoje em dia da para pegar uma quase 2x mais forte que ela, não deixe isso lhe incomodar é normal a próxima geração trazer melhorias com preço menor, uma GTX970 que antes era ~1.300 hoje não vale 700$.

 

Seu processador ainda é bom para jogos, e por ter 8 threads ainda é bom em render tambem, unico up razoável para ele seria ir para um R5 1600 para o que você quer, mas sairia meio caro trocar tudo.

 

Sua mobo suporta DDR3, podeira por +1x8Gb ddr3(350$) + RX480\GTX1060(850~1000$):

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-P67A-UD3-B3-rev-1x#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e está marcando DDR3 com 8GB mesmo.

adicionado 5 minutos depois

Cara, tendo em vista o meu PC: 

Placa de video GTX 960 PNY

Fonte corsair TX 850

placa-mãe GA-P67A-UD3-B3

Memoria de 8GB

Sem HD

 

Por quanto voce acha que eu conseguiria por ele? Vendendo ele e mais 1200 reais voce acha que sairia mais em conta do que fazer um upgrade nesse PC?

 

você acha que meus arquivos de paginação e memoria virtual estão de acordo com a minha memoria RAM? Estou achando demais 4gb de memoria virtual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pagefile é normal, varia de acordo com a necessidade do computador.

Honestamente, acho que não vale a pena vender tudo, só vende a GTX960 e invista em uma RX480\GTX1060, já vai rodar games no ultra em 60fps 1080p sem problemas. Dependendo do jogo seu i7-2600 aguentaria até uma GTX1070.

E se der um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

pagefile é normal, varia de acordo com a necessidade do computador.

Honestamente, acho que não vale a pena vender tudo, só vende a GTX960 e invista em uma RX480\GTX1060, já vai rodar games no ultra em 60fps 1080p sem problemas. Dependendo do jogo seu i7-2600 aguentaria até uma GTX1070.

E se der um SSD.

Infelizmente meu PC não liga mais e vou ter que gastar em algo. Acredito que seja fonte mas ainda tenho que testar. Se for a fonte qual você recomenda que seguraria minha config já pensando em um gtx 1060 no futuro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma CX430 ou G450M ou outra fonte de 400~450W de marcas boas como EVGA, XFX, Corsair, CoolerMaster...ja segura tranquilamente, mas a sua fonte é de uma marca boa pode ser outra coisa.

 

Ideal seria testar as peças, mas teria que ser com alguém de confiança para não dar problemas ou te cobrarem caro de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Cara, desculpa te importunar novamente. É só pra dizer que esse tempo todo eu disse minha placa errada sem nem notar. Eu sou uma besta. Penso em algo e escrevo outra coisa. A minha placa é uma GTX 760 da PNY , e nao 960 como havia dito antes. Enfim, vou ter um ganho bem alto de performance hehe. Nao vejo a hora. Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!