Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação Processador Xeon E5450 771 modificado prara placa socket 775


Posts recomendados

2 minutos atrás, Carlos_Brant disse:

Boa Noite....

muito obrigado, por esclarecer minhas ideias kkk....

vou optar então o E5450, e também compra um bom cooler....

 

valeu!  

Não esqueça de pedir a versão SLBBM, ela é mais nova e aceita fazer OC, mas a outra vai funcionar normal também.  E não esqueça de comprar já adaptado para 775, se não você vai ter dor de cabeça pra adaptar rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, Carlos_Brant disse:

Boa Tarde Amigo....

 

Tenho uma mobo asus modelo P5B Deluxe/WifiAP lga 775 chipset Intel® P965 / ICH8R.... Estou querendo comprar um Xeon x5450 adaptado, mas tenho duvida se realmente vai funcionar, você poderia tirar essa duvida! 

desde desde ja muito obrigado!

 

segue meu setup:

MoBo Asus P5B Deluxe WiFi/AP

CPU: Intel core2duo e6700

RAM: 8gb

GPU: Nvidia GeForce 1gb DDR3 128Btis

Cooler Box original

Fonte generica de 500w( pretendo colocar uma Corsair CX430)

Bom dia

 

Sim é compatível

Eu não achei a sua bios pronta nesse site http://genius239239.myweb.hinet.net/771/ só que para editar um bios da asus é muito fácil.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2019 às 15:20, mpqfelipe disse:

@Edvaldo J. Frederico

 

Poderia me esclarecer um dúvida? será que xeon é compatível com a minha placa-mãe, é a ASROCK G965M-S procurei bastante e não achei nada

 

Andei pesquisando por aqui e não achei ninguém que já conseguiu utilizar ele, mas pelo que vi sua placa-mãe aceita processadores quad core, porém tem algumas coisas que podem contribuir para que o xeon não funcione ou que ele funcione de uma forma que não vai poder extrair toda a potencia dele.

Por exemplo:

Sua placa-mãe  tem o FSB de 1066/800/533 MHz   já o Xeon é 1333 mhz

outro fator é o tipo de memoria RAM DDR2, creio que para jogos você não vai conseguir extrair tudo dele pois a frequência delas são baixas comparadas com a ddr3 1333.

Sem falar que para jogos pesados você precisa de no minimo 6-8GB de ram, sendo que essa placa só suporta 8GB e só tem 2 slots para memoria, se ela tivesse 4 slots para memoria sairia mais barato pois o preço de de 4 pentes de 2gb sairia muito mais barato do que 2 pentes de 4gb.

minha opinião seria se fosse realmente usar esse processador, testaria nessa placa e caso não funcionasse trocaria a placa-mãe para uma com memorias ddr3, fsb 1333, rede GigaLan  e com no minimo 4 entradas satas. mas essa é minha opinião! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2019 às 17:52, mpqfelipe disse:

@Paulo2031 Sabe me indicar uma placa-mãe de baixo custo ?

você já tentou a adaptação na sua placa com xeon?

adicionado 7 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico

Você saberia me informar qual a melhor placa-mãe para continuar usando o Xeon E5450(ou até mesmo um x5460) um modelo fácil de achar, que não seja problemático e nem muito caro, estou fazendo um upgrade de placa de vídeo para uma RX 570 4GB que encontrei em promoção mais barata que a 1050ti, e queria mudar essa minha placa-mãe, colocar um modelo mais confiável, mais "Gamer" com uma aparência melhor, e se possível com 4 no minimo 4 satas (a minha só tem 2 satas). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Paulo2031 disse:

você já tentou a adaptação na sua placa com xeon?

adicionado 7 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico

Você saberia me informar qual a melhor placa-mãe para continuar usando o Xeon E5450(ou até mesmo um x5460) um modelo fácil de achar, que não seja problemático e nem muito caro, estou fazendo um upgrade de placa de vídeo para uma RX 570 4GB que encontrei em promoção mais barata que a 1050ti, e queria mudar essa minha placa-mãe, colocar um modelo mais confiável, mais "Gamer" com uma aparência melhor, e se possível com 4 no minimo 4 satas (a minha só tem 2 satas). 

 

Boa noite

 

Pega a asus P5G41T-M LX2/BR, as placa da asus em geral são a mais fáceis de instalar a bios, de modificar se não tiver a bios pronta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa noite

 

Pega a asus P5G41T-M LX2/BR, as placa da asus em geral são a mais fáceis de instalar a bios, de modificar se não tiver a bios pronta. 

Legal, achei alguns modelos dessa placa, mas tem uma grande quantidade delas queimadas pra venda por R$35  e funcionando por mais de R$300, existe alguma que seja menos que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Paulo2031 disse:

Legal, achei alguns modelos dessa placa, mas tem uma grande quantidade delas queimadas pra venda por R$35  e funcionando por mais de R$300, existe alguma que seja menos que isso?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178235597-placa-me-p5g41t-m-lx2br-775-ddr3-espelho-_JM?quantity=1&variation=32925507816

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico  Bom dia amigo!

estou precisando de uma ajuda, veja se pode me ajudar:

minha placa de video Rx 570 4GB gaming chegou dia 25/03, funcionando perfeitamente, porém meu monitor/TV é muito antigo e tem um problema no drive do hdmi que só reconhece os aparelhos de TV e não reconhece o hdmi de PC, consegui fazer ele reconhecer com uma resolução baixa de 800x600, porém o monitor/tv é nativo 1680x1280, e não encontro esse tal de driver para atualizar ou edita-lo.

