Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lobarinhas

SSD Sandisk aparece na bios, mas nao na instalacao de W7

Recommended Posts

Boa tarde!
Estou com um SSD de 240GB e queria instalar o Windows 7 atraves de um pendrive bootavel.
O SSD aparece na Bios (Gigabyte H110-M) ... mas na hora de escolher o driver de instalação, ele nao aparece!
Ja tentei formatar usando DiskPart, mas nao tive exito ... neste momento estou no DiskPart usando o comando Clean All, e parece que vai demorar ...
Alguma sugestao a fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas windows 7 tem problemas para instalar em novos sistemas. Tanto é que minha h110m, tem um modo de compatibilidade para poder instalar esse windows.

Acho que seja problema da iso utilizada, você gerou um pen-drive bootavel em uefi?

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Santana Lima Nao sei te dizer :( ... mas testei num notebook, e ele reconheceu um HD que pudesse ser instalado.

No caso, onde estaria esta opcao de compatibilidade ?

Editado por Lobarinhas

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi

Tem um opcao escrita Storage boot option control com UEFI
Other PCI devices em UEI tambem .... eu deveria alterar algo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lobarinhas Pesquisei e vi pessoas falando sobre isso e dizem ser um problema com o driver do USB 3.0. Vá nas opções na bios e desabilite o USB 3.0 controller e tenta resolver, se não, tem que usar uma mídia DVD.

adicionado 4 minutos depois

O texto dizendo isso "Check the BIOS also, some allow disabling of the USB 3.0 controller altogether. In which case, you shouldn't have any problem as long as you're using the ports designated USB 2.0. Then after W7 is completely installed and have the chipset INF software installed, restart then enable the USB 3.0 controllers and install the drivers from Windows. Also be sure to use W7 install media patched to SP1."

Editado por Flávio Santana Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais