Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dx9 ou dx11 ?


italo.souza09

Posts recomendados

 Boa tarde, bom eu gostaria de sanar uma dúvida ao qual eu faço uma minima ideia de quem leva vantagem, mas quero confirmar.

 

Em um jogo aonde tem disponível DX9 e DX11, qual deles entregaria um melhor desempenho  ?

claro tirando a questão de aperfeiçoamento por parte do desenvolvedor do jogo e etc, se ambos estiver bem aperfeiçoados no jogo, qual deles entregaria desempenho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@italo.souza09 

Partindo da premissa de que o DX9 é antigo para sistemas windows XP, ele é mais leve.

O DX9 só deve ser usado em último caso, quando há problemas com o DX11.  

Hj em dia, qualquer placa possui suporte ao DX11 que oferece qualidades gráficas melhores.

Então respondendo de forma rápida,  DX11 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peço desculpas, andei sem internet para responder :D 

 

bom eu fiz um teste com um jogo de 2014, e o mesmo mostrou um diferença de até 20 fps, principalmente em multiplayer.

 

o jogo é 

Citação

crossout

 

então neste jogo o DX9 mostra mais desempenho e o DX11 mostra mais qualidade, então a comparação poderia valer para o DX11 em relação DX12, só no fiz a comparação com o DX12 porque ele é recente e parece no muito bem aperfeiçoado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...