Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera.. queria saber o seguinte.. eu tenho uma Sapphire Nitro r9 380 4gb e duas fontes.. uma normal e outra é essa da foto q tem 1 conector com os 6 pininhos da placa de video.. e a outra é não n tem..

ai que vai minha duvida... no momento tenho essas duas fonte e n tem como comprar uma boa.. posso comprar um adaptador e liga a fonta da foto com 1 cabo e a outra fonte ficaria somente ligada com o adaptador na placa de video...

ou seja 2 fontes... eu tenho total ciência q usar adaptador é ruim.. porém em uma fonte.. eu tenho duas rsrs então pfv só me responda se você tiver ciência dq está falando.. se não o post vai ficar cheio de "achismo" 

Então a pergunta está na segunda Imagem.. bem simples xD

imageproxy.jpg

download.jpg

Postado
1 minuto atrás, Sacul71 disse:

Oi galera.. queria saber o seguinte.. eu tenho uma Sapphire Nitro r9 380 4gb e duas fontes.. uma normal e outra é essa da foto q tem 1 conector com os 6 pininhos da placa de video.. e a outra é não n tem..

ai que vai minha duvida... no momento tenho essas duas fonte e n tem como comprar uma boa.. posso comprar um adaptador e liga a fonta da foto com 1 cabo e a outra fonte ficaria somente ligada com o adaptador na placa de video...

ou seja 2 fontes... eu tenho total ciência q usar adaptador é ruim.. porém em uma fonte.. eu tenho duas rsrs então pfv só me responda se você tiver ciência dq está falando.. se não o post vai ficar cheio de "achismo" 

Então a pergunta está na segunda Imagem.. bem simples xD

imageproxy.jpg

download.jpg

Pode esquecer ambas são genéricas e tem risco de explosão e incêndio

Postado

@Sacul71 Não faça essa ligação, além do que o amigo @Cromium já disse, mesmo que funcione uma hora vai estragar algo e o que pode ir é o adaptador junto da gpu, esses adaptadores é para teste apenas e não para uso continuo.

O ideal é comprar uma fonte boa, se não tem condições, vá juntando dinheiro até conseguir, com esforço qualquer pessoa consegue, vamos usar eu mesmo como exemplo, usei fonte genérica por um bom tempo, fiz esforço e juntei dinheiro, comprei uma CX500 por 290$ na pichau e é fonte boa.

Postado
1 hora atrás, Sacul71 disse:

Se você não tem grana pra comprar uma fonte decente, não vai ter grana pra comprar um PC novo, caso essa gambiarra dê problema..

O problema dessa "gambiarra" é que uma fonte fica sem feedback da placa-mãe, quanto as tensões.. Pode chegar uma hora que, uma das fontes esteja enviando tensão demais em uma saída.. E você só vai saber quando algo "pipocar" aí.. Mais posts sobre o assunto, de gente que entende muito do riscado..

• Curtir 1
Postado

Obg gente.. é vou juntar mesmo xD pode fechar o topico \o valeu e valeu a todos mas o RS faria me explicou menlhor e convenceu xD valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!