Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi amigos, de uns dias pra cá minha geladeira(duplex) não esta mais gelando o suficiente, ela liga o motor por uns 5 min, e desliga por aproximadamente 5 min. liga por 5 min e desliga...fica nisso e n gela...meu pai trocou o relé mas continua igual. ela faz uns chiados, da uns estalos na altura da divisa do freezer com a geladeira. o que poderia ser? geladeira é tudo muito caro pra arrumar, será que vale a pena? um colega de trabalho do meu pai disse que podia ser o motor estragado ele aquece e o protetor termico fica desligando a geladeira pra n queimar...será o motor mesmo? 650 reais ta o conserto aqui onde moro, se for o motor ):

Postado

amigo, por favor me ajuda...qual pode ser o problema dela? e sem querer te alugar, ou tomar muito seu tempo, como você faria pra saber qual pode ser o problema, digamos descartando possiveis defeitos...? pois a geladeira é bem velha...não vale a pena investir muito nela não...mas também não queria jogar ela no lixo sabe? 

• Membro VIP
Postado

É a prova do pudim de jilo caríssima, só "experimentando"

Puxe ela para frente, ligue... e procure por algum barulho semelhante a vazamento....

Situação 2: examinar se não tem impurezas no óleo.

3, ver se existe quantidade suficiente de gás

4, por a mão no compressor, e ver se esquenta...

• Curtir 1
Postado

A forma de saber se é realmente o motor é ligar direto, se dentro de 5 minutos desligar já sabemos que o problema está ali. 

Vazamentos de gás e óleo também causam esses problemas de desligar fora de hora. 

• 4 meses depois...
Postado

oi galera arrumei ela, o estalinho que eu ouvia era o relé da placa que vai ligado o fio que vai na tomada...o problema dela era um dos 2 capacitores dela. em especial o menorzinho, que alimenta o relé que liga o motor. como o relé nao se energizava o suficiente ele ficava ligando e desligando e nao conseguia dar partida no motor.

adicionado 2 minutos depois

oi galera muito obrigado a todos que ajudaram, arrumei ela e deixo a dica pra quem tenha o mesmo problema, o estalinho que eu ouvia era o relé da placa que vai ligado o fio que vai na tomada...o problema dela era um dos 2 capacitores dela. em especial o menorzinho, que alimenta o relé que liga o motor. como o relé nao se energizava o suficiente ele ficava ligando e desligando e nao conseguia dar partida no motor.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!