Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual procedimento correto pra colocar um HD usado numa máquina nova?


Posts recomendados

Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas nesse post á respeito de montagem de pc, mais especificamente sobre trocar o HD pra máquina nova.

Eu já to com todas as peças, menos o processador q deve chegar semana q vem, e não quero mandar numa loja pra eles montarem, quero montar sozinho mesmo. A minha dúvida é referente ao meu HD antigo. O q eu tenho q fazer antes de desinstalar ele da máquina antiga? Se eu simplesmente tirar ele do pc antigo e colocar no novo vai dar problema?

Achei esse video explicando e parece ser bem fácil, mas não sei se é só isso mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=MtgYwHSrSTg

Sei q é uma dúvida bem básica, mas é q não achei nada muito detalhado e to com medo de fazer besteira...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o certo seria providenciar um Backup desse HD, e verificar a saude dele com algum programa de diagnostico SMART, tipo o Cristal disk info ou o HD tune.

 

Sobre a instalação do HD SATA no novo PC, preste atenção ao chanfro dos conectores, que deve alinhar e encaixar no chanfro do conector de forma firme, se perceber que o chanfro do conector de energia esta quebrado ou ausente nem tente ligar, pois sem ele é arriscado ligar o conector de energia invertido ou desalinhado, o que iria queimar o HD assim que ligar o PC.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Groselha disse:

Se eu simplesmente tirar ele do pc antigo e colocar no novo vai dar problema?

Não vai dar problema, mas não funciona direito.

O sistema operacional do PC antigo vai dar erro no PC novo.

A solução correta é formatar o HD e instalar um novo SO, para salvar os arquivos só no PC antigo. Se não tiver como (caso o PC antigo esteja ruim), vai precisar de um segundo HD pra fazer isso.

Se não tem nada de importante no HD apenas formate.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!