Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu é parecido com esse (Filtro de linha) @RS Faria
Mas, por quanto tempo posso ficar com essa fonte e a GTX 1050 2GB aqui, no mesmo espaço?
Sei que terei de melhorar, ao longo do tempo, mas atualmente gastei muito com Consoles e sobrou pouca verba.
Espero que seja por mais de 2 anos :/

Postado
1 minuto atrás, Schoenberg disse:

Mas, por quanto tempo posso ficar com essa fonte e a GTX 1050 2GB aqui, no mesmo espaço?

Eu não manjo nada de futurologia.. Bom, ninguém no Fórum manja..

Pode ser um dia, um ano, um mês.. Não dá pra te dizer.. Mesmo que trocasse de fonte, seria a mesma coisa..

Postado

Ah valeu então, de qualquer forma.
Conclusão: Sendo cuidadoso em relação à tempestades e coisas do tipo, usando o meu filtro de linha parecido com o apresentado no teu link, eu consigo manter a GTX 1050 2GB com essa fonte.
Salvou minha pele.
Sou muito cuidadoso em relação à coisas caras, se eu gastar algo de 1000 reais que dure 5 anos, comigo isso vai durar 15.
Kkk.
Valeu, parceiro!

adicionado 5 minutos depois

Só a última coisa:
Usar ela no OverClock pode queimar?

Postado

@Schoenberg Pão duro!! kkkk Você não está errado. Se pegar uma boa fonte agora, uma VS500, ou uma coolermaster GX450 storm, não vai precisar de trocar de fonte por....15 anos! Fontes de boa marca geralmente não dá problema. E fontes de boa marca e 500w, seguram qualquer placa de vídeo hoje, e continuará assim por um longo período.

• Curtir 1
Postado

Sim, valeu! 
Pois é sou meio pão duro mesmo, kkkk.
Por enquanto vou ficar com essa fonte mesmo, mas logo logo providencio uma nova, valeu pessoal!

adicionado 2 minutos depois

Em toda minha vida até agora, a coisa mais certa que sei:
Preço de um jogo: R$40,00
Preço para joga-lo: R$2500,00 +
Triste, mas verdade kkkk.

adicionado 21 minutos depois

E, onde deixo a chave da fonte?

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Eu não manjo nada de futurologia.. Bom, ninguém no Fórum manja..

Pode ser um dia, um ano, um mês.. Não dá pra te dizer.. Mesmo que trocasse de fonte, seria a mesma coisa..

Poderia ser 2 anos? 3?
Note que que sou muito cauteloso em relação à isso, pode ter certeza que por picos de energia ou descargas elétricas, não vai ser assim me minha fonte vai terminar.

Postado
42 minutos atrás, Schoenberg disse:

Poderia ser 2 anos? 3?
Note que que sou muito cauteloso em relação à isso, pode ter certeza que por picos de energia ou descargas elétricas, não vai ser assim me minha fonte vai terminar.

Quando se usa uma fonte ruim ela pode estragar a qualquer momento, não se sabe quando vai ser, usar ela e placa de vídeo juntos é pedir demais, assim como usar uma fonte boa com estabilizador.

1 hora atrás, Schoenberg disse:

E, onde deixo a chave da fonte?

A energia da rede elétrica de sua região é 110V, se sim então a fonte deve ficar em 115V, se não a fonte deve ser mudada para 225V.

Só fonte ruim e de projeto antigo tem chave seletora de tensão, você disse que iria comprar a CX430 se não me engano, então compre e não se preocupe com a chave seletora de tensão, mas lembre de retirar o estabilizador, pois ele vai estragar a CX430 e não volte atrás dizendo de pico e raio, se você tem tanto medo assim do pc queimar ligado direto na tomada, deveria ter mais medo ainda de usar estabilizadores.

Se você ver o que tem dentro do estabilizador vai ver que ele não presta para nada.

Postado

Parceiro só quero saber se usando essa fonte e a 1050 corro o risco de perder algo no meu PC, seja a própria 1050 ou o CPU.
Se for algo do tipo o PC nem ligar, mas não danificar nada pra mim que se *****, eu compro a fonte, mas se estragar algo ai que vou chatear.

