Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que a oi velox é a pior internet do brasil?


Posts recomendados

@ILadenXD

De forma geral a internet no Brasil é meio podre mesmo, mas o que eu percebo pelo menos aqui em São Paulo, é que tudo depende de região, tenho virtua hoje e quero chutar e tacar fogo no modem pelo menos uma vez por semana, a tv é uma bomba também, e onde eu morava antes era uma maravilha, velocidade top e nunca caia, e a vivo era uma bomba, onde estou agora, meus vizinhos falam bem da vivo, vai entender...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rede antiga.. quem me disse isso foi um tecnico q veio instalar a tv da oi pra mim umas 2 semanas atras.. estava acompanhando a instalacao e no meio da conversa acabamos puxando pro lado da internet e ele mesmo falou, sendo funcionario da mesma que a internet é horrivel! a da gvt que é vivo ele disse q em algumas localidades como recife q recebeu o servico em 2009 tem qualidade infinitamente superior porque foi tudo rede novas, instaladas do zero!

 

e realmente é, tenho a gvt/vivo como internet.. desde 2009 se eu fiquei sem internet por 1 dia q fosse, foi muito.. difícil a internet dar problemas por aqui.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil se se contrata um pacote de 100Mb,recebe apenas 10%,eu pago um combo da MetVírtua de 10Mb,downloads máximos à velocidade de 1,25Mbps,isto quando não vejo o roteador reiniciando a conexão devido à uma manutenção da rede que não me é informada previamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um lixo mesmo, eu antes usava net virtua, mas me mudei pra esse inferno e agora estou refém da oi. Espero que seja decretada falência mesmo dessa empresa lixo. 

adicionado 4 minutos depois

é impossível jogar online, por enquanto eu vou ter que esquecer jogos online pois o tempo todo cai esse lixo. ou espero uma operadora melhor vir, ou me mudo quando contrato de locação acabar. "sorte" que ano que vem vou fazer prevest então não vou ter tempo pra pensar em jogo, aí 2019 eu me livro deles, já vou pesquisar lugar pra alugar que tenha uma boa cobertura de internet e que aceite deposito caução kkkk

Sem título.png

2017-07-31.png

2017-07-28 (11).png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace SousaAqui também fica assim só esgotando, não carrega nem video no youtube direito e muito menos jogar online, nem de tarde e anoitecendo nem pensar, mau mau de madrugada, ainda bem que vou colocar uma outra aqui de uns 3 ou 5 mega, que chega isso mesmo, e tomara que seja boa pelo menos, porque oi velox nunca mais só raiva com esse lixo, tomara que eles acaba na falência mesmo, falta de respeito com o consumidor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Heart

A nomenclatura é toda errada... internet de 10 megas é 1mb/s...

 

@Wallace Sousa

Aqui com a net, eu tinha o problema da velocidade nunca chegar a que eu havia contratado, mas liguei o modo chato pra cara*** e todo dia eu ligava lá, fazia o teste e ligava, sem brincadeira, todo santo dia eu ligava, quando chegava a fatura eu contestava o valor, puxavam no histórico e minha internet saia quase de graça, isso foi até que tudo se resolveu, foi chato sim, mas o fato de não pagar enquanto estava podre ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Black Heart

A nomenclatura é toda errada... internet de 10 megas é 1mb/s...

 

@Wallace Sousa

Aqui com a net, eu tinha o problema da velocidade nunca chegar a que eu havia contratado, mas liguei o modo chato pra cara*** e todo dia eu ligava lá, fazia o teste e ligava, sem brincadeira, todo santo dia eu ligava, quando chegava a fatura eu contestava o valor, puxavam no histórico e minha internet saia quase de graça, isso foi até que tudo se resolveu, foi chato sim, mas o fato de não pagar enquanto estava podre ajudou.

você juntou provas da velocidade etc? eu também vou contestar, mas a velocidade aqui chega no contratado, o ruim é que tem essas quedas, eu consigo acessar sites e ver videos no youtube, o problema é mais perceptível quando preciso ficar conectado por um bom tempo, e o problema não é no modem pois até comprei outro modem pra testar e continua a mesma *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que isso e por causa da sua região. Aqui aonde eu moro só tem, vivo ou oi.

 

aqui em casa e oi velox 5mb (para 3 celulares, 1 pc jogando dota2 cs go entre outros, xbox, e 2 aparelho de tv a cabo que usa rede) e funciona bacana!! nada a reclamar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KiLeRr disse:

Cara, eu acho que isso e por causa da sua região. Aqui aonde eu moro só tem, vivo ou oi.

 

aqui em casa e oi velox 5mb (para 3 celulares, 1 pc jogando dota2 cs go entre outros, xbox, e 2 aparelho de tv a cabo que usa rede) e funciona bacana!! nada a reclamar. 

