Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de saber qual fonte posso utilizar sem problemas para essa config:

ASUS-M5A78L

2x4GB DDR3 1333Mhz

R7 260x

HD 320GB

Me recomendaram muito uma R7 260x, porém estou com medo porque no PSU calculator pede uma de 650W, no site da placa de vídeo pede uma de 500W e em um tópico do dono deste fórum diz que pra uma placa de 116w precisa de uma fonte de 400W, mas a corsair entrega 384w. Tem como alguém me explicar direito e me tirar este medo?

Postado

@LucasMachadoID Ok mas tem como me explicar um pouco sobre isso? Como eu disse no tópico, num tópico do Gabriel Torres neste fórum esta pedindo uma fonte de 400W para uma placa de vídeo com 116 de TDP, a R7 260X tem 115 de TDP mas a Corsair 430W só entrega 384W.

Só quero entender isso mesmo para que eu possa comprar a Corsair 430W e a R7 260x sem medo.

Postado
29 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Me recomendaram muito uma R7 260x, porém estou com medo porque no PSU calculator pede uma de 650W, no site da placa de vídeo pede uma de 500W e em um tópico do dono deste fórum diz que pra uma placa de 116w precisa de uma fonte de 400W, mas a corsair entrega 384w. Tem como alguém me explicar direito e me tirar este medo?

O PSU calculator sugere uma fonte de 650 W, muito exagerada. E as fontes da Corsair entregam sim a potência rotulada. 

Onde você viu isso? No teste aqui do site, o Gabriel Torres conseguiu arrancar 548 W da fonte:

• Curtir 1
Postado

@LucasMachadoID @Azarack Hm...

foto.jpg

A etiqueta já nos informa a potência real, que é de 336w, mas vamos fazer as contas: 12 x 28A = 336W de potência real. Mas essa, acho que é uma versão mais antiga da Corsair, pois a que vou comprar entrega 384W.

Encontrei a etiqueta da Corsair 430W que vou comprar, como eu disse, 384W:

dDbKeJn.png

Postado

@GabrielM0210 Cara não sei da onde você tirou essa etiqueta ai, mas não segue isso não, as melhores fontes do mercado nessa faixa de potencia entregam sim 430w e até mais antes de queimar, da umas olhadas em testes de fontes pra você ver a potencia que eles entregam.

• Curtir 1
Postado

@LucasMachadoID As etiquetas estão nas próprias fontes. Se você olhar na sua fonte, em algum lado dela terá a etiqueta.

adicionado 1 minuto depois

@Azarack

Citação

É importante frisar que fontes boas não queimam quando são sobrecarregadas. Elas possuem sistemas de proteção contra sobrecarga.

Então a Corsair 430W irá sobrecarregar com a R7 260X?

Postado
8 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

A etiqueta já nos informa a potência real, que é de 336w, mas vamos fazer as contas: 12 x 28A = 336W de potência real. Essa numa versão mais antiga da Corsair, acredito, na versão que irei comprar ela entrega 384W.

O resto da potência, vem das linhas menores, principalmente de 3.3 e 5V.. A fonte da imagem é de uma versão descontinuada da CX-430..

Por outro lado, a R7 260X, tem consumo abaixo dos 100 Watts, em jogos..

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/24.html

Talvez, uma versão com OC, aumente um pouco isso.. Mas, não será a ponto de tornar a CX-430 inútil..

• Curtir 1
Postado

@LucasMachadoID @Azarack @RS Faria Vi isso aqui no fórum, em um tópico mostrando a temperatura, o TDP e a fonte recomendada para cada placa da NVIDIA, sendo assim, peguei como exemplo o TDP da GTX 550 Ti que é 116, praticamente o mesmo da R7 260x, que é 115. A fonte recomendada para a 550 Ti era de 400W.

Mas bom, o RS Faria explicou que o restante da potência vem das linhas menores e que a R7 260x tem consumo abaixo dos 100W em jogos. Foi mal a persistência galera, é que minha primeira experiência com upgrade de PC, foi da pior maneira possível, então fico muito desconfiado mesmo em fazer outro upgrade. Sendo assim, esse upgrade vai funcionar sem problemas, certo? (A r7 260x vem com overclock de fábrica).

https://www.kabum.com.br/produto/75182/placa-de-video-vga-amd-pcyes-radeon-r7-260x-1gb-gddr5-128bits-hammer-dual-fan-ph260x12801d5-h260xqm1gd-/?origem=52&gclid=CO-VwvWerNQCFQYJkQodWDgNoQ

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

Esses são os 2 que vou comprar, aguenta sem problemas certo?

