Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer partiçoes no HD reduz sua vida util?


Posts recomendados

4 minutos atrás, lucasPc262 disse:

Bom galera tinha ouvido um buato que fazer repartições no hd externo diminui a sua vida util,isso e verdade ou posso fazer varias repartiçoes?

 

boato de quem nao tem o menor conhecimento do que fala

 

particionar o hd é separar espacos, apenas isso.. nao influencia nem no desempenho nem na vida util

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasPc262
Sei que em SSD sim, mas precisaria repartir e formatar muitas vezes  (+ de 100x) para que pare de funcionar. HD que eu saiba não chega a prejudicar.
Tenho um HD que faz quase uns 8 anos que uso, reparti e formatei várias vezes e ainda funciona sem problemas. Um outro mais novo que comprei não durou nem 3 anos e certamente não foi por fazer algumas repartições.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucasPc262 disse:

Bom galera tinha ouvido um buato que fazer repartições no hd externo diminui a sua vida util,isso e verdade ou posso fazer varias repartiçoes?

Isso não procede, pode particionar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!