Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou pensando em adquirir uma base com cooler para meu note. Andei vendo alguns reviews no you tube e internet afora e me defrontei com várias indicações daquele modelo da Multilaser com seis pequenos coolers ou fans, se preferirem. Pois bem, fui até uma boa loja aqui onde moro e lá estava o equipamento. Pedi para o vendedor ligar e fazer um teste pra mim. Para minha surpresa, logo de cara percebi se tratar de um equipamento com seis coolers realmente, porém era um equipamento frágil, na minha opinião. O vendedor ligou. Os Leds azuis acenderam em em todos os fans, mas para minha surpresa, ao posicionar minha mão logo a frente dos fans eu não senti vento quase nenhum. De fato havia algo, porém se tratava de uma movimentação de ar quase imperceptível. Pedi pata ele colocar na potência máxima, mas não mudou nada pra mim! Rsrsrsrs. Logo pensei, como algo assim pode diminuir de 5 a 10 graus na temperatura de um notebook!!!?

Então, resolvi fazer este post aqui pra perguntar se essas bases realmente funcionam, já que ao sentir por mim mesmo não acreditei que aquilo tivesse potência pata refrigeração de um notebook, qualquer que seja.

Enfim, o que vocês podem me esclarecer? Qual a melhor marca? Bases com 6 fans pequenos é melhor do que com 2 grandes? Estou meio perdido, aquilo adianta ou não?

Obs: logo depois pedi pelo vendedor ligar na potência máxima uma base com 2 fans grandes da cooler master e tb quase não senti nada ao colocar minha mão na grade e nem por trás do fan!!!! 

• Membro VIP
Postado

As bases melhoram a troca de calor na área do notebook. Entenda que para haver boa troca de calor o ar precisa estar mais frio e a base faz isto.

Eu pessoalmente acho interessante uso das bases para notebooks que possuem GPUs e tem maior utilização como em jogos, renderizações, etc. Porque se for para uso comum, eles geralmente usam perfis de acordo com o uso que reduz a produção de calor. (mas também a potência do mesmo)

Postado

@ORGUMN

Não adianta em nada essas bases se não houver ranhuras de ventilação por baixo do notebook.

O que você pode fazer para diminuir as temperaturas é reduzir os clocks ( frequências em MHz ) do processador e placa de vídeo se houver.

Isso poderá reduzir um pouco o desempenho mas as temperaturas também serão menores.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!