Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um computador com um Core i3 4170 uma placa de vídeo AMD RX 460 2gb e 4GB RAM DDR3 HyperX.

Gostaria de saber se vale a pena eu colocar uma memoria ram de 2 ou 4gb genérica mesmo, por que estou sem dinheiro e estou pensando em comprar uma generica usada, por que alguns jogos não rodam no meu pc por causa da memoria ram ser de apenas 4GB como no caso o jogo Project Argo GTA V. Fora também que eu li que aluguns jogos podem carregar mais rapidamente com uma quantidade maior de memória ram.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, mkevisons disse:

Eu tenho um computador com um Core i3 4170 uma placa de vídeo AMD RX 460 2gb e 4GB RAM DDR3 HyperX.

Gostaria de saber se vale a pena eu colocar uma memoria ram de 2 ou 4gb genérica mesmo, por que estou sem dinheiro e estou pensando em comprar uma generica usada, por que alguns jogos não rodam no meu pc por causa da memoria ram

Bom dia.

Então, como você já tem um pente de RAM HyperX 4GB, para fazer dual channel entre as memórias você precisará ter um outro pente de RAM com as mesmas características, preferencialmente um outro pente igual ao que você já tem.

Para não dar problema de compatibilidade sugiro fortemente que compre uma outra memória HyperX com as mesmas características.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

Bom dia.

Então, como você já tem um pente de RAM HyperX 4GB, para fazer dual channel entre as memórias você precisará ter um outro pente de RAM com as mesmas características, preferencialmente um outro pente igual ao que você já tem.

Para não dar problema de compatibilidade sugiro fortemente que compre uma outra memória HyperX com as mesmas características.

Eu estou ciente de que para fazer dual channel tenho que ter outro pente de memória com as mesmas características, mas estou sem dinheiro para comprar um pente novo, e na minha cidade tem um lugar que vende memoria ram generica usada bem barata, e eu queria saber se vale a pena comprar uma genérica mesmo.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, mkevisons disse:

Eu estou ciente de que para fazer dual channel tenho que ter outro pente de memória com as mesmas características, mas estou sem dinheiro para comprar um pente novo, e na minha cidade tem um lugar que vende memoria ram generica usada bem barata, e eu queria saber se vale a pena comprar uma genérica mesmo.

Problema é achar uma memória genérica com as mesmas características. Vai ter que comparar todos detalhes exceto o tamanho é claro, acho que é algo arriscado, a não ser que ache alguém que já conseguiu casar uma HyperX e uma de outra marca.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado
Em 30/07/2017 às 08:59, mkevisons disse:

Não precisa ter as mesmas características. Nem latência, nem frequência e nem sequer tamanho. Para frequências e latências diferentes, o conjunto opera conforme a pior memória. Para tamanhos diferentes, o sistema opera de forma assimétrica, acessando o total da memória menor e a fração igual correspondente da memória maior, ficando o restante em single channel.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!