Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Mauricio e eu quero comprar um modem importado,modelo TP Link archer vr200 wireless ac750.Bem esse modelo esta disponivel no site da amazon do reino unido ou italia. O que eu quero saber se existe algum problema de compatibilidade com modens importados aqui no Brasil,se ele vai funcionar mesmo e se é bom (se alguem conhece esse modelo). Eu preciso de um modem vdsl e esse tem o perfil até 30a,ele parece ser um bom equipamento e atende minha necessidade. Será que vale a pena importar esse modelo? Eu liguei para o suporte da TPLink e disseram que é compativel com windows 10,provavelmente é bivolt e o plug de tomada pode ser o padrão do país de origem.Alguem pode me ajudar?Não terei problemas com a vivo ou problemas por não ser homologado no Brasil? Me ajudem por favor, desde já agradeço a atenção.

Postado

Eu confio mais no D-LINK, simplesmente o rei do modem e roteadores. Respondendo uma das tuas perguntas... não, não terá nenhum problema com operadoras.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente não, já que o equipamento é o mesmo vendido aqui.

Talvez precise atualizar com firmware, mas nada impede que o mesmo funcione.

Postado
12 horas atrás, PeppaPig disse:

Eu confio mais no D-LINK, simplesmente o rei do modem e roteadores. Respondendo uma das tuas perguntas... não, não terá nenhum problema com operadoras.

Rei dos modens e roteadores ????

D-link é apenas uma simples marca comum, produtos feitos para ter baixo custo e vender ao consumidor comum.... os melhores ainda são os da LinkSys, e recentemente a Air Live também tem produtos muito bons. Claro que custam bem mais que esses da D-link e da Tplink... por exemplo tenho um Air Live que é modem e router, com as bandas de 2.4 e 5 Ghz, só que custa mais de R$ 800,00 aqui, mas tem uma capacidade de dados e cobertura muito superior a todos que eu testei aqui, além de nunca travar ou se perder com alto tráfego de dados, e não esquenta nada, a caixa é de metal mesmo.

Não coloque essa fé toda nesses produtos baratinhos....

Paulo

• Curtir 4
Postado
1 hora atrás, aphawk disse:

os melhores ainda são os da LinkSys,

Rapaz! 8 anos atrás eu comprei um Cisco dos mais simples (por causa do preço :P ), eu o instalei rente ao teto num hall que é quase no meio da casa, para melhorar a irradiação do sinal Wi-fi.

Agora que você comentou, eu fui lá confirmar a marca e realmente é um LinkSys.

Ele nunca travou, nunca precisou ser resetado nesses 8 anos, talvez 9, ele repete o sinal de uma porcaria de um Router da Vivo e toda as vezes que a internet caía, eu resetava o Router da Vivo e a internet voltava.

Realmente, a fama lhe precede.

• Curtir 3
Postado

Olhei o primeiro link; é caro para um aparelho com wireless N, é vdsl porém não consegui ver o perfil se é até 17a ou 30a. E não vi nada sobre a tecnologia Voip, e parece que não tem as 4 portas gigabit. Já o segundo link meu antivírus bloqueou. Mas obrigado pela colaboração.

Postado

@PeppaPig ,

Caso você ainda não saiba, a Linksys é uma segunda marca da Cisco. Essa sim foi  a pioneira, e infelizmente só fabricava produtos top de linha, sem ser acessível aos consumidores comuns. Mesmo com a marca da Linksys, ainda custam bem mais que um D-link equivalente, mas com uma ENORME diferença : Não travam !

Trabalhei com esses produtos por muito tempo, desde a época das redes Novell. Conhecí bem os produtos da Cisco, e infelizmente também conheçi bem os produtos da D-Link, o suficiente para afirmar sem nenhuma culpa : travam, e travam.... e travam ! Coloque tráfego de dados pesado nele, e fique vendo...

Besteira é falar de um assunto sem ter conhecimento profundo dele, e indicar errado para quem é leigo. 

Paulo

• Curtir 2
Postado

Olá aphawk boa noite. Você pode me indicar um modelo de modem/roteador dessa marca que seja vdsl2/wireless AC c/ minimo 433Mbps (com beamforming se possivel) e dual band e que se possivel tenha o perfil 17a ou até 30a?

