Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo beneficio I7 6700 ou I7 7700


LWander

Posts recomendados

Opa, Vou montar uma nova máquina para trabalho e alguns games, não farei Overclock. Pesquisando cheguei as conclusões dos processados Core i7 7700 ou I7 6700, mesmo sendo de gerações diferentes eles tem preços similares.

 

Vi o pessoal falando bastante que tem poucas placas mãe para o 7700 e que o mesmo aquece bastante em vários casos.

Hoje é mais viavel pegar qual? Pensando em usar o mesmo por no minimo uns 4 ou 5 anos.

 

Pretendo adicionar uma Memoria HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4.

Usarei também uma GTX 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um R5 1400 ou 1600, com uma mobo B350, com a diferença, invista em uma GTX1070, ou RAM ou um SSD.

 

Não tem muito custo x beneficio nesses processadores sem jogar em resolução baixa com um monitor com alta frequência de atualização com uma GTX1080 ou mais forte.

 

Com um R5 tambem não vai precisar se preocupar com temperaturas, e vai ter +3 gerações de upgrade até 2020, enquanto LGA1151 ja morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aquecimento ocorre pois a Intel utiliza uma "pasta térmica" (material de interface térmica) de qualidade ok entre o die e o IHS (spreader, a parte metálica que vemos nos processadores) desde a 3ª geração (Ivy Bridge), enquanto a AMD ainda solda o die no IHS, melhorando a troca de calor.

 

A diferença entre gerações seria a compatibilidade com memórias M2 Intel Optane nos processadores de 7ª geração em conjunto com placa-mãe com chipset série 200. Tem também aceleração via hardware para vídeos em 4K, se você tiver um monitor 4K beleza, senão... pode comprar no futuro ;)

 

As placas-mãe com chipset série 100 necessitam de atualização de BIOS para serem compatíveis com as CPU de 7ª geração, se a BIOS não for atualizada a mobo não irá reconhecer a CPU de 7ª geração (não liga).

Se for comprar o core i7 7700, compre uma placa-mãe com chipset série 200 ou procure no ML por uma placa-mãe série 100 já atualizada, alguns vendedores atualizam a BIOS.

 

Ambos são ótimos processadores, e como possuem preços similares, o i7 7700 é a melhor escolha, pois é o mais atual.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, estou com essa config, é boa e irá durar alguns longos anos?

 

 

I7 7700

placa-mãe ASUS LGA 1151 ATX ROG STRIX H270F GAMING

Memória HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 

HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047

Gabinete Versa n21 snow

Cooler ZERO KZ5 ACZK5120
 

Essa config me somou 3.2k está bom esse valor?

Estou por fora de monitores, me recomendam algum Led com bom custo beneficio, em média R$ 500,00

 

valeu

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LWander disse:

No caso, estou com essa config, é boa e irá durar alguns longos anos?

 

Se quer tanto Intel, recomendo esperar até o fim do ano para a vinda dos processadores de 8ª geração... Espere abaixar o Hype do processador e veja a sua melhor opção. Comprar uma plataforma que está perto de ser finada não é um bom negócio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LWander disse:

I7 7700

placa-mãe ASUS LGA 1151 ATX ROG STRIX H270F GAMING

Memória HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 

HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047

Gabinete Versa n21 snow

Cooler ZERO KZ5 ACZK5120
 

Essa config me somou 3.2k está bom esse valor?

3200 num PC SEM placa de vídeo?? WTF?? o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai caro montar um pc top, seja AMD ou Intel. Gastei uns R$2.800,00 para montar o meu (Ryzen), isso que reutilizei 2 HD e placa de vídeo (aposentei meu Pentium 4 northwood e meu i5-2310 ficou no vídeo onboard). E olha que peguei uma placa-mãe intermediária, porém abri a mão no quesito fonte.

Mais de 90% dos computadores utilizados na Steam são de 1, 2 e 4 núcleos. Por mais que o cenário possa mudar (e vai), levará um certo tempo para que as pessoas que utilizam mais de 4 núcleos se tornem maioria. Acredito que em 5 anos você realmente tenha que trocar de build, já que os i3 terão 4 núcleos/threads, i5 6 núcleos/threads e i7 6 núcleos com HT totalizando 12 threads.

Sobre o monitor, eu uso um simples (21,5" FHD), me atende bem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!