Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de adquirir uma fonte da Corsair e estou com algumas dúvidas. Em tópicos anteriores citei minha fonte que não era das melhores e além de genérica era uma bomba, posso dizer que não deu nenhum problema até agora , mas com a minha placa vindo fiquei meio que preocupado em relação a fonte então acabei pegando uma da Corsair. A fonte é essa: Corsair VS400

Essa fonte é melhor em comparação a minha antiga e posso utilizar o pc traquilo? A minha antiga é essa PowerX 500W.

A placa de vídeo que eu acabei adquirindo mesmo sabendo que ela é bem antiga sei que ela irá ajudar nas minhas necessidades pois não jogo muitos jogos pesados e não costumo a querer rodar tudo no ultra (no futuro irei trocar a placa pois irei trabalhar então provavelmente irei trocar esse monitor pois e o meu atual só tem VGA que por motivos financeiros no momento não tenho e dinheiro e como não sou eu pagando preferi não arriscar comprar uma placa mais potente como uma GTX 1050 pois vi testes e nem o conversor funciona por causa que elas não tem mais suporte a final analógico)
a placa é uma GTX 550 ti de 1 gb

Postado

@OtsugaRoshi Você trocou uma bomba, por algo com qualidade.

Sim você comprou uma boa fonte, a linha VS é a mais básica da corsair, mas ainda assim é boa, outra linha básica é a CX.

A sua fonte antiga mesmo não tendo dado nenhum problema já era para ter sido trocada a muito tempo, como você mesmo já viu ela é ruim. Usar uma fonte ruim é o mesmo que colocar estabilizador em fonte boa.

Falei só da fonte porque não entendo muito de placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Paes pretendo jogar jogos como gta 5 mas em qualidade que a placa rode , e um cs go que atualmente sem placa em 800x600 rodo a 50 fps e as vezes dependendo do mapa fica a 30 , imagino que com a placa eu possa pelo menos rodar a 1280x720, o jogo mais basico que eu jogo é um jogo chamado osu e ele costuma a travar um pouco e isso me atrapalha muito.

esses são algum dos jogos mas não pretendo rodar jogos mais pesados como bf4 , talvez futuramente eu posso pensar em jogar mas se ele não rodar irei esquecer pois tenho ele no meu console.

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel muito obrigado , agora estou me sentido mais aliviado.

Postado

Nossa , agora estou mais ansioso do que tranquilo , sempre tive a curiosidade de jogar pelo menos o gta v da nova geração , eu tinha até pensado em pegar um console do mesmo mas infelizmente o preço deles na epoca havia subido e acabei pegando o pc(fui roubado por que peguei ele na minha cidade então já enfiaram a faca e como na época eu não entendia muito fui ludibrilhado com sucesso , só o bom é que consegui um desconto mas não muda o fato de eu ter sido roubado por ter sido inexperiente) mas felizmente o tempo passando agora já sabendo que irei conseguir jogar algum dos jogos que eu mais esperava jogar já fico mais tranquilo. 
obrigado por me responder , isso me ajudou bastante.

• Coordenador
Postado

@OtsugaRoshi A respeito da sua fonte PowerX, ela já é uma velha conhecida nossa:

Essa PowerX é um dos produtos mais criminosos que existem. Quem fabrica e vende isso está aplicando golpe nas pessoas. Evito dizer coisas muito pesadas sobre os produtos, mas essa PowerX é um belo pedaço de lixo tecnológico do pior tipo que existe.

Você saiu da água para o vinho. Não tem nem como comparar uma fonte de qualidade como a Corsair VS 400W com algo de péssimo nível como a PowerX...

A placa que você comprou não é essa aí do Mercado Livre, certo? Esse preço aí está absurdo, insanamente alto.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt bom , em relação ao preço da placa , eu vi que estava realmente muito cara , mas como eu comprei umas coisas juntas e pesquisei em outros lugares como a kabum , vi que o preço da fonte mais a placa ia sair um pouco mais caro por conta do frete eu acabei optando em pegar lá mesmo , já esperava que alguém iria me dizer isso , mas foi o unico lugar que encontrei ela que não cobrasse um frete tão alto e olha que ela chegou hoje (comprei na terça) não sei se os dois vieram (a fonte e a placa) mas estou meio que agitado para logo trocar essa fonte que você citou ai, o cara que fez esse computador me passou a perna bonito, e como na época eu não sabia muito das coisas foi mais fácil ainda de me enganar.
posso ter feito uma má compra nessa placa , mas em relação a fonte foi boa até demais(espero eu)

• Coordenador
Postado

@OtsugaRoshi Não entendi. Você comprou a GTX 550Ti por quanto? Foi na Kabum! ou no Mercado Livre?

Se comprou nesse link do Mercado Livre, você pode usar o direito de arrependimento (em até 7 dias úteis após o recebimento) e devolver essa GTX 550Ti já. Por esse preço, te deram um golpe. Péssima, terrível compra. Isso é preço de RX 460, que é muito mais potente.

• Curtir 1
Postado

como sempre digo a todos , prefiro não arriscar em uma placa sem a entrada vga no momento , já procurei muitas e muitas , mesmo assim a unica que se saiu bem foi essa gtx 550 , não irei devolver pois não posso(não fui eu que comprei) e por conta do meu monitor ser bem complicado (apenas vga) e muitas vezes pensei que seria uma boa pegar essa dai , por que um amigo recomendou falando que funciona em com adptador e etc , mas fiquei muito com um pé atrás por medo de der algo errado.
uma coisa boa é que a placa chegou aqui em perfeito estado , irei testa-la após chegar a fonte , se a placa não atender o que eu esperava poderei me arrepender , mas não irei trocar, procurei , tive opções melhores mas procurei ir na que eu sabia que seria uma má compra.
uma coisa que não irei fazer nem sonhando é colocar essa placa nessa minha fonte da power x  continuo usando ela por causa que a outra não chegou(mesmo sendo um risco enorme ainda tenho coisas que preciso fazer no computador então terei de usar com risco infelizmente)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...