Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, é meu primeiro tópico aqui no fórum, então se eu fizer algo errado, por favor me perdoem :) Estou em dúvida entre qual desses dois PCs gamers devo comprar - principalmente porque a diferença de preço entre os dois é gritante:

Pichau - Ryzen 1700 + GTX 1080TI

ou

Pichau - I7 7700K + GTX 1080TI

Eu pretendo usar o PC apenas para jogar - nada de edição etc - e o único fps que jogo é Overwatch - outros games que pretendo jogar são, na maioria, RPGs. Monitor vou usar um 2K. Qual vocês me recomendam e porque?

Obrigado pela atenção,

Allyson

Postado

Os dois são bons! 

Porém se puder eu pegaria o segundo pois:

1° o i7 700k é um bom processador! (o Ryzen 7 também é)

2° a VGA é uma Gigabyte Aorus com LEDs RGB e bom sistema de exaustão.

3° o Gabinete é muito show!

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Trunka disse:

Os dois são bons! 

Porém se puder eu pegaria o segundo pois:

1° o i7 700k é um bom processador! (o Ryzen 7 também é)

2° a VGA é uma Gigabyte Aorus com LEDs RGB e bom sistema de exaustão.

3° o Gabinete é muito show!

Mas será que vale pela diferença de preço? Eu vou comprar a vista, então é R$ 1150,00 de diferença :s

Pelo que andei lendo a performance da Ryzen 7 é bem bacana :) eu sou bem leigo nisso, só tive console até hoje e esses dias atrás que resolvi mudar pra PC, vi um pessoal falando de overclock e etc e fiquei boiando kkk

Postado

Porém, se você pretende fazer stream, lives, ou trabalhar com ediçao de video e imagens, a primeira opcao é a melhor, já que em aplicacoes multitarefa o Ryzen se sai melhor, perdendo em FPS no máximo 15% (ainda vai jogar qualquer título AAA em FULL HD a 100 FPS)

O primeiro também é a melhor opção se for jogar em 4k, já que o peso do jogo vai pra placa de vídeo. Em 2k, ainda tem um peso na maior que o FULL HD na GPU, mas não consigo te dizer exatamente a diferença.

Nesse caso, compensa mais o Ryzen, principalmente pela diferença de preço absurda que você falou.

• Curtir 1
Postado

Os dois e ***** 

Mas pelo o preço eu escolheria primeiro

C você  não estiver  preocupando com grana eu ia no segundo párese que o sistema e resfriar dele e melhor  

Mas os dois e ***** processador são bons 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Allyson Figueiredo disse:

Mas será que vale pela diferença de preço? Eu vou comprar a vista, então é R$ 1150,00 de diferença :s

Pelo que andei lendo a performance da Ryzen 7 é bem bacana :) eu sou bem leigo nisso, só tive console até hoje e esses dias atrás que resolvi mudar pra PC, vi um pessoal falando de overclock e etc e fiquei boiando kkk

Cara ai você quem sabe o $$$ é seu só que veja que:

1° O segundo tem fonte de 700w e modular contra os 600w e não modular do primeiro.

2° O Gabinete do segundo também é superior  eu acho mais bonito do q o primeiro.

3° O Segundo tem water cooler e o primeiro o resfriamento é feito por Cooler a AR.

4° A VGA do segundo tem LEDS RGB esteticamente é mais bonito fica piscando e etc (você que configura)... 

Só esse fatores justificam a diferença dos 1150,00!

Em relação a processador os dois são bons processadores e nenhum te deixará na mão!

Mas ai você quem decide! 

• Curtir 1
Postado

Galera vocês são demais! Muito obrigado por tirarem minha dúvida :) No caso comprei um montado misturando um pouco as especificações de cada:

- Ryzen 7 1700x (o modelo um pouco melhor que a do primeiro);

- GTX 1080 Ti Windforce (a mesma do segundo PC);

- Fonte Corsair 750w;

- Gabinete Thermaltake Red (é igual o do segundo, só que vermelho - não gosto de verde kkk)

Mobo e RAM igual a do primeiro :) Saiu por 7100,00 à vista, acho que ficou bacana! Só não tem WaterCooler, mas não acho que vai ser necessário (se for tem como comprar e colocar a parte né?)

Novamente, muito obrigado a todos! :D

Postado

Que legal! Bom saber, já vou mudar aqui enquanto ainda dá tempo! Vou pegar o Ryzen 1700 então :)

@Atretador eu já quero pegar um PC mais potente para não precisar trocar nada no futuro, ficar com ele por mais tempo, por isso peguei a GTX 1080 Ti :) pretendo jogar no 4K também, mas daqui um tempinho ainda.

Uma dúvida - qual desses gabinetes é melhor - esse Thermaltake View 27 ou o Corsair Spec Alpha Red? Pelo que li, o thermaltake esquenta muito, por ter uma parte de acrílico :s

Postado

aah, se vai jogar em 4K, pode economizar mais ainda no processador :P

Em 4K os jogos são GPU bound, poderia pegar um R5 1600 e ficar de boas ja, dependendo do jogo da para descer até um Pentium G4560 que vai levar a 1080Ti sem gargalo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!