Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte OnePower ATX 600W suporta Core i3 2100 e HD 6870 1GB?


Posts recomendados

Olá estou comprando uma Fonte OnePower ATX 600W pela Kabum, e vi um feedback ruim dela, mas estou interessado nela pelo preço que cabe em meu bolso , e queria saber se ela aguentaria de boa a minha config que é:

i3-2100 3.10 GHz

4gb de ram

placa-mãe GIGABYTE GA-H61M-S2-B3 

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6870 1GB GDDR5

OBS: A placa de vídeo não está instalada ainda acabei de pegar ela, e preciso trocar a fonte pois ela exige uma de minimo 500W a que tenho atualmente é uma AMD HD 4550 1GB, e ainda colocarei mais 1 pente de 4gb de ram, só quero pra rodar meu csgo e lol de boa. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Lucas Figueiredo Rhoden disse:

Desculpe sou meio leigo nisso, mas na caixa da placa diz 6-pin connectors.

Qual o modelo dela? Aliás, você já abriu a caixa? Se positivo, verifique na sua placa quantos conectores ela usa.

 

cabo-adaptador-sata-macho-conector-pci-e

 

No exemplo acima, é uma placa de 1x conector. Se a sua tiver dois destes, um do lado do outro, ela precisa se 2x conectores de energia da fonte, e então você vai precisar de uma CX-500w, não pela potência, mas pela quantidade destes cabos. A CX-430w só tem 1x, você até pode utilizar um adaptador desde que seja de boa qualidade, mas já que está comprando a fonte agora, seria bom já comprar uma com o cabeamento adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Lucas Figueiredo Rhoden disse:

O problema é que meu irmão já fez a compra dessa fonte atx hj a tarde pra mim, pedi pra esperar mas ele a fez mesmo assim, será que não terei problema com essa fonte com o meu pc?

 

27 minutos atrás, Lucas Figueiredo Rhoden disse:

A atual é de 200W não sei a marca, faz muito tempo que tenho esse pc.

Vai trocar 6 por meia dúzia. Já pagou? Não tem como cancelar não?

 

Uma fonte decente de 600w não custa menos de R$ 250. Essa fonte aí toda verdinha e "bonitinha" na verdade é um projeto antigo e de potência mentirosa, não entrega 600w nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como eu disse, ela não é de qualidade. Essa placa que você pegou come bastante energia.

Tente trocar. Fale com a Kabum amanhã mesmo quando o atendimento no chat ao vivo iniciar. De qualquer forma, você pode e deve devolver/trocar ela, se ela chegar na sua casa, você nem precisa aceitar recebe-la dos Correios, pois possui o direito de arrependimento de 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Figueiredo Rhoden disse:

Já paguei mas acho que posso pedir troca, mas mesmo se eu usasse em meu pc ela incomodaria em alguma coisa?

A fonte comprada não presta, é uma fonte ruim barata, de projeto antigo, o que pode ocorrer é ela não ligar e você achar que queimou algo, além disso quando ela estragar pode simplesmente levar o pc junto.

 

Comprou, faça a devolução pegue uma fonte boa, pegue a CX500 que é melhor.

 

44 minutos atrás, Lucas Figueiredo Rhoden disse:

Olá estou comprando uma Fonte OnePower ATX 600W pela Kabum, e vi um feedback ruim dela, mas estou interessado nela pelo preço que cabe em meu bolso...

O certo na hora de comprar uma fonte não é ir pelo preço e sim pela qualidade, fonte muito barata é ruim, fonte cara é boa.

 

Fora isso aqui no fórum é indicado fontes boas, como os amigos fizeram a cima, CX430 é boa, eu indico CX500 que também é boa e com ela não terá problemas.

 

24 minutos atrás, Lucas Figueiredo Rhoden disse:

Ela tem 2x conectores. A fonte atx da certo ou terei que comprar um adaptador?

O uso de adaptadores é para teste apenas e não para sempre, se usar para sempre pode danificar placa de vídeo ou fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Lucas Figueiredo Rhoden disse:

Esse pc é apenas pra pra usar durante um tempo como quebra galho, daqui uns meses irei comprar um novo com config melhores pra rodar os jogos atuais.

Então, quando você montar seu PC novo já vai ter a CX-500w que é uma ótima fonte e vai segurar praticamente qualquer config.

 

Esse tópico já tem várias opiniões de usuários diferentes. A grana é sua e o PC também, você que escolhe o que faz. Mas eu acho que com tantas opiniões já da pra tomar uma decisão de trocar logo essa fonte mentirosa, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Figueiredo Rhoden disse:

Sim, muito obrigado pela ajuda, irei ver se consigo troca por uma CX430 com a kabum amanhã mesmo, melhor ir pelo garantido.

Verifique se sua placa de vídeo precisa de 1 ou 2 conectores de energia extra, pode até ver nela mesma, como na foto que o amigo @gustavodbg  colocou como exemplo, se a placa de vídeo precisa de apenas 1 de 6 então sim CX430, se for 2 de 6 então é CX500 e nada de usar adaptador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Lucas Figueiredo Rhoden disse:

@Azarack @Elder Nauvirth Minha placa precisa de 2 conectores de 6

 

CX-500w nela.

 

https://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=cx 500

 

Esse tópico já estendeu muito para um assunto tão simples...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!