Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Ligada 24 horas


Posts recomendados

Olá,

Recentemente me desfiz do meu Nobreak e comprei um Filtro de Linha. Entretanto com o Nobreak eu poderia desliga-lo, já o filtro de linha como possui outros equipamentos ligado a ele, o mesmo se mantém ligado. O ponto que quero ressaltar é que a fonte do meu pc está ligada ao filtro e sempre que eu desligo o computador, o mesmo aparenta está de uma forma "ligado"(Mouse continua emitindo luz e um Led da placa-mãe está ligado indicando que está recebendo energia). Gostaria de saber se isso pode acabar danificando minha placa-mãe a longo prazo, caso danifique que medidas eu devo fazer? desligar sempre o filtro de linha da tomada sempre? Isso poderia danificar o próprio filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@Kaike Wesley

 

A fonte tem um botão liga/desliga, certo? Pode desligar ele, caso precise deixar a filtro ligado..

Eu já fiz isso e a placa que tinha aqui nunca deu problema por causa disso, a placa chegou até ser dita como morta por técnicos, mas está vivinha aqui e funcionando perfeitamente sem problema nenhum. Não sei se isso é danoso, na dúvida é melhor deixar desligado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kaike Wesley disse:

Mas sempre que eu faço isso eu acabo tendo que entrar na BIOS do computador ao reiniciar, não sei se é um bug ou algum problema aparente.

O que acontece? A BIOS zera?

 

Eu faço isso e não tenho problema nenhum.. O modem e roteador, aqui, ficam ligados no mesmo filtro do PC.. E nunca deu problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kaike Wesley disse:

Simplesmente aparece uma tela da AMERICAN MEGATRENDS, eu preciso apertar F1, entrar na BIOS e simplesmente da F10

F1 é pra entrar na BIOS, pois algo deu errado, com ela.. Isso é meio padrão.. F10, na sua MOBO, serve pra que??

 

Pode ser, simplesmente, a bateria que perdeu carga.. Você precisa acertar a hora ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria No meu caso, eu sou obrigado a entrar na BIOS(F1) Não faço absolutamente nada e dou F10 para Salvar e Reiniciar o sistema. Não mexo em NADA na BIOS

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Tinha um cara no Yahoo Resposta dizendo para trocar a batéria mas creio que não seja o caso de uma situação tão drástica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Notei também que se eu desligar tanto pelo botão da fonte quanto o próprio filtro de linha, aparece a tela da AMERICAN MEGATRENDS com a mensagem "Enter in the SETUP to retrieve BIOS SETTINGS" eu entro na BIO como havia dito com F1 e saio  sem alterar nada e aparentemente o sistema continua funcionando.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Já abri tanto esse PC que sinceramente não estou com muita vontade de qualquer atividade que retire a placa-mãe de seu lugar, o ponto é que não compraria uma batéria qualquer e só ocorrer se eu desligar via esse método.
Creio que se fosse algum problema, alguma mensagem de maior impacto apareceria.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria Troquei de Fonte recentemente pois a antiga queimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Recentemente resetei o CLRTC da placa-mãe e dei um update na BIOS (Que inclusive fez sumir um problema com relação a minha DRAM que me obrigava a sempre apertar o MEMOK caso eu desligasse).
O ponto é que minha placa, se eu não me engano, tem essa bateria bem escondida. Eu seria obrigado a tirar o cooler d'agua e provavelmente a armadura dela.
De qualquer forma, se fosse um problema de batéria o sistema não acusaria? ou me obrigaria a alterar a hora por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kaike Wesley disse:

De qualquer forma, se fosse um problema de batéria o sistema não acusaria? ou me obrigaria a alterar a hora por exemplo?

Deveria.. Mas, não teria sentido ela perder alguma configuração, por desligar a energia dela e pedir pro usuário restaurar, toda hora..

 

Ou tem algum problema nela ou é uma frescura da ASUS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!