Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, gostaria de saber se tem alguma fonte com baixo custo e boa para minha configuração bem básica, só uso para rodar alguns programas leves e jogos leves (ex: LoL, COD4, CS, ETC.) a config seria essa: processador intel core 2 duo 3.0ghz e8400. Placa de video ATI radeon 5450 1gb. 4GB Memoria RAM DDR2. placa-mãe gigabyte g31m-es2l. Lembrando que esse pc é apenas para quebrar o galho por alguns meses até eu comprar um decente! No momento estou com uma fonte generica de 500w da Kolke que acredito que nao seja boa, por mais que o pc tenha uma configuração bem básica. Gostaria de gastar cerca de R$ 150,00 em uma fonte boa e barata ( sei que é difícil ) e estive pensando nessa daqui: Fonte Real PowerX 500W-PX500 (https://www.kabum.com.br/produto/43468/fonte-real-powerx-500w-px500-bivolt-preta-) pois o preço esta bacana e pelo jeito é bem conhecida. O que vocês acham? teriam alguma outra dica para mim? ou se a fonte generica dá conta do recado. Obrigado desde já.

• Coordenador
Postado

@Peterson Ribas Essa fonte da PowerX é bem conhecida sim. Muito bem conhecida como um produto criminoso, vergonhoso, enganoso, o cúmulo do absurdo. É simplesmente um insulto ver produtos como esse à venda por aí, prontos para "passar a perna" nas pessoas:

Recomendações em níveis de qualidade e custo x benefício, do melhor para o pior:

1) Cooler Master GX 450 Storm ou G450M;

2) XFX XT 400, PCYes! Electro 430, Corsair CX 430, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400 (nova geração, full range), EVGA White 430, PCYes! Shocker 400.

adicionado 2 minutos depois

@Peterson Ribas Mande uma foto da etiqueta da fonte atual.

• Curtir 1
Postado

A configuração dos cabos tem que ser compatível com a potência prometida. Essa "PowerX" tem dois Sata e um PCI. Uma Corsair CX500 vem com cinco Sata e 2 PCI. 

Agora, se você realmente não tiver condições de comprar as fontes sugeridas acima, um quebra-galho aceitável é a Cooler Master Elite de 350 W. A eficiência é sofrível (inferior a 76%), mas não irá colocar seu equipamento em risco

R$ 134,90 a vista na Kabum

Postado
5 horas atrás, Azarack disse:

Mande uma foto da etiqueta da fonte atual.

Essa é a atual, sera q ela serve pra segurar essa config basica? e outra, devo usar num filtro de linha ou num estabilizador?

aa573e8d-6660-4889-9c9b-89cab672c3bf.jpg

Postado

Duvide o dó que essa fonte consiga fornecer 250 W.  Fora as tensões que possivelmente estão fora da margem de segurança, excesso de oscilações etc.

Pior ainda se ligar num estabilizador. Estes só servem pra arrebentar ainda mais a fonte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!