Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou querendo montar/comprar um novo computador, e gostaria de ouvir a opinião de vocês:

Obs:

1 - Computador será voltado 100% para jogos.

2 - Necessariamente precisa ser intel + nvidia

3 - Não tenho problemas em comprar peças separadas e montar por conta propria

4 - Quero jogar FULL HD 60FPS ( Não necessariamente precisa estar tudo no ultra, medio-high está ok!

5 - Tenho R$3.000,00 para gastar

6 - O computador sera comprado todas as peças (meu pc atual é muito defasado, nao consigo aproveitar NENHUMA peça dele)

Acabei olhando essa config na pichau e ela aparentemente é bem boa, e está dentro do orçamento, o pc em questão é esse do link Pichau - I3 7100 + GTX 1060 6GB

- No quesito preço, vale comprar computador montado? Vi alguns reviews dessa placa, ZOTAC GTX 1060 TI 6GB MINI  e dizem que ela esquenta muito e que dentre as 1060 disponíveis no mercado essa é de longe a pior já feita, então já dei uma desanimada de comprar esse pc montado ai por causa da placa.

Também vi comparações i3  7100 vs DUAL CORE G4560 e achei uma boa opção o dual core, porém, sei lá queria que vocês me falassem na opinião de vocês qual é o melhor

Bom galera, por favor me deem sugestões sobre o assunto e também dicas de sites para comprar os componentes  ( só conheço kabum e pichau kkk)

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Magami disse:

Olá. Neste segmento para um PC de 3K, um CPU Ryzen é a melhor opção. Mais potente que os Core i5 7xxx.

Pichau - Ryzen 1400 + GTX 1060 6GB

Eu acredito que você consiga diminuir o preço total se comprar peças avulsas. Neste caso você ainda poderá escolher um modelo de 2x fans da 1060.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Magami disse:

E por quê essa restrição arbitrária? Na faixa de preço dos 3k, um processador AMD (no caso, um Ryzen) é uma escolha bem melhor do que o que a Intel oferece.

26 minutos atrás, Magami disse:

6 - O computador sera comprado todas as peças (meu pc atual é muito defasado, nao consigo aproveitar NENHUMA peça dele)

Favor mencionar a config completa desse seu PC, e depois a gente decide se realmente não dá para aproveitar nada. Na pior das hipóteses, dá para aproveitar o gabinete, e talvez o HD; só isso aí já economiza uns 300R$.

27 minutos atrás, Magami disse:

- No quesito preço, vale comprar computador montado? -

Comprar avulso sempre é mais barato e/ou te dá um PC com mais desempenho.

28 minutos atrás, Magami disse:

Bom galera, por favor me deem sugestões sobre o assunto e também dicas de sites para comprar os componentes  ( só conheço kabum e pichau kkk)

Processador, mobo, placa de vídeo e fonte variam entre Pichau e Kabum. RAM se compra no Mercado Livre. O gabinete você não precisa comprar (vide comentário acima sobre aproveitar o seu, por pior que seja), e na eventualidade do seu HD ser IDE, você compra um novo também no Mercado Livre.

Claro, há outros lugares que as vezes tem preços bons, como por exemplo Terabyteshop, Megamamute e Cissa Magazine, mas Pichau, Kabum e ML são os principais.

• Curtir 1
Postado

Então @Imakuni , meu computador atual é um computador de 12 anos atras +/-, gabinede é um xblade q está meio enferrujado, 4gb de ram ddr2, uma mobo da asrock q é velha, minha placa de video é uma gigabyte gtx 550ti, processador core 2 duo.

A restrição ser nvidia + intel é pelo motivo da maioria dos jogos serem melhor renderizados para intel. E eu não gosto muito de placas de video radeon.

Quanto ao ryzen, ouvi falar bem, me interessei mas é algo a se pensar... como com 3mil reais só da pra comprar um pc de entrada, o g4560 parece ser uma otima opção custo/benefício kkk e que futuramente aceita um upgrade para um i5.

adicionado 2 minutos depois

@gustavodbg Então mano, 3.5k já ultrapassa meu orçamento, apesar de achar interessante o ryzen, cai naquilo que eu respondi pro amigo acima, por um gpu mais barato g4560 por exemplo e futuramente dar um upgrade pra um i5~

adicionado 2 minutos depois

Algum de vocês tem algo a falar sobre essa placa de vídeo da zotac ?

Postado
14 minutos atrás, Magami disse:

Então @Imakuni , meu computador atual é um computador de 12 anos atras +/-, gabinede é um xblade q está meio enferrujado, 4gb de ram ddr2, uma mobo da asrock q é velha, minha placa de video é uma gigabyte gtx 550ti, processador core 2 duo.

Faltou dizer:

1. modelo da fonte.
  2. Se seu HD é IDE ou Sata. Ou se não souber, o modelo dele também já serve.

De qualquer forma, você já tem uma placa de vídeo. Não é a coisa mais atualizada do universo, mas já dá para ir usando até terminar o PC.

16 minutos atrás, Magami disse:

A restrição ser nvidia + intel é pelo motivo da maioria dos jogos serem melhor renderizados para intel.

Na faixa de preço dos 1300 para o processador (+400 para a mobo), é, realmente um i7 Sky/Kaby Lake é o melhor. Mas esse não é o seu caso. Na sua faixa de preço, são os Ryzen que tem o melhor desempenho.

