Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um pc, processador: Intel Core i3 3.3ghz ou superior ; placa-mãe: EPH61; RAM de 4gb; HD: 500GB Sata. O tipo de memória é DDR3, gostaria de saber se minha placa-mãe é capaz de suportar uma placa de video DDR5 (pra ser especifica: VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits ACX DDR5 - 02G-P4-6150-KR). Alguém pode tirar minha dúvida? Obrigada ^_^

• Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, funmw3 disse:

Provavelmente não, porque devem ser o mesmo DDR para suportar ! Eu acho que isso queimaria sua memoria 

Creio eu que essa sua afirmação não é verídico.

1 hora atrás, IsaByorn disse:

Olá, comprei um pc, processador: Intel Core i3 3.3ghz ou superior ; placa-mãe: EPH61; RAM de 4gb; HD: 500GB Sata. O tipo de memória é DDR3, gostaria de saber se minha placa-mãe é capaz de suportar uma placa de video DDR5 (pra ser especifica: VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits ACX DDR5 - 02G-P4-6150-KR). Alguém pode tirar minha dúvida? Obrigada ^_^

@IsaByorn

DDR3 que você se refere é a memória da placa-mãe (RAM).

GDDR5 é a memória da placa de vídeo (VRAM).

Sua placa-mãe suporta qualquer placa de vídeo PCI-E x16, independente do tipo de memória que ela use.

Aliás, ainda não existe placa-mãe DDR5 comercialmente. Pense bem...

O problema da sua placa-mãe é ter que atualizar BIOS para rodar placas de vídeo mais novas, mas isso é um problema do chipset H61.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@IsaByorn Boa tarde seja bem vinda ao fórum ^_^.

O modelo da memória da placa-mãe não interfere na memória da placa de vídeo, se a placa de vídeo e a placa-mãe forem PCI-E a memória da PV pode ser DDR3, 5, 6 assim por diante.

você só precisa ter um fonte boa de qualidade que atenda o consumo da placa de vídeo, e essas fonte genérica que vem junto com o gabinete normalmente são de baixa qualidade.

Uma fonte entre 400 á 500 watts da zalman, thermaltake, xfx, corsair, são marcas ótimas e confiáveis.

E como o @NascarBR falou é bom atualizar a bios da placa-mãe para evitar problema de incompatibilidade da placa-mãe com a PV, já peguei casos que ao espetar a PV a placa-mãe não reconheceu a PV.

Att Edvaldo

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
11 minutos atrás, IsaByorn disse:

9 minutos atrás, funmw3 disse:

Provavelmente não, porque devem ser o mesmo DDR para suportar ! Eu acho que isso queimaria sua memoria 

A memória VRAM da placa de vídeo não tem relação alguma com a RAM do PC. Pode usar sem problemas, só recomendo atualizar o Bios da placa-mãe antes para evitar problema de incompatibilidade do chipset H61 da sua placa-mãe com VGAs mais atuais.

• Curtir 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico @NascarBR @Math.Pi

4 horas atrás, IsaByorn disse:

Muito obrigada pelas dicas, eu sinceramente n entendo tão bem quanto vocês. Pra fechar, essa atualização de Bios tem de ser feita antes da instalação da PV e apenas uma vez ou n, tenho q manter atualizada? E seria mesmo necessário uma fonte? Quero muito usar essa PV mas também n quero q acabe dando tanto trabalho

• Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, IsaByorn disse:

@Edvaldo J. Frederico @NascarBR @Math.Pi

Muito obrigada pelas dicas, eu sinceramente n entendo tão bem quanto vocês. Pra fechar, essa atualização de Bios tem de ser feita antes da instalação da PV e apenas uma vez ou n, tenho q manter atualizada? E seria mesmo necessário uma fonte? Quero muito usar essa PV mas também n quero q acabe dando tanto trabalho

Atualização somente se houver problemas para utilizá-la.

Pra saber se precisa de outra fonte você precisa dizer qual é a sua. Senão fica difícil...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@IsaByorn Eu não achei a bios dessa sua placa-mãe, chuto uns 75% de chance que você não vai ter problema com incompatibilidade com a PV.

A fonte depende de quanto você pretende gastar, as marcas que citei custa entre 200 ~ 350 reais +/-, fonte de qualidade é um componente fundamental para um correto funcionamento do computador.

Uma fonte de baixa qualidade pode afetar a estabilidade da máquina e danificar componentes como capacitores ou até danificar algum componente de modo irreversível.

Fale o quanto você pretende gastar que o @NascarBR vai te passar um modelo bacana, ele entende melhor do que eu.

E em breve coloque mais 4GB de memória e você terá uma máquina muito boa por um bom tempo.

E passe o modelo da sua fonte as vezes ela supre suas necessidades.

Att Edvaldo

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico @Math.Pi Me desculpem a demora, estava aguardando o pc chegar para saber a fonte, o site n especificava. Nela diz q é uma Wise da atx, com total máxima de 220W. A placa de video q quero colocar é essa (VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits ACX DDR5 - 02G-P4-6150-KR), com certeza vou ter q colocar uma fonte nova, gostaria de saber uma q poderia se adequar ao meu pc e a essa placa@NascarBR

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...