Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte aguenta?


Posts recomendados

Boa noite a todos. Eu gostaria de uma ajuda pra saber se uma fonte de 450 aguenta essa cfg.

placa-mãe: m5a77l-m LX/br

Processador FX8320E

Video R7 370 2gb

Memória 2x hyperx 4gb

 

Eu utilizava uma fonte de 500 da cougar, mas aconteceu dois piques de luz seguidos aqui e ela ja soltou fumaça. 

 

Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Romulan disse:

@Molinari1 Primeiramente Sim uma fonte de 450w aguenta, segundo compre uma fonte de qualidade Como Corsair Recomendo uma CX 430 Muito boa,Tabem Comprar uma regua ou tomada anti surto para evitar esse tipo de problema :)

 

Essa é a ideia, porém eu tenho uma de 450 aqui parada e assim eu ganharia um tempp para pesquisar uma melhor e por um bom preço. Meu medo agr é so te levado a placa-mãe junto, pois um dos cabos ligados estava bem derretido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Molinari1 disse:

 

Essa é a ideia, porém eu tenho uma de 450 aqui parada e assim eu ganharia um tempp para pesquisar uma melhor e por um bom preço. Meu medo agr é so te levado a placa-mãe junto, pois um dos cabos ligados estava bem derretido

@Molinari1 Qual fonte parada que você tem aí? A fonte que o @Jasiel sugeriu é até um tanto melhor que a Corsair Cx 430w se você for escolher.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês recomendaria essa fonte? (http://www.oficinadosbits.com.br/produto14744/AeroCool_Fonte_500WVX-_EN53176.html&id=3# )

Motivo de eu estar escolhendo essa loja é por conta que muitas das peças que comprei para meu pc foi por lá e por conta que eu conseguiria resolver o meu problema logo cedo. 

 

Vi que a marca da aerocool não é top de linha mas também não é uma marca ruim. Sei que existem marcas melhores, fontes melhores mas ja gastei uma cacetada esse mês em hd+ssd e iria ficar complicado pagar muito mais que 250...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Molinari1 disse:

Vocês recomendaria essa fonte? (http://www.oficinadosbits.com.br/produto14744/AeroCool_Fonte_500WVX-_EN53176.html&id=3# )

Motivo de eu estar escolhendo essa loja é por conta que muitas das peças que comprei para meu pc foi por lá e por conta que eu conseguiria resolver o meu problema logo cedo. 

 

Vi que a marca da aerocool não é top de linha mas também não é uma marca ruim. Sei que existem marcas melhores, fontes melhores mas ja gastei uma cacetada esse mês em hd+ssd e iria ficar complicado pagar muito mais que 250...

 

@Molinari1 Há alguns modelos dessa fonte, essa até tem PFC ativo mas só que essa do site é a versão que opera apenas em 220 Volts. Acredito que aí onde você more seja 110 Volts, né? Além do que ela está muito mais para uma fonte de 450 Watts, ela entrega 408W na linha 12v, o que é costumeiro em fontes de 450W. Outra coisa é que ela não tem nenhum selo 80 Plus (esse selo garante 80%+ de eficiência da fonte). Você compra uma fonte de 500W aí pensa que está comprando devidamente os 500 Watts, mas na verdade está comprando como se fosse uma de 450 Watts, ainda por cima sem selo 80 Plus, sendo que nessa faixa de preço você já pode comprar fontes de melhor qualidade.

 

(Quero que você saiba que na linha 12v é onde alguns dos principais componentes do pc vão buscar energia, como a CPU, placa de vídeo, HD, Fans, etc...)

Vamos dar uma olhada para você entender melhor:

 

Fonte CoolerMaster 450W G450M

gm450.jpg.ac7cdffed7edeeabc6e6e55a83f554a1.jpg

 

 

Fonte AeroCool 500W VX-500

58f610d582f4c_VX500WSpecsss.jpg.27bb966125e945e5cee4bdf52cefda35.jpg

 

 

Repare primeiro na parte de cima, onde diz AC INPUT, na G450M tem 100-240V, ou seja bivolt. Enquanto a VX-500 tem 230V, ou seja apenas 220 Volts. 

Agora repare um pouco mais abaixo na G450M na linha +12V, ali diz que entrega 408W nessa linha que citei, o que são 34 amperes (408 /12). Enquanto na VX-500 diz que entrega os mesmos Watts nessa linha +12V, sendo que devia ser mais, pois ela não era para ser uma fonte de 500W?

 

Conclusão: Essa G450M é melhor, até por ser semi modular, entregar mais eficiência e ser bivolt. Nesse site oficina dos bits até tem ela, porém está bem mais cara, uns R$380. Você pode comprar ela no mesmo link que já foi deixado acima http://www.kabum.com.br/produto/60286/fonte-coolermaster-450w-g450m-80-plus-bronze-rs450-amaab1 acredito que sairia por pouco menos de R$250 já com o frete para a sua região.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!