Postado

@LucasMachadoID Sim. Imagino que irá me recomendar a versão de 2GB da R7 260x já que é poucos reais a mais certo? Se for isso, vou pegar mesmo a R7 260x de 1GB mesmo porque não vou usar muito e estou totalmente desesperado pra fazer esse upgrade que procuro a mais de 3 anos... Mas se for alguma outra recomendação pela mesma faixa de preço pode fazer que estou aceitando...

Postado

@GabrielM0210 Seguinte vou te recomendar algo um pouquinho mais caro, porém é de uma arquitetura atual e não ira te deixar na mão por um bom tempo já que imagino que você não pretende rodar nada pesado pelo fato do processador ser bem limitado.
Da uma olhada nas RX 460 são as de entrada com um desempenho bom para placas de entradas e possuem uma arquitetura desse ano.

• Curtir 1
Postado

@LucasMachadoID Então, por isso não tem como. Uso o áudio do PC todo aqui no meu fone além desse conversor só suportar 1280x1024 pelo que vi num vídeo aqui. Então pretendo pegar a R7 260x mesmo e conectar com um adaptador DVI x VGA.

Postado
49 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@LucasMachadoID Ok mas tem como me explicar um pouco sobre isso? Como eu disse no tópico, num tópico do Gabriel Torres neste fórum esta pedindo uma fonte de 400W para uma placa de vídeo com 116 de TDP, a R7 260X tem 115 de TDP mas a Corsair 430W só entrega 384W.

Só quero entender isso mesmo para que eu possa comprar a Corsair 430W e a R7 260x sem medo.

Ela vem marcando 430W porque realmente entrega 430W, fora isso ela pode até passar esse valor as vezes.

47 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@LucasMachadoID @Azarack Hm...

foto.jpg

A etiqueta já nos informa a potência real, que é de 336w, mas vamos fazer as contas: 12 x 28A = 336W de potência real. Mas essa, acho que é uma versão mais antiga da Corsair, pois a que vou comprar entrega 384W.

Encontrei a etiqueta da Corsair 430W que vou comprar, como eu disse, 384W:

dDbKeJn.png

Como essa imagem é antiga e essa fonte da foto já não está mais em circulação então o projeto dela está melhor, como já dito pelo amigo @RS Faria  que a versão foi descontinuada, ou seja, já não se fabrica mais, além disso o valor total dela em Watts é a soma de 120W+336W=456W se minha conta estiver correta e espero que esteja mesmo.

Eu tenho a CX500 e sim ela vem com essa marcação diferente, mas que somados dá o valor total dela e até passa, também já vi relatos dizendo que conseguiram chegar a tirar 625W da CX500 e quando chegou aos 625 ela desligou por proteção.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Entendi. A segunda imagem que coloquei, a menor, é a Corsair 430W atual. Mas passando pra algumas outras dúvidas que estou agora:

1 - A R7 260x de 1GB que vou pegar, tem o mesmo consumo da R7 260x de 2GB que o @RS Faria me enviou o teste?

2 - A tal 'eficiência superior a 85%' que falam nos testes, essa 'eficiência' é referente aos watts da fonte ou é outra coisa?

@LucasMachadoIDUtilizando este conversor HDMI x VGA, como fica a divisão do áudio do PC? Qual áudio é transmitido pelo cabo que vem com o conversor? Qual áudio é transmitido pela saída de áudio da frente e de trás do PC?

@Azarack

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@LucasMachadoID Mas como funciona o áudio desse conversor HDMI x VGA?

@RS Faria Entendi. Tenho uma outra dúvida, no vídeo de teste da CX 430 que o @Azarack mandou, ela tem eficiência superior a 85%, queria saber a que se refere essa eficiência? Se refere aos watts da fonte?

A fonte precisa converter a corrente alternada da rede elétrica em corrente contínua para os componentes do computador. A eficiência se refere ao percentual de energia que é efetivamente convertido.

A eficiência da CX430 ficou na casa dos 85%, isso quer dizer que ela puxa da tomada (em hipotética carga máxima) 430/0,85 = 505 W . Ou seja, 430 W é efetivamente empregado, e 75W se perdem, a maior parte em calor.

Na conta de luz, você irá pagar os 430 watts que efetivamente utilizou e os 75W que evaporaram. Por isso é importante utilizar fontes com boa eficiência (que tenham o selo 80 Plus);

Supondo que a eficiência fosse de apenas 70%, seriam consumidos 430/0,70 = 614 W ou seja, 184 Watts iriam pro ralo - e você teria que pagar por isso também.

Aqueles valores são apenas referenciais. Se a sua configuração demandar menos energia,  a fonte irá fornecer apenas o que é necessário. 

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!