Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pra montar um computador e já tinha definido o i7700K, porém após verificar problemas de aquecimento ( isso é um fator importante na escolha ) tenho preferência em comprar o I6700K que está praticamente o mesmo preço.

Analisando a descrição de ambos, notei que eles tem o mesmo TDP (91), enquanto o I6700 ( sem K) tem apenas 65 de TDP.

A dúvida em questão seria se o I7 6700K 4.0 ghz também apresenta problemas de aquecimento igual o kraby lake, e se caso eu fizer OC terei problemas de temperatura.

Kabum - I7 6700K

Postado

Vai empurrar uma GTX1080 com eles? :v

--

Basicidade, o 7700K esquenta mais por ter clocks mais altos, literalmente um 6700K com overclock de fabrica. Em stock ele ja vem com o que os 6700K pegavam em OC, e com overclock vão além disso aumentando ainda mais o calor.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Bruno Custodio disse:

Sim, vou pegar a Gigabyte Z270 GAMING 7.

https://www.kabum.com.br/produto/85047/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-aorus-ga-z270x-gaming-7-ddr4

Porém não é certeza de overclock, eu tenho preferência pelo I6700K por já vir com 0.6 de clock a mais por apenas +R$60,00 comparado a versão sem K.

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Utilizarei o processador escolhido com uma 1070.

Sendo sincero, não há motivo para pegar o 6700k ao em vez do 7700k, a não ser que estivesse muito mais barato (o que eu duvido). Ainda mais se você vai usar em stock, um bom cooler já supre o 7700k.

• Curtir 1
Postado

o 7700k realmente é esquentado, estranhei aqui o meu esses dias q estou com ele mas com um bom sistema de refrigeracao ele fica dentro da linha.. nao adianta investir num processador desses sem pensar num sistema de refrigeracao igualmente bom.. por isso q tem gente ai reclamando das altas temperaturas mas pelo menos aqui comigo ele tem ficado num patamar aceitavel nos jogos, pelo menos no que eu tive tempo de jogar essa semana .. gta5 e BF4.. sempre ficando na casa dos 60 graus..

em idle, comigo agora tem ficado entre 35-38 e eu julgo ser uma temperatura mais do que normal

Postado

@Bruno Custodio

Citação

Utilizarei o processador escolhido com uma 1070.

Porque você vai gastar uns 2~2500 em um combo de proc para casar com essa GPU quando um R5 1500X\R5 1600 ja levam ela sem problemas e sendo mais barato :v

Não tem nem porque pegar proc com K, B250+i7-7700 leva de boas e sobrando.

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Bruno Custodio

Porque você vai gastar uns 2~2500 em um combo de proc para casar com essa GPU quando um R5 1500X\R5 1600 ja levam ela sem problemas e sendo mais barato :v

Não tem nem porque pegar proc com K, B250+i7-7700 leva de boas e sobrando.

Se tiver um monitor 144hz (convenhamos, algo razoável nessa faixa de preço de PC), 7700k + OC faz todo sentido com uma Gtx 1070... "Upgrade para GTX 1080ti" e "dar mais longevidade via OC" também estão na lista de motivos para compra de um 7700k.

Postado

@Bruno Custodio se for fazer overclock, os dois precisam de um water cooler, de preferência de 240, 280 ou 360mm. Se não for fazer overclock, o i7-6700K pode levar com um Hyper 212X ou similares se o core voltage estiver bem afinado (o que não seria problema de fazer na sua placa-mãe).

Mas o i7-7700K precisa de um water cooler de 120 mesmo em stock. Tem alguns tópicos aqui no fórum de usuários com i7-7700K e um air cooler intermediário não vai segurar no verão. Isso eu também sei porque o meu i7-3770K no mesmo clock do i7-7700K vai ficar bem apertado com um 212X, especialmente jogando com placa de vídeo, gabinete fechado, memória de clock alto, etc. Pode comprar um air cooler, mas teria que ser um air cooler topo de linha, aí vale mais a pena (mais barato) o water cooler. Tem a opção do 9900 MAX, mas você teria que ajustar o core voltage. Eu pessoalmente compraria um water cooler.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Mas a GTX1070 não empurra 144hz sem sacrificar a qualidade, e quem vai gastar 1500 em uma GPU temporária dessas, sobre longevidade, poderia casar um R5 + GTX1070 e poderia simplesmente fazer um up no kit para um Zen 2.0\3.0 +GPU que for top no momento do up. :x

• Curtir 1
Postado

Pessoal, muito obrigado pela opinião de vocês, certamente está ajudando outros usuários que estão em dúvida sobre comprar os produtos.

