Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 500 não suporta FX 8320E e Asus Strix RX 480?


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou tendo problemas com meu pc há algumas semanas. Quando o pc está desligado e eu ligo, quando está quase na tela de inicialização ele simplesmente desliga, ao ligar novamente, ele inicia normalmente e não acontece isso de novo. Esse problema ocorre somente quando o pc esta desligado, não importa quanto tempo ele fica desligado.

 

Resolvi tirar minha placa de vídeo, que é uma RX 480 ROG STRIX 8GB e colocar uma plaquinha fraquinha que tenho aqui, uma 9800GT 1gb e para minha surpresa, quando liguei o pc, o mesmo iniciou normalmente e não desligou.

 

O mais curioso desse fato é que esse problema começou mais ou menos a 3 semanas, logo após mudar o meu sistema operacional de windows 8 para 10. Ainda não formatei o computador porque tem muita coisa instalada e eu ainda não creio que isso possa ser problema do sistema operacional, visto que ao retirar a placa de vídeo o problema parou.

 

Agora estou rodeado de dúvidas e mais dúvidas, não sei se o problema é a fonte, se é a minha RX 480, se é algum bug no sistema operacional. Ao testar trocar as placas de vídeo eu meio que descartei a possibilidade de ser fonte, mas depois que lembrei que esssa 9800GT não tem alimentação extra, é direto no PCI então nem da pra comparar com a energia usada pela RX 480 que tem conector de 8 pinos, consequentemente voltei a estaca zero :(

 

Alguém poderia me sugerir alguma coisa que eu possa fazer para descobrir o que pode ser isso ou alguém que já tenha passado por isso pode me dar uma luz pra eu tentar resolver esse problema?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt minha configuração é:

 

Processador: FX 8320E

Cooler: Hyper TX3 Evo

Placa de vídeo: RX 480 ROG STRIX

Placa-mãe: GA-970A-DS3P

Memória: HyperX DDR3 1886Mhz 2x 4GB

HDs: Seagate barracuda 1TB

SSDs: Kingston 160GB

Gabinete: Corsair Carbide Spec-03

Fonte: Corsair CX-500w

 

O PC é ligado direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Acontece toda vez que ligo o computador. Na primeira tentativa ele desliga, na segunda tentativa ele liga normalmente. 

 

Eu também imaginava que a fonte segura a configuração numa boa, mas diante desse problema fiquei na dúvida.

 

Atualizando a situação: resolvi fazer um teste, desativei meu ssd onde fica instalado o sistema e coloquei minha ex 480 de novo, instalei HD normal e coloquei outro sistema operacional e o computador parou de desligar. 

 

Ativei o ssd novamente, coloquei ele como principal e mantiveos demais HDs na máquina e para minha surpresa, agora o problema piorou, quando chega na tela de bem vindo ele desliga e todas as vezes que tento ligar não consigo, o problema agravou. Porém parece que o problema é o ssd.

 

Mas acabei de ligar ele em um outro computador como secundário e o outro computador ligou normalmente.

 

Cara estou mais perdido do que cego em tiroteio. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique Yuri Isso parece mais é problema de software...

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Henrique Yuri disse:

Eu também imaginava que a fonte segura a configuração numa boa, mas diante desse problema fiquei na dúvida.

Não tem motivo para ficar na dúvida. Dá para ligar quase dois do seu computador nessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt realmente era problema de software. Aparentemente era a instalação do Windows.

 

Só deu pra descobrir depois de fazer uns 5 testes. 

 

Não faço ideia de como algum bug no sistema operacional estava desligando meu pc na inicialização, e eu aqui, todo desesperado achando que era problema de hardware rsrs.

 

Problema resolvido.

 

Pode encerrar o tópico :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!