Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

É um pc razoável. Placa de vídeo um pouco mais fraca que uma RX 460, i5 bonzinho ainda (não é um monstro, mas dá pra levar).


Considerando o preço e que vem com monitor é uma boa compra se tiver apertado, definitivamente não vai montar algo atual pelo preço. Só não espere rodar jogos atuais em alta qualidade (de fato, diria que vai ficar ali no baixo a maioria) 

 

Só essa fonte que sei lá. Nem consegui achar nada no google. Tem como ver o modelo exato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

É um pc razoável. Placa de vídeo um pouco mais fraca que uma RX 460, i5 bonzinho ainda (não é um monstro, mas dá pra levar).


Considerando o preço e que vem com monitor é uma boa compra se tiver apertado, definitivamente não vai montar algo atual pelo preço. Só não espere rodar jogos atuais em alta qualidade (de fato, diria que vai ficar ali no baixo a maioria) 

 

Só essa fonte que sei lá. Nem consegui achar nada no google. Tem como ver o modelo exato?

So que iria vender a gtx 950 e se nescessario comprar uma cx 430w e uma rx 470 ou 480 ficaria bom ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@anthony marcos Em jogos que dependesse muito da CPU você veria um gargalo com a 480, mas iria. 

você acabaria gastando uns 2200+/- no total  (uns 1000 na GPU + 200 e pouco na Fonte e tirando uns 300~350 da venda da 950) 

 

Esse monitor, tu precisa dele ou seria um extra? (tipo, você já tem algum aí?)

 

Que se você tiver eu diria para comprar um G4560 (que é um pouco inferior a esse i5, mas não por muito e te possibilitaria melhores upgrades em alguns anos) + RX 470 que sai a R$2100~2200 na Pichau e já teria o PC pronto, novo e com garantia.

 

Mas se tiver que comprar monitor a parte, aí ir nesse e fazer os ups seria a melhor opção mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de acordo com @Elder Nauvirth, não é uma ideia inteligente divulgar a fonte apenas em Watts Reais, se vir de uma loja que vende equipamentos informáticos, pior ainda. Algumas delas, senão boa parte, omitem informações tanto no vitrine como ao prestar esclarecimentos.

 

 

Mas não é o caso de a loja estar errada ou não, o importante é você comprar um PC que tenha uma fonte de qualidade reconhecida, no âmbito de confiabilidade, pois as fontes são testadas com rigor, e como tal, garantem uma eficiência, evitando o dano que a mesma venha ocasionar contra os equipamentos exigentes (não apenas GPU, pode até mesmo afetar discos rígidos). As melhores marcas são Corsair, Gigabyte, Cougar e algumas poucas delas. Uma fonte mínima e aceitável seria àquela que apresenta certificado de 80 plus (bronze) pra diante.  

 

 

 

Referente à sua configuração, de modo geral, eu diria que está aceitável, mas é uma boa ideia testar antes se a config em questão vai ser capaz de lhe satisfazer, só basta consultar este link. Nem sempre o site está correto, mas dá para ter uma noção, ainda que vaga, a respeito dos conjuntos em geral, pois pode ser que tenha vários registros de determinados jogos que rodaram na configuração, explanando até o famoso teste benchmark. 

 

 

 

 

Abraços

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth @Nerd Desengoçado ele já disse que pretende trocar a fonte. Mas só lembrar que 80 Plus não significa muita coisa não. sim, todas as fontes de qualidade (ao menos nunca vi uma q nao) tem, mas tb tem muita fonte que falsifica o 80 plus, sem falar que  o próprio teste não é lá tão bom sim. Único jeito real de saber se a fonte é decente é ver testes e reviews de cada modelo específico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Elder Nauvirth @Nerd Desengoçado ele já disse que pretende trocar a fonte. Mas só lembrar que 80 Plus não significa muita coisa não. sim, todas as fontes de qualidade (ao menos nunca vi uma q nao) tem, mas tb tem muita fonte que falsifica o 80 plus, sem falar que  o próprio teste não é lá tão bom sim. Único jeito real de saber se a fonte é decente é ver testes e reviews de cada modelo específico 

 

Por isso que citei as marcas conhecidas, pois sabemos que elas dificilmente passariam perna. xD

 

 

E quando eu digo 80 Plus, eu digo com relação à eficiência energética mesmo, de modo que impacte menos na conta de luz, pois o que tiver que puxar energia, será apenas o que dissipar o calor. Também não esquecendo que há mais recursos que reforçam a segurança deste e outros dispositivos interligados. 

 

 

 

 

Abraços,  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@anthony marcos Em jogos que dependesse muito da CPU você veria um gargalo com a 480, mas iria. 

você acabaria gastando uns 2200+/- no total  (uns 1000 na GPU + 200 e pouco na Fonte e tirando uns 300~350 da venda da 950) 

 

Esse monitor, tu precisa dele ou seria um extra? (tipo, você já tem algum aí?)

 

Que se você tiver eu diria para comprar um G4560 (que é um pouco inferior a esse i5, mas não por muito e te possibilitaria melhores upgrades em alguns anos) + RX 470 que sai a R$2100~2200 na Pichau e já teria o PC pronto, novo e com garantia.

 

Mas se tiver que comprar monitor a parte, aí ir nesse e fazer os ups seria a melhor opção mesmo.

eu nao tenho um monitor e também tava de olha na config do g4560+rx 470 mas nao vou ter dinheiro pra isso. acho melhor pegar o i5 e se nescessario eu troco a fonte por uma cx430w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...