17 minutos atrás, Magami disse:

E eu não gosto muito de placas de video radeon.

Não fosse o preço atual absurdo (por causa do hype de mineração), uma RX480 seria a placa mais adequada ao seu bolso...

19 minutos atrás, Magami disse:

Quanto ao ryzen, ouvi falar bem, me interessei mas é algo a se pensar... como com 3mil reais só da pra comprar um pc de entrada, o g4560 parece ser uma otima opção custo/benefício kkk e que futuramente aceita um upgrade para um i5.

PC de entrada com G4560 é PC de 2k R$, não PC de 3 mil TemeR$. Relaxa que a gente faz mágica e recomenda algo melhor com esse dinheiro, assim que eu souber das duas coisas que eu perguntei no começo desse post.

Mas já adiantando, G4560 para i5 não faz sentido, um Ryzen é melhor. Se fosse G4560 pensando em 6 meses colocar um i7, aí tudo bem, seria uma opção bem válida. Mas se o plano é pular para um i5, então esquece, melhor ir num Ryzen mesmo.

22 minutos atrás, Magami disse:

Algum de vocês tem algo a falar sobre essa placa de vídeo da zotac ?

Aqui:

Em 3/13/2017 às 19:25, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1060:

1. Tenha certeza de pegar a versão de 6gb, a de 3 não vale a pena.
  2. Olhe apenas para placas com dois ou 3 fans (ou seja, ignore as mini e as do tipo blower).
  3. Escolha as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  4. Pegue a mais barata.

E é isso. Reparou que em momento nenhum eu falei de marca? Pois é, é porquê isso não importa, todas são boas.

Veja o item 2.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni HD 160 GB - SATA
Fonte xingling 500 wats reais ( sei la, mas deve entregart no maximo 300 isso hueuheuhe ).

Isso ai mano, bora fazer magica que eu to précisando huehueuh

Postado
19 horas atrás, Magami disse:

e futuramente dar um upgrade pra um i5~

Não se esqueça que (me corijam se estiver errado) em 2018 é para entra mudar o socket com a nona geração, ai vai ficar meio difícil o upgrade para I5...

Vai de Ryzen... leva uma 1060 6GB

RYZEN 1600 vai sair uns 200 e poucos pila a mais, mas esse é 6 núcleos. Hoje não se utiliza tudo, mas a tendência é essa, aumentarem os números do núcleos, INTEL e AMD.

Postado

Por que vocês me recomendam tanto o ryzen 5 1600? eu digo, só esse processador custa 200~250 reais mais caro que o i5 7400... se estamos  trabalhando com uma margem restrita de preço... seria viavel comprar o ryzen mesmo assim ? a mobo com socket am4 são mais baratas que as 1151 pra tirar essa diferença de preço?

Postado
1 minuto atrás, Magami disse:

Por que vocês me recomendam tanto o ryzen 5 1600? eu digo, só esse processador custa 200~250 reais mais caro que o i5 7400... se estamos  trabalhando com uma margem restrita de preço... seria viavel comprar o ryzen mesmo assim ? a mobo com socket am4 são mais baratas que as 1151 pra tirar essa diferença de preço?

Veja bem. 

Ryzen 1400 (690 reais +-) 4 núcleos e 8 Treahdes, i5 7400 (790 reais +-) 4 Núcleos e 4 Treahdes, 1600(acha por uns 940 +-) 6 núcleos e 12 Treahdes

Postado
3 horas atrás, willham vagner Garczal disse:

Veja bem. 

Ryzen 1400 (690 reais +-) 4 núcleos e 8 Treahdes, i5 7400 (790 reais +-) 4 Núcleos e 4 Treahdes, 1600(acha por uns 940 +-) 6 núcleos e 12 Treahdes

Sim, entendo a diferença entre threads e núcleos, o problema mesmo é a grana kkk se estamos faladno de i3 (faixa de 500 conto) e g456 (faixa de 300 conto) pular pra ryzen q é 200~300 reais mais caro que os sugeridos sobe muito o orçamento... ainda mais que comprar pela internet (peças separadas) tem o custo do frete

Postado

@Magami Ou G4560 ou I5, pois o I3 está  com desempenho próximo  ao 4560. O R5 você  paga um pouco mais agora mas la na frente ele vai segurar de boa, não  vai precisar de upgrade. Ai não  adianta pagar 300 num 4560 agora pra depois gastar mais 8000 num i5, no caso de já  montar com intenções  de upgrade.

Postado

@Atretador

10 horas atrás, Atretador disse:

@Magami  Vai boletar ou pagar parcelado?

r5 1400 650$ + frete gratis

8Gb DDR4 2400Mhz 289$ + Frete gratis

Mobo B350 com suporte a overclock 444$

Total: 1383$

Sobra 1617$

Você ja tem um HD

CX430 200$

Gabinete 150~200$

Sobra 1217$ para a GPU

Opa, gostei de como sugeriu, colocou link + preços...  interessante amigo, me chamou atenção essa config.

Postado

Galera, andei pesquisando reviews e o i5 sempre ganha do ryzen em FPS para jogos, o ryzen só se destaca quando o assunto é renderização ou algo q puxa os núcleos... sera q realmente vale a pena um ryzen ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!