Postado

@aphawk Me diz em que momento ele vai ser colocado na situação que você mencionou ? Mesma coisa de dizer que um honda Civic não serve porque não é um Bugatti que custa uns 10 milhões... amigo me explica uma coisa, pra que você tem a necessidade de empurrar uma coisa de 800-6000 reais num modem? Ele só veio perguntar sobre um modem que ele acha bom que é lá de fora, se existe um aqui que funcione bem o suficiente pra quer querer induzi-lo a jogar dinheiro fora? :huh:

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, mauricio_ferreira disse:

Olhei o primeiro link; é caro para um aparelho com wireless N

É caro para um Router!!! hahaha

Eu não pagaria mais de R$200,00 em um modem, roteador, bridge ou seja lá como chamam isso.

E eu não entendo nada disso, só comentei que eu comprei um e que é muito bom, mas não tenho nem ideia do que é isso aí que você escreveu:

16 minutos atrás, mauricio_ferreira disse:

Olá aphawk boa noite. Você pode me indicar um modelo de modem/roteador dessa marca que seja vdsl2/wireless AC c/ minimo 433Mbps (com beamforming se possivel) e dual band e que se possivel tenha o perfil 17a ou até 30a?

isso aí é grego para mim..kkkkk

Eu só coloquei os links alí pois você não tinha achado nenhum.

NÃO vá por mim NÃO!!!  kkkkk

• Curtir 1
Postado

@PeppaPig  

Se a questão é se vale gastar mais para ter um produto que você não vai conseguir usar todas as possibilidades dele, nisso eu concordo.

O que eu discutí com você é sobre a qualidade desses Dlink baratinhos que vendem aqui no Brasil.  Existem bons produtos da Dlink, mas quando achamos aqui custam os olhos da cara !

Sobre o aparelho que voce postou.... veja os testes que foram feitos com ele e outros produtos considerados profissionais, verá que ele não é o que parece.

Como um processador dual core a 1 Ghz consegue entregar mais de 2 GB/ seg de dados no Wi-Fi ??????

Mesmo a Linksys usando processadores Arm a 1.8 Ghz não consegue entregar isso, mas entrega bem mais que esse Dlink :

http://www.gadgetreview.com/linksys-wrt3200acm-mu-mimo-wireless-router-review

O fato de conheçer bem hardware me permite duvidar de todo santo milagre que anunciam....

Eu já indico algo diferente para o @mauricio_ferreira

Manteria o modem do provedor, configurando ele como Bridge, e ligaria um bom aparelho nele, como este aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761906627-linksys-roteador-wireless-ac-1200mbps-dual-band-ea6200-br-_JM

Basta configurar o NAT dentro do roteador, e terá um aparelho robusto e com uma boa performance.

Claro que isso vale se o resto dos equipamentos Wireless do Maurício realmente possuam interfaces capazes de conversar no padrão AC, senão eu ficaria com um aparelho do tipo N com 300 Mbps, pois seria um gasto inútil.

Não vale a pena colocarmos um aparelho com modem ADSL que seja nosso, pois basta cair um raio perto e o aparelho vai para a cucuia.... é melhor deixar o do provedor mesmo e ele tem de trocar por um outro de graça !

adicionado 3 minutos depois
46 minutos atrás, mauricio_ferreira disse:

ué.... voce quer um modem vdls2 que também aceite fibra ótica ?????????

Agora eu que não estou entendendo....

Paulo

• Curtir 2
Postado

Desculpe a demora. Obrigado pela indicação aphawk! E em relação a sua pergunta a resposta é sim, o modelo  TP Link Archer VR200 que eu citei é vdsl2 e perfil até 30a (POTS) - (FTTB),então ele tem essa característica que você citou de suporte a fibra. Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela dica RogerMecanic.Br,eu verifiquei esse detalhe! O aparelho está disponível no site Amazon Italia.Portanto na Italia é 220v, 50Hz e me parece que o aparelho funcionam aqui sim.O problema talvez seria  maior se fosse ao contrario 60hz e aqui 50Hz, agora o que da problema mesmo são motores mas ai é outra história. Este modem tem a venda também no mercado livre e outras pessoas compraram e não foi relatado problema,no youtube também tem relato de usuário do aparelho,eu só não consegui saber de onde os vendedores do mercado livre importam o aparelho.Eu liguei também para o suporte TP Link e disseram que funciona mas o problema é com a garantia,se eu acionar a garantia aqui eles não dariam um produto igual (não importariam pra mim),então eu teria que me contentar com um aparelho nacional mesmo. Obrigado pela colaboração RogerMecanic.Br.

Postado

Eu particularmente gosto de mikrotik e cisco, especialmente quando se trata de distribuição via wireless, revenda de sinal, provedores e tal.

Também tive um SpeedStream 4200, que era muito bom, grande siemens.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!