Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Jonathas Rodrigues isso acontece porque estes periféricos e leds consomem pouquíssimo, então mesmo após cortar a entrada de energia eles seguram alguns segundos ligados. Isso acontece com meu joystick e mouse quando eu desligo minha CX-430w.

Jogue fora esse estabilizador.

• Curtir 2
Postado

Antes meu PC não ficava assim, recentemente comprei uma fonte nova aí fico assim, eu uso um estabilizador ligado em um filtro de linha, se você diz para jogar fora, vou usar o que então?

Postado

@Jonathas Rodrigues Antes quando eu possuía uma H61 da ECS logo que eu desligava o computador, independente de estar ou não no filtro de linha/estabilizador, todos os LEDs, incluindo o da minha VGA, das caixas de som antiga, etc desligavam também... Após trocar o antigo kit para um i5 4440 + B85 e pedir para um técnico instalar os LEDs começaram a ficar acesos, mesmo o filtro de linha já estando desligado. Na minha concepção isso deve ser alguma administração de energia de algumas MOBOs, ou o conjunto Mobo+fonte, isso desde que o referido técnico tenha montado corretamente meu computador.

Fonte: CX 600

Filtro de linha: Clamper energia 5

9 minutos atrás, Jonathas Rodrigues disse:

eu uso um estabilizador ligado em um filtro de linha, se você diz para jogar fora, vou usar o que então?

Tire o estabilizador e use apenas o filtro de linha, caso esse for minimamente confiável, tal qual o meu.

• Curtir 1
Postado

Pincha esse estabilizador no lixo.. ou aproveite para fazer um churrasco esse fim de semana.. que é para isso que ele serve.

Um bom filtro de linha que o pessoal recomenda aqui é da marca Clamper! já sera útil por alguns anos para você. E sobre os led ficarem acesos por algum tempo a mais depois que corta a energia, ou a fonte de alimentação deles, é normal como amigo lá em cima disse, como consomem uma energia baixíssima eles meio que se alimentam das migalhas que sobrou no sistema.

Postado

É normal sim amigo, mas como já disseram, taca esse estabilizador no lixo e adquira um filtro de linha de qualidade. Isso pode acontecer por vários motivos, um deles é devido a um componente eletrônico que armazena energia chamado capacitor, os leds consomem tão pouco energia, que o resto de energia armazenada nele é o suficiente para manter os leds acesos por alguns segundos, até o capacitor descarregar completamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!