Postado

@Schoenberg O mais provável é o pc não ligar, estragar é só se ligar errado, claro que você não vai fazer tudo sem prestar atenção né.

Porque o mais provável é o pc não ligar: Porque a fonte não é de boa qualidade, ela diz ser de 400W só que por ser genérica de projeto antigo nem deve entregar 400W, se muito entregar é 300W.

Se a fonte entrega 300W e é genérica o melhor a se fazer é trocar ela, o principal é a fonte, já era para ter sido trocada ou estar providenciando outra junto com a placa e vídeo, para que assim troque ambos e não tenha problemas.

Postado

Entendi.
Valeu pela ajuda colega!
Estarei providenciando uma nova fonte.
Essa China Ling aqui não parece ser das boas pelo que ouço falar mesmo.
Fora a mancada da empresa, na etiqueta diz que disponibiliza 460W sendo que não passa de 400W no máximo, fora uma diferença no preço em relação à antiga, que segundo testes do próprio CDH é idêntica na prática.

• Curtir 1
Postado

@Schoenberg Quando a fonte não entrega o que é rotulado é bom não comprar, é sempre bom pesquisar antes de comprar e nunca economizar na fonte, pois é ela que vai manter o seu pc ligado, então se ela for ruim o pc não vai se manter ligado ou pode nem ligar.

Aqui no fórum recomendamos Corsair, xfx, evga, cooler master e seasonic, claro tem um tópico fixo na area de fontes com a lista de fonte boa, fonte meio termo e fonte ruim, você pode conferir lá o tópico, todas da lista de fonte boa é indicada, das meio termo apenas algumas são indicadas e das ruins nenhuma é indicada.

Exemplo: Se eu indicar para você comprar uma br one ou uma power x, certamente estaria te recomendando uma fonte ruim, sem qualidade e que você encontra na faixa de 80$ a 115$, mas a minha recomendação da CX430 é totalmente boa, a CX430 da Corsair você vai encontrar ela na faixa de 150~240$ dependendo da loja que for comprar, tem loja que pode chegar aos 280$, mas não pense só no preço que é alto, pense na qualidade da mesma.

Postado

Vou conferir, valeu.
Uma última dúvida:
Enquanto não providencio a fonte nova, é recomendado eu usar meu PC sem o estabilizador, mesmo a fonte atual não tendo PFC ativo? Ou aí sim terei riscos de queimar o PC? Só tirar o estabilizador quando a fonte tiver o PFC ativo?

Postado
1 hora atrás, Schoenberg disse:

Poderia ser 2 anos? 3?

Cara, não tem como te garantir isso.. E isso pode ser com sua fonte atual, com uma 80 Plus Titanium de 1800 reais ou com outra fonte..

Se você tem cuidado, a chance de acontecer um problema, diminui.. Mas nunca será eliminado por completo..

Se ainda tem dúvidas sobre a fonte, veja a página 7 do teste dela e tire suas conclusões.. Sobre o estabilizador, não precisa falar mais nada, certo??

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Schoenberg disse:

Vou conferir, valeu.
Uma última dúvida:
Enquanto não providencio a fonte nova, é recomendado eu usar meu PC sem o estabilizador, mesmo a fonte atual não tendo PFC ativo? Ou aí sim terei riscos de queimar o PC? Só tirar o estabilizador quando a fonte tiver o PFC ativo?

Como o amigo @RS Faria já disse, basta ter cuidado, afinal o cuidado é fundamental em tudo.

A questão do estabilizador, vamos encerrar isso certo, apenas livre-se dele e pronto encerramos o assunto sobre ele.

• Curtir 1
Postado

Prontinho, caras, vocês merecem muito, meio que resolveram muitos problemas para mim de uma vez só. <3
Bem, já me livrei da droga do estabilizador, agora coloquei um filtro de linha de qualidade, e vou instalar a 1050 com essa fonte por enquanto, mas logo logo irei providenciar uma fonte de qualidade.
Valeu por tudo pessoal!

:thumbsup:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!