Veja o tópico que achei, mas é muito antigo: Topico 1 e Topico 2... o problema é que a minha placa não é Nvidia, então não achei esse driver para edita-lo. e pelo que vi, eu acho que o meu monitor já está atualizado da forma correta para reconhecer o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo2031 Olá amigo boa noite!!!

Só pra dar um feedback, meu Xeon E5450 chegou e funcionou perfeito, tive uma grande melhora no desempenho do pc, nao foi nada difícil atualizar a Bios, valeu por ter indicado esse modelo......

 

Aproveitando pode me indicar uma placa de video boa pra rodar com processador....

 

valeu!!!! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Carlos_Brant disse:

@Paulo2031 Olá amigo boa noite!!!

Só pra dar um feedback, meu Xeon E5450 chegou e funcionou perfeito, tive uma grande melhora no desempenho do pc, nao foi nada difícil atualizar a Bios, valeu por ter indicado esse modelo......

Fico feliz que funcionou amigo!

Citação

Aproveitando pode me indicar uma placa de video boa pra rodar com processador....

então... eu comprei a rx 570, mas percebi que da um pouco de gargalo, vou tentar fazer um lowclock (abaixar o clock) dela pra ver se diminui o gargalo, mas como peguei na promoção e mais pra frente pretendo comprar um outro processador e placa-mãe então foi um bom negocio pra min.

Pra sua escolha vai depender do seu orçamento e se você pretende usar esse processador por um bom tempo, eu recomendaria uma gtx 750TI, roda qualquer jogo no médio em HD sem problemas. E você acha uma usada em boas condições por menos de 400,00, ou importe da china e pague a metade disso. PS: tem que ser o modelo de 2GB Vram, a de 1GB não da nem pro gasto em jogos mais pesados.

Estou rodando GTA V em 1680x1080 no alto com a rx 570 4gb e ficou maravilhoso a imagem, mas como disse da um pouco de gargalo, mesmo com resoluções mais baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos_Brant

Olha eu  lembrei agora, a GTX 960 ta quase o mesmo valor da 750ti e é superior a ela, se você tiver a grana seria bem melhor, veja esse tópico que eu criei logo quando recebi o E5450 e quis fazer um upgrade da placa de vídeo: (tem alguns modelos que escolhi e que me recomendaram)

AVISO:  os produtos e vendedores que mencionei no tópico não são conhecidos, então se for comprar com um deles, faça muitas perguntas antes de comprar, pra não lhe enviarem uma placa inferior com bios falsificada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

 

Recentemente achei um PC no lixo e acabei levando pra casa. Liguei e funcionou tudo perfeitamente. Windows 7 recém instalado, sem programas, jogos ou arquivos pessoais. Fiz todas as manutenções necessárias. Está limpinho e cheiroso (cheiro de limpa contatos!)

 

Gostaria de melhorá-lo, vocês podem me ajudar? A configuração é a seguinte:

 

PSU: Seventeam ST-550P-AG (supostamente com até 550 watts)

Mobo: Intel DG33BU

CPU: Core2Duo E6750 (Cooler stock)

RAM: 2x OCZ2G10664GK

HDD: Seagate ST3320620AS SATA I

GPU: XFX GeForce 8600 GT

 

Essas RAM eu coloquei a poucos dias no lugar dos antigo módulos de 1 GiB da Kingston. Pretendo adicionar mais dois módulos e completar os 4 soquetes. Esse processador precisa ser trocado URGENTEMENTE pois ele não aguenta rodar direito o Reaper, Pro Tools, BIAS FX e mais uma penca de plugins. Pensei no Xeon x5492 com um cooler Noctua NH-C12P ou NH-D14, mas não sei se é possível. Se for, ótimo. Se não, talvez um Q9650. E a fonte, mais pra frente uma Seasonic SSR-600TL.

 

O ideal seria o processador mais avançado, visto que é uma plataforma antiga e veio para mim como um presente do destino. Se for pra investir numa máquina nova, aí já não compensaria, visto que sou duro como um coco.

 

Desde já, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lord PeX disse:

O ideal seria o processador mais avançado, visto que é uma plataforma antiga e veio para mim como um presente do destino. Se for pra investir numa máquina nova, aí já não compensaria,

Então amigo, nessa parte não entendo muito,mas sim, o processador é a primeira parte a se pensar, porém sei que os xeon são os melhores custo x beneficio comparando com os C2Q. Depois memorias e uma placa de vídeo caso queria rodar algum jogo, assistir filmes etc.

Já nessa mobo eu nunca ouvi falar e nem vi alguém usando xeon nela, muito menos procurando rapidamente no google.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da intel informa que essa mobo usa DDR2 677/800 e isso pode segurar um pouco o sistema, o quanto..não sei. Por isso acredito que não vale muito a pena pegar um xeon ou C2Q como um X5492, a não ser que você pague barato e já tenha um bom cooler para ele porque vai esquentar para um ***** com esse tdp de 150W. Eu iria de um xeon com tdp menor e preço mais baixo nesse seu projeto. Pra você ter uma ideia, meu e5450 de 80W tive que por um hyper T4 porque o cooler da intel não dava conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!