 

eu tenho 10mpbs, acho que quanto maior velocidade, mais instável é a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada, eu ja tive vivo 25 mb aqui, e ficava suave.  Cara quer testar sua net?? baixa steam e baixa o dota 2. aqui em casa a velo de download pela steam chega a 600~635 Kbps (6 Megas) 

 

se a sua velo de download ficar abaixo de 1 Mbps e porque ta ruim mesmo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Sousa

As provas foram os protocolos, se ficar ruim liga lá, anota o protocolo e diz que ta podre, caindo etc... Vai anotando os protocolos, e quando chegar a fatura liga e contesta, se a coisa ficar feia mesmo, você ainda pode ir no juizado especial e em algumas horas resolve isso e ainda ganha uma indenização pelo transtorno, juizado especial é sem advogado, mas pode levar um chá de cadeira lá, mas com esse pessoal é o que melhor funciona, você também pode e deve, abrir reclamação na Anatel, e esqueça procon, eles não servem para nada nessa área.

 

Pelo que eu percebi, o segredo é não trazer responsabilidade para si mesmo, quem deve prestar o serviço são eles, o que você faz é usar, nada mais, se não funciona direito, eles que devem saber como arrumar, eu mesmo sou bem objetivo quando ligo, "não funciona, arrumem por favor.", se jogarem qualquer desculpa do tipo "está funcionando, mas não tão bem, no contrato diz que pode funcionar assim blablabla" não importa, existem regras que definem a qualidade do serviço, você contrato X e quer X.

 

Eu até brincava com minha esposa, dizia que eu estava estressado e ia ligar na net para xingar alguém hahahahaha

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@Wallace Sousa

As provas foram os protocolos, se ficar ruim liga lá, anota o protocolo e diz que ta podre, caindo etc... Vai anotando os protocolos, e quando chegar a fatura liga e contesta, se a coisa ficar feia mesmo, você ainda pode ir no juizado especial e em algumas horas resolve isso e ainda ganha uma indenização pelo transtorno, juizado especial é sem advogado, mas pode levar um chá de cadeira lá, mas com esse pessoal é o que melhor funciona, você também pode e deve, abrir reclamação na Anatel, e esqueça procon, eles não servem para nada nessa área.

 

Pelo que eu percebi, o segredo é não trazer responsabilidade para si mesmo, quem deve prestar o serviço são eles, o que você faz é usar, nada mais, se não funciona direito, eles que devem saber como arrumar, eu mesmo sou bem objetivo quando ligo, "não funciona, arrumem por favor.", se jogarem qualquer desculpa do tipo "está funcionando, mas não tão bem, no contrato diz que pode funcionar assim blablabla" não importa, existem regras que definem a qualidade do serviço, você contrato X e quer X.

 

Eu até brincava com minha esposa, dizia que eu estava estressado e ia ligar na net para xingar alguém hahahahaha

morto kkkkk eu tive problemas com a net no começo do contrato, eles eram novos na área e tal, mas dps estava tudo perfeito, nunca caia, só quando tinha manutenção que era raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2017 às 17:58, Rolf William Gewers disse:

@ILadenXD

De forma geral a internet no Brasil é meio podre mesmo, mas o que eu percebo pelo menos aqui em São Paulo, é que tudo depende de região, tenho virtua hoje e quero chutar e tacar fogo no modem pelo menos uma vez por semana, a tv é uma bomba também, e onde eu morava antes era uma maravilha, velocidade top e nunca caia, e a vivo era uma bomba, onde estou agora, meus vizinhos falam bem da vivo, vai entender...

 isso acontece devido a uma coisa conhecida como "ponta de cabo", quanto mais distante a sua casa ficar da central, pior é a conexão, as vezes você na sua casa é ruim e algumas casas a frente é uma maravilha, infelizmente isso é normal, cabe a operadora nao comercializar para clientes a x distancia e criar uma nova central para atender a regiao, mais isso gera maior custo e eles nao querem.

 

@ILadenXD, no caso do velox, realmente o maior problema é a estrutura inteira deles velha e sucateada, empresa com divida de 64 bilhões, impossível investir em estrutura e modernização de suas centrais, uma dica para a velox é a seguinte, eles tem muitos "armarios" e as vezes o mais perto da sua casa esta lotado, então eles trazem a linha de um mais distante, e pra velox ja fica no limite do cabo, vale a pena arrumar amizade com algum técnico, ou largar um qualquer na mão dele, para puxar a sua linha para algum armário melhor, pelo menos onde eu morava, tinha ate uma mafia deles, jogava todo mundo pra um mais distante e cheio e deixava um mais vazio pra quem largava um na mao deles, graças a Deus a muitos anos nao dependo da oi, hoje tenho Live tim 50Mb e falo por experiencia, é uma otima internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!