Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop custo-benefício


Posts recomendados

Olá senhores, tudo bom?

 

Dois meses atrás a Adrenaline publicou este artigo dando um desktop com o melhor custo-benefício possível para jogos. A questão é que eles são parceiros da Pichau e eu não entendo de Hardware, logo, não sei até que ponto eu realmente estou dentro do custo-benefício. Segue a configuração:

 

  • Processador Core i5-7400 3.0Ghz
  • placa-mãe Asus B150M-C DDR4
  • Placa de Vídeo AMD RX 470 4GB
  • Memória RAM Crucial Ballistix (1x 8GB) DDR4
  • HD 1T Sata III 3.5"
  • Fonte 500w - 80 Plus
  • Gabinete Thermaltake Versa H15

Link do Produto: https://goo.gl/W9WTvq

Custo total: R$2.948,88 (a vista)

 

As dúvidas:

 

  1. Em relação a placa de vídeo, a opção com 4GB é de fato a melhor opção?
  2. Em relação a memória RAM, não seria melhor dois canais de 4GB ao invés de um canal de 8?
  3. Colocar um SSD para o Windows vai fazer bastante diferença?
  4. Por fim, este valor está realmente bom para a configuração?

 

Agradeço a todos desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque o i5+B150 por um Ryzen 5 1400 ou 1600+B350, pode pegar uma fonte de 450W que ja sobra.

O resto pode manter.

 

1. Sim, 4Gb é o suficiente se não for jogar em 4K com MSAA x8.

2.Não, dual channel só afeta iGPU.

3. Apenas iniciando o windows em si e alguns apps. Pode ajudar carregamento de jogos.

4.

i5-7400 700~800$ (não acho um bom negocio)

B150 - 400~500$

8Gb DDR4 300~360$

1TB HDD 200~230$

Fonte 500W 250$, fonte de 450W 200~225$

Gabinete, varia do que você escolher, pode pegar o mais simples que não deve ter muitos problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador e @zopek muito obrigado pelas respostas.

 

Vocês citaram que o dual channel só afetam o desempenho no caso da iGPU / APU. O que isto quer dizer na prática?

 

Sobre a definição, apesar de ainda ser FULL HD, faz diferença jogar na resolução de 2560 x 1080 (ultrawide) ?

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Considerando essa configuração que o amigo zopek passou, que tem a placa RX 480 Nitro, posso considerar em comprar o monitor Ultrawide? Ou acha que seria melhor comprar um mais simples e investir em um SSD?

 

@zopek Opa, muito obrigado! Eu estava assistindo aos vídeos deles e não tinha visto este! rs De fato, esta configuração é exatamente o que busco. 

 

 

Pessoal, quanto ao monitor? Alguma recomendação? Não queria gastar muito mas gostaria de uma boa qualidade de imagem... e eu realmente não sei qual é a melhor opção por não manjar nada! :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!