Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ae galera,

Tenho dúvidas em relação a qual fonte deve escolher para meu pc que tem a seguinte configuração:

I5-3330 3.0GHz

8Gb de RAM DDR3

GTX 1060 Gigabyte 3GB

Uma fonte de 400W já seria suficiente ou seria melhor uma mais potente?

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Seguem as minhas sugestões:

- CX430

- G450M

- CX500

Por ordem de potência.

Apenas uma coisa: tenha cuidado em classificar fontes por ordem de potência. Você não pode simplesmente levar a potência rotulada como consideração. Há duas variáveis extremamente importantes aí: primeiramente, é a temperatura em que a fonte é rotulada (quanto maior, mais difícil é o trabalho da fonte e menos potência é possível de ser entregue). O segundo fator é que a linha mais importante é a de +12V: entregar mais de 40W nas outras é irrelevante para um computador moderno, mas muitas marcas (mesmo em produtos confiáveis) não consideram isso e colocam um número maior do que deveriam na hora de rotular...

Recomendações, em níveis de desempenho e custo x benefício, do melhor (1) para o mais baixo (3):

1) Cooler Master GX 450 Storm ou G450M;

2) XFX XT 400, PCYes! Electro 430, EVGA 450B, Corsair CX 430;

3) Corsair VS 400 (nova geração, full range), EVGA White 430, PCYes! Shocker 400.

adicionado 0 minutos depois

@Texmatus Esqueci de mencionar. :P

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...