Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demora para ligar.


Posts recomendados

Fala galera, bom dia, boa tarde ou boa noite! 

 

Bom, depois de algum tempo batendo cabeça, sem saber o que tá acontecendo, nem mesmo as lojas da minha cidade conseguiram resolver, ou dar um diagnóstico, por último foi condenada minha placa de vídeo, porém milagrosamente voltou a funcionar... e estou usando ela agora no pc!! Antes de explicar o problema vai a configuração:

 

MB: Asus H110m-c/br

Processador: I5 6400 

VGA: Asus Gtx 1060 6gb Strix

Memória: 2x DDR4 Hyper-x 4GB

HDD: 2x 1TB Seagate

SSD: Sandisk 256gb

Fonte: Corsair CX600

 

Bom, não tenho muito costume de desligar a maquina, porém um dia desses, desliguei (desligar na tomada por conta das trovoadas), e para minha surpresa quando fui ligar não dava nenhum sinal de vida quando apertava Power.. Dei uma futucada aqui, outra ali, e nada.. até que uma hora tirei o cabo atx e dei aquele curto para ver se a fonte ligada, e sim, ligou.

 

Pluguei na placa-mãe e surpresa, a maquina ligou.. o que acontece, é que sempre que desligo a maquina no power da fonte, ou na tomada acontece isso.. parece que a fonte arma proteção... Fui testar ligar em um estabilizador hoje, e quando fui ligar nem dando o curto no atx dava imagem, a placa de vídeo parou de funcionar, e fiquei desesperado.. levei a maquina em 2 lojas que disseram que minha VGA foi pro espaço... antes de eu acionar a garantia fui fazer novamente esse processo e PIMBA.. ligou e funcionou.. 

 

alguém já passou por algo parecido?? No meu caso eu tenho tido algumas quedas de fps em alguns jogos, e uns congelamentos.. Acontece poucas vezes, e aleatoriamente mas sei que não era pra acontecer com essa configuração.. Um jogo leve que acontece isso é CSGO.. que jogo a 300+ fps, as vezes tem umas quedas rápidas para 30, 20 coisa de milésimos de segundos, e volta.. fui testar o estabilizador justamente por ter sido indicado por um amigo, mas pesquisei a fundo e vi que atualmente utilizar estabilizador é até inadequado.. 

 

Alguma fera aqui do forum ja viu algo parecido? alguém já ouviu falar de um problema parecido?? estou até com medo de usar a maquina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Tecnico da loja sim.. esqueci de mencionar no post que eu tava com uma Corsair CX500-M que foi quando identifiquei o problema, testei com essa CX600 funcionou, e mandei a outra para garantia, que já esta até voltando pra mim.. essa cx600 estava em uma maquina antiga aqui.. Não sei se é uma ultra coincidência das 2 fontes estarem com os mesmos problema ne..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...