Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera tudo beleza? Eu queria saber se na kabum tem alguma pasta térmica q vocês recomendariam para usar na GPU, possuo uma gtx770 amp da zotac. Estou perguntando da kabum pois um amigo meu vai comprar um produto la, dai eu nao pagaria o frete. Eu sei q a galera toda recomenda a Arctic mx-4, no entanto se eu pedir ela, não poderia ser agora, e estou precisando pois minha placa chega a bater 85º e estou evitando de jogar por conta disso, foi quando eu decidi abrir pra dar uma olhada e a pasta estava bem seca, mas como só possuo da pasta branca decidi deixar a dela seca mesmo por enquanto. Dei uma olhada nessas duas, mas não sei se é realmente recomendável:

Arctic silver 5

cooler master gel maker nano

Dei uma pesquisada sobre elas na internet, mas é mt bipolaridade, alguns dizem ser boas outros nao, inclusive achei um post interessante sobre a da cooler master aqui no forum de um membro bem confiável, dizia q o problema dela é q poderia secar facilmente. Enfim como nao consegui resolver a minha duvida decidi criar o tópico, obviamente, quero uma pasta que atenda as minhas expectativas, sei q a galera recomenda a mx-4, e se nao haver nenhuma pasta recomendável na kabum, vou aguardar mais um tempo e comprar uma pelo mercado livre. Abraço galera e conto com a ajuda de vocês.

Postado

Procure pela pasta térmica Gelid Extreme é muito boa, tem condutividade térmica de 8,5W/mK, lembrando quanto mais a condutividade térmica da pasta melhor ela será.

"dizia q o problema dela é q poderia secar facilmente" - Todas as pastas de prata secam mais rápido que as pastas térmicas brancas, deve ser verdade, aguardo um membro clarear e discutir essa afirmação. 

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, souza2004 disse:

i quando eu decidi abrir pra dar uma olhada e a pasta estava bem seca, mas como só possuo da pasta branca decidi deixar a dela seca mesmo por enquanto

mds vei kkkk se você tem a pasta porque tu vai deixar a seca lá? kkkkkkkkk

Põe a tua branca mesmo bródi, tem nd a ver

• Curtir 1
Postado

@souza2004 Se você tem a pasta branca, não deixe  a GPU com pasta seca, retire todo resíduo da pasta térmica velha e aplique a nova.

Lembrando: toda vez ao abrir a placa de vídeo, desparafusar o dissipador e tirá-lo do lugar (posição q estava em cima da pasta), você é obrigado a aplicar novamente uma pasta térmica nova, nunca deixe sem pasta ou com a pasta velha seca, vai superaquecer ainda mais sua GPU.  

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

Na real, vai numa lojinha de info qualquer e compra uma de 5$

Pasta térmica é o de menos, da mais barata para a mais cara deve ter uma diferença de uns 5°c 

<3

Postado

@Atretador Verdade que as pastas de prata secam mais rápido que as brancas ? Me refiro a pasta estando em uso no processador ou no GPU. Por exemplo: 2 computadores iguais, 1 usa pasta branca e outro usa pasta de prata, passa 8 meses, qual pasta vai secar mais rápido ? 

Postado

Depende do ambientes e composição, ser prata, branco, amarela não é indicativo de qualidade. Só vendo reviews mesmo. A pasta de 5$ que ta no meu proc não troco a 2 anos e não tenho problemas.as térmicos mesmo em overclock, sendo que eu tiro as peças para limpar e simplesmente não troco a pasta (preguiça de ir lá comprar)

Postado
8 minutos atrás, Atretador disse:

A pasta de 5$ que ta no meu proc não troco a 2 anos e não tenho problemas.as térmicos mesmo em overclock,

A minha da emplastec tb nunca tive problemas XD custou 15$

Aqui no meu bairro os bagulho é caro mesmo asdjçliajsdik

E agr to vendo em aplicar hipoglos como pasta termica conforme você pode acompanhar aqui

Postado

@souza2004 compre a MasterGel Nano porque ela é melhor do que a AS5. Mais moderna também, sem tempo de cura. Ela é igual à MX4, muito boa por sinal. E está barata.

Para o tópico em geral, a diferença de uma pasta boa para uma pasta vagabunda é absurda e pode chegar a mais de 10ºC em OC se o cooler for forte, mesmo um water cooler de 120. Em CPUs LGA 2011, vai passar fácil dos 10ºC. Esse teste mesmo que eu mostrei tem uma diferença de quase 10ºC de uma Halnzyie para uma Fusion X1, e essa Halnzyie é melhor do que a Implastec branca. No Desafio Implastec que eu fiz, até os 6 minutos de teste a minha GTX 770 esquentou 4ºC a mais, mas eu parei o teste e a temperatura ainda estava subindo, enquanto a X1 já tinha estabilizado. Isso com a pasta nova, aplicada. Depois que ela seca ainda vai piorar.

Ou seja, 40 reais gastos em uma pasta decente vão longe. 

• Curtir 3
Postado

@Atretador Digamos um ambiente em 25°C, pasta aplicada no CPU e GPU de 2 computadores c/ hardware igual, qual pasta seca mais rápido a prata ou a branca ? 

adicionado 4 minutos depois
Em 5/16/2017 às 15:19, Contiusa disse:

@souza2004 compre a MasterGel Nano porque ela é melhor do que a AS5. Mais moderna também, sem tempo de cura. Ela é igual à MX4, muito boa por sinal. E está barata.

Para o tópico em geral, a diferença de uma pasta boa para uma pasta vagabunda é absurda e pode chegar a mais de 10ºC em OC se o cooler for forte, mesmo um water cooler de 120. Em CPUs LGA 2011, vai passar fácil dos 10ºC. Esse teste mesmo que eu mostrei tem uma diferença de quase 10ºC de uma Halnzyie para uma Fusion X1, e essa Halnzyie é melhor do que a Implastec branca. No Desafio Implastec que eu fiz, até os 6 minutos de teste a minha GTX 770 esquentou 4ºC a mais, mas eu parei o teste e a temperatura ainda estava subindo, enquanto a X1 já tinha estabilizado. Isso com a pasta nova, aplicada. Depois que ela seca ainda vai piorar.

Ou seja, 40 reais gastos em uma pasta decente vão longe. 

Cooler Master Master Gel Maker Nano

Condutividade térmica: 11 W / mK

Nunca vi uma condutividade térmica tão alta :eek::eek:, pasta térmica top. 

Postado

@MatrixWHOIS mas não só isso influencia. A GC-Extreme e a Fusion X1 tem condutividade menor e são melhores. Tem a Thermal Grizzly Kryonaut com mais de 12 W/mK, se não me engano, que é a melhor pasta siliconada do mercado.

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!