Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, não sei se postei no local correto mas lá vai. Comprei um pc novo e estou achando ele muito "barulhento", tenho a seguinte configuração: gabinete NZXT 340 Elite, deixei os cooler originais do gabinete na traseira e na parte superior, na frente tem ml140 Pro Corsair e um WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL CAPTAIN 120 EX, e uma fonte NZXT HALE82 V2 700W MODULAR 80PLUS BRONZE. Quando eu tinha meu pc antigo com gabinete CM 690II os dois cooler originais mais um COOLER PARA PROCESSADOR HYPER T4 COOLER MASTER e uma fonte CORSAIR AX760 a minha sala era um silêncio praticamente agora só quando quando desliga o pc mesmo. Pergunto será que o "problema" é com a fonte ou water cooler? ou qual outra solução? 

• Coordenador
Postado

@Diego Potrich Tem algum fan conectado diretamente na fonte? Se sim, não tem jeito, vai fazer barulho mesmo. A rotação será máxima o tempo todo.

Você verificou se as temperaturas dos componentes em load estão normais?

Postado

Não tem problema de aquecimento se fizer isso?

adicionado 1 minuto depois
Em 2017-5-10 às 13:31, Atretador disse:

@Diego Potrich liga com os coolers do water cooler desligados e testa :v

Não tem problema se fizer isso? 

adicionado 2 minutos depois
Em 2017-5-10 às 22:08, Foxwalt disse:

@Diego Potrich Tem algum fan conectado diretamente na fonte? Se sim, não tem jeito, vai fazer barulho mesmo. A rotação será máxima o tempo todo.

Você verificou se as temperaturas dos componentes em load estão normais?

quando ligo o sistema temperatura dos componentes entre 30 e 35 graus, vou verificar se estão ligado direto na fonte ou não

• 3 semanas depois...
Postado

Fiz o seguinte desliguei os fans da fonte e liguei na placa-mãe diminuiu bastante o barulho falta saber se precisa trocar onde esta ligado o water, pois o cooler dele esta ligado na fonte e a bomba (acho que é isso que fica sobre o processador?) esta ligado em um conector CPU_FAN da minha placa ASUS MAXIMUS IX CODE, será que esta correto? 

Postado
18 horas atrás, Diego Potrich disse:

o cooler dele esta ligado na fonte e a bomba (...) esta ligado em um conector CPU_FAN da minha placa ASUS MAXIMUS IX CODE, será que esta correto? 

Assim não está correto. Você precisa colocar o cooler (fan, ventoinha) do water cooler no CPU_FAN.

Esse CPU_FAN é um conector próprio para os fans de CPU coolers. Ele tem o controle PWM que controla a rotação do cooler de acordo com o uso da CPU. No momento ele está rodando direto a 100% e você está ficando surdo com isso :oops: 

A bomba você liga em qualquer outro conector da placa-mãe. Depois você tem que ir no BIOS e colocá-la a 12V (velocidáde máxima). Dependendo do BIOS a opção é full speed / turbo / max / disable, etc. É sempre a última opção. As bombas só podem rodar a 12V. Caso contrário elas vão funcionar de forma errática e quebrar cedo, às vezes em questão de poucos meses.

Sobre os fans do gabinete, e como parece que você se incomoda com barulho, o ideal seria comprar um controlador de fans. Assim você aumenta e diminui a rotação dos fans de acordo com a necessidade ou o seu ouvido. Esse Pro da Corsair e o fan do water cooler são fortes. Fazem um barulho enorme no máximo. Por isso que você estava se incomodando.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!