Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença no LGA 2011 e o LGA 2066


Posts recomendados

1 hora atrás, Andersontech disse:

Se vocês fossem comprar qual delas seria, LGA 2011 ou LGA 2066?

 

pelo desempenho um tanto contraditorio dessa nova linha de processadores e sockets x299 e o alto custo, ainda acho mais negocio investir na 2011.. problema é que com o tempo você deixa de ter placas mae, processadores e isso acaba elevando o valor.. mas hj você ja acha processadores e placas mae mais baratos por causa do lancamento dessa nova linha, o que é uma vantagem

 

mas dependeria tb das aplicacoes a serem utilizadas, você realmente precisa de processadores da linha extreme?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando nisso, usar um Ryzen

Mas sera que a AMD hoje esta melhor que a Intel, eles sempre mentiram sobre o Ghz e sobre a temperatura.

Meu PC hoje esta bom, mas eu sinto que o meu processador esta gargalando a minha placa de vídeo.

Estou usando um i7 2600 e a placa de vídeo uma Evga 1070 SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andersontech


A AMD com os Ryzen, matou os Core i5, por causa dos Ryzen 5 e tornou as plataformas HEDT da Intel (X99 e X299), algo bem questionável, já que com os Ryzen 7, você tem CPUs com desempenho similar, por metade do preço.. Um exemplo, seria o Ryzen 5 1600 e o Core i7 7800X, tem desempenho similar, com leve vantagem pra CPU da Intel, coisa de 5 ~ 10%, dependendo da tarefa.. Agora, quando você coloca na ponta do lápis, quanto custa pra montar um PC pra cada um desses processadores, a coisa fica até inviável pra Intel..

 

Você faz algum uso extraordinário do PC, que compense pular pra uma plataforma dessas? A pergunta chave que você precisa responder é: qual o uso do PC?? É essa pergunta que vai definir o que você realmente precisa..

 

 

4 horas atrás, Andersontech disse:

eles sempre mentiram sobre o Ghz e sobre a temperatura.

Desconheço isso.. Conhecimento de causa ou mitologia de Internet??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria

Essa e a pergunta que eu tenho me feito, sera que compensa mexer no meu PC agora.

Eu uso ele só para jogar, por achar que não estou tendo total desempenho na minha placa de vídeo achei que era hora de trocar.

Mas vou esperar mais, e se eu for trocar vou estudar mais sobre a AMD, estou bem voltado a usar os novos processadores deles, pelo custo e benefícios.

Obrigado a todos, como sempre me ajudaram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andersontech disse:

Essa e a pergunta que eu tenho me feito, sera que compensa mexer no meu PC agora.

Eu uso ele só para jogar, por achar que não estou tendo total desempenho na minha placa de vídeo achei que era hora de trocar.

Então, você não precisa dessas plataformas que mencionou, no começo do tópico.. Não tem sentido mesmo, você pagar, talvez o dobro, pra ter desempenho igual ou até inferior, do que um Ryzen 5 1600 ou um Core i7 7700K, por exemplo..

 

Sobre o desempenho do seu PC, deixe o "achismo" de lado e parta para o "certezismo", com o Passo 6 deste tópico..

 

 

Aí, você monitora seu PC em tempo real, enquanto joga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom RS Faria, mas muito bom mesmo.

Alguns desses programas eu já conhecia, mas e muito bom o tópico.

Valeu por me lembrar que achar não é o certo, ter certeza e o certo.

Sou técnico em hardware desde 1998 e continuo nessa vida ate hoje, atualmente estou fazendo faculdade de Redes.

No dia que eu criei o tópico foi que eu não estava achando informações técnicas do LGA 2066, mas gracas a vocês eu consegui ler sobre parte do esquema técnico, e hoje esse tópico que você me mandou me fez pensar que antes de sair trocando e melhor ter certeza.

E se amanha eu for trocar de processador vou montar um com Ryzen 7 1700, meu unico problema e que ate agora nao achei se o socket AM4 tem a mesma distancia dos furos do AM3, pois eu tenho um Corsair H100i GTX.

Mas valeu galera, isso serviu para conter o meu lado entusiasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!