Porém então fugindo do assunto em questão, que é descobrir se o I6700K tem aquele mesmo problema de aquecimento do 7700 que é necessário fazer delid/ ter watercooler /jogar gelo/10 fans/etc.. no pc pra diminuir a temperatura.

O 6700k também tem aquele problema na transição de calor entre componentes?

Postado
3 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

Porém então fugindo do assunto em questão, que é descobrir se o I6700K tem aquele mesmo problema de aquecimento do 7700 que é necessário fazer delid/ ter watercooler /jogar gelo/10 fans/etc.. no pc pra diminuir a temperatura.

Não sei os outros, mas eu particularmente me recuso a falar aquilo que autor do tópico quer ouvir: eu só falo aquilo que eu acho que vai ser mais útil para ele (pense num médico dando remédio, embora amargo). E no momento, eu penso seriamente que você está fazendo o questionamento errado, a pergunta deveria ser "posso comprar o 7700k sem medo?" ao em vez de "o 6700k tem o problema que as pessoas dizem que tem no 7700k"?

Repetindo, não há motivo para comprar o 6700k. A não ser que a diferença de preço seja muito grande, o 7700k é uma escolha melhor, e é ele que você deve comprar dentre os dois.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni @Bruno Custodio @Atretador @rodrigo.dcvieira @Bruno Custodio I7 7700K não vale a pena não, além de problemas relacionados com overclock, custa mais. Sinceramente a melhor opção sem gastar muito para rodar qualquer titulo do mercado com facilidade, seria ou um I7 7700 ou AMD Ryzen + GTX 1070 de 8gb, que é uma excelente VGA. Eu particularmente não investiria tmb em uma GTX 1080, salvo se tivesse com uma boa promoção, na pichau ta saindo muito I7 7700 + 1070 e AMD Ryzen tmb com a 1070, a demanda por 1080 está ficando cada vez menor, e a galera quer migrar logo para a 1080TI, porque a maioria das empresas estão empurrando na garganta do consumidor essa VGA. No meu caso uma gtx 1080 ou gtx 1080TI, é para quem tem grana sobrando mesmo, pois a diferença de desempenho para uma 1070, na minha opinião não justifica 500, 600 reais a mais. Você acha gtx 1070 por 1500 reais, é uma VGA rica e completa em todos os sentidos, foi uma grande jogada da nvidia.

Postado
3 minutos atrás, O Monge disse:

I7 7700K não vale a pena não, além de problemas relacionados com overclock, custa mais.

No máximo 50R$ a mais que um 6700k... pela diferença, melhor pegar o 7700k mesmo.

3 minutos atrás, O Monge disse:

Sinceramente a melhor opção sem gastar muito para rodar qualquer titulo do mercado com facilidade, seria ou um I7 7700 ou AMD Ryzen + GTX 1070 de 8gb, que é uma excelente VGA.

Sim, o Custo-benefício de uma config dessas é sem dúvida melhor... mas se você quer mais benefício, vai ter que sacrificar no custo, e é justamente para essas pessoas que existem os processadores K, coolers e mobos para overclock.

Postado

@Imakuni Tirando o I7 7700K que é capado para Over, devido a seu porte mal feito, e a 6° geração da Intel que aparentemente já morreu. Sinceramente a cada dia vejo que a 6 e 7 geração da INTEL foi um fiasco de lançamento, o certo é esperar até o final do ano para ter uma compra mais inteligente.

Postado
17 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

Porém então fugindo do assunto em questão, que é descobrir se o I6700K tem aquele mesmo problema de aquecimento do 7700

Já foi respondido pelo @Atretador (releia o tópico).

O i7-7700K é um i7-6700K com overclock de fábrica, só isso. Vou repetir o que eu falei - se for comprar o i7-6700K, um Hyper 212X dá conta em stock. Se for comprar o i7-7700K, precisa de um water cooler de 120 mesmo em stock. Se for fazer overclock nos dois, water cooler de 240, 280 ou 360.

Como eu também falei, se eu pegar o meu i7-3770K (3ª geração) e colocar a 4.4GHz (o clock dos quatro núcleos em estresse do i7-7700K), um Hyper 212X também não segura. Então não tem essa de "esquenta mais". O i7-7700K só é mais overclocado do que os outros.

• Curtir 2
Postado

@Contiusa perfeito a explicação @Bruno Custodio compre o I7 700 sem o K ou um Ryzen, case ele com um bom air cooler e uma gtx 1070, economize seu dinheiro, rode todos os games e seja feliz por um bom tempo sem upgrades.

Postado
6 minutos atrás, O Monge disse:

Tirando o I7 7700K que é capado para Over, devido a seu porte mal feito

Oi??

Se por "capado" você quer dizer "consegue atingir clocks extremamente altos, se você tiver um sistema de refrigeração que dê conta", então é, realmente é "capado"...

Agora, se queria dizer outra coisa, seria bom explicar.

e a 6° geração da Intel que aparentemente já morreu.

Exatamente, não há porquê pegar um processador de 6a se há um equivalente / superior de 7a pelo mesmo preço, como é no caso do 6700k e o 7700k.

Sinceramente a cada dia vejo que a 6 e 7 geração da INTEL foi um fiasco de lançamento,

Foi a primeira plataforma com DDR4 para meros mortais ($), a primeira a permitir OC via BCLK em anos, veio com uma iGPU melhor, veio com mais lanes para usar com M.2, veio com IPC melhor... não sei como você chama de fiasco.

Pena que o dólar só sobe nesse país.

• Curtir 2
Postado

@Imakuni Calma meu amigo, você entendeu o que eu disse, inovação claro que deve ter, sem não pra que lançamento então? sem inovação não precisa não é mesmo? foi um fiasco sim, e isso não é só minha opinião não amigo, diversos representantes que conheço praticamente chama o consumidor brasileiro de "burro" pagar caro em marketing. Capado, em relação ao seu problema de Overclock, que é o carro chefe da versão K e como você mesmo disse, 6 e 7 geração da INTEL é para quem possui um sistema muito antigo e precisa fazer um upgrade, em resumo eu sou um lojista novato no ramo de hardware, tenho muito a aprender com você e todo o pessoal do forum, só que infelizmente, moramos em um País atrasado em relação a tudo e lojistas e representantes que enganam bem o consumidor, vejo muito isso. Gostei muito da AMD, não estava com muita expectativa não, é tanto que eu era obrigado a oferecer ao meus clientes um 7400 ou 6400, porque n tinha concorrência, enfim vai depender de cada pessoa amigo, sem duvidas 6 e geração da INTEL foi um desastre, fora que a sua 6 geração já está morta né, pelo menos 60 lojas que conheço diminuíram muito o pedido por esses processador. 

adicionado 18 minutos depois

@Imakuni Só para completar minha resposta, a AMD sim, veio com inovação em sua arquitetura, processadores trabalhando frio, um cooler Wraith bem construído e refrigerando muito bem os processadores, todo um conjunto que faz jus a um upgrade. Eu particularmente só recomendo intel se for o I7 7000, fora isso é melhor investir da AMD sem duvidas.

Postado

@O Monge Venho lembrar que a AMD está com um controle de boost clock por temperatura muito bom. Ou seja, quando em stock, o processador trabalha de acordo com o seu sistema de refrigeração. Um exemplo disso é que se eu coloco o Wraith Cooler em uma curva menos agressiva e mais silenciosa, o meu R7 fica em 3.1GHz stock, se eu puxo esse cooler no máximo o tempo todo, o processador fica em 3,3 GHz. Hoje chegou meu WC, instalando vou ver o quanto em stock ele chega naturalmente. 

@Bruno Custodio Esse aumento de TDP se deve ao fato do 6700k/7700k trabalharem fora das suas zonas de consumo x clock perfeito, assim, para aumentar mais o clock, você tem que elevar mais a tensão necessária. Na minha opinião, esse 7700k só vale se pegar um WC para mante-lo em boa temp. No final, o melhor custo x beneficio intel seria o 6700/7700. Os Ryzen são assim após os 3,6GHz, e para subir até os 4GHz tem que aumentar bastante a tensão.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Hoje chegou meu WC, instalando vou ver o quanto em stock ele chega naturalmente. 

Da hora, não me lembro de ter visto ngm testando a capacidade dele de escalar o Ghz naturalmente. Será que ele passa do stock naturalmente só por estar no WC?!?!? Dps poste la no tópico do seu processador.

@Bruno Custodio você já tem todas as informações dos i7 de 6° e 7° Gen, O que vai mandar no desempenho deles é o Cooler, se esquentar demais o clock cai, no melhor dos casos. A decisão é sua.

Postado

@O Monge

Troca i5 6400 por R7 1700 Vamos falar aqui para não fugir do assunto do tópico, lá coloquei algumas coisas sobre oc nele etc. Em geral, sim, estou gostando, mas tem alguns bugs em jogos especificos, mas não afeta a perfomance. 

Masterliquid 240V da Coolermaster. 

adicionado 1 minuto depois

@Pietro Luigi Em stock ele vai até o Turbo boost de 3,7GHz, mas é váriável. Ao contrário da intel, onde da turbo boos single core, e multi core diferentes, e o processador trabalha nessa frequência.

Entra aqui que discuto sobre meu R7 1700 e como estou com ele.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...