Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CoolerMax para PC de trabalho


Posts recomendados

41 minutos atrás, Lobarinhas disse:

Senhores!
Uma maquina com i3-6100 + 4gb DDR4 + 1 SSD de 250gb + 1 HD de 500GB esta pedindo 212W de uso! (https://outervision.com/b/IoO15m)
Estava pensando em por esta fonte, seria adequada, mesmo com 70% de eficiência mínima ?

No futuro, no máximo, eu acrescente mais 4gb de ram.

A sugestão do colega acima é bem válida. Muito mais jogo comprar uma fonte moderna como a CX430 do que essa velharia aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius @braconius @Azarack
Agradeço pela ajuda!
Mas se eu investir mais numa fonte dessas, não corro o risco dela gastar "mais" do que precisa ? Afinal ... se eu vou precisar de 220W, e a fonte aguenta ate 400w, esse resto de 180w não ficariam consumindo energia "a toa ?
A ideia era encaixar em algo nessa tensão ... nao uso o PC para jogos, nem mesmo programas especificos. Mais internet e office (tenho um PC próprio para jogos!).
EDIT: e essa ? Fonte Corsair 400w ... serviria então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@braconius @braconius @Azarack
Agradeço pela ajuda!
Mas se eu investir mais numa fonte dessas, não corro o risco dela gastar "mais" do que precisa ? Afinal ... se eu vou precisar de 220W, e a fonte aguenta ate 400w, esse resto de 180w não ficariam consumindo energia "a toa ?
A ideia era encaixar em algo nessa tensão ... nao uso o PC para jogos, nem mesmo programas especificos. Mais internet e office (tenho um PC próprio para jogos!).
EDIT: e essa ? Fonte Corsair 400w ... serviria então ?

 

A fonte (se for boa, obviamente) irá fornecer aquilo que sua configuração demandar, não importa se a mesma é de 400, 800 ou 1600 W.

 

A questão aqui é a eficiência energética. Digamos que pegue a da cooler master. A eficiência na faixa dos 220 W ficou em 75% (no teste acima), isso quer dizer que ela vai puxar da tomada 220/0,75 = 293 Watts

 

Já uma Corsair CX430 tem eficiência acima de 80%, então numa suposição a fonte irá puxar da rede 220/0,80 = 275 W.

 

Vale aqui dizer também que 220 W é o consumo máximo de seu computador, na maior parte do tempo ficará bem abaixo disso.

 

E essa VS400 é boa, mas é um produto de entrada da Corsair (ou seja, o